Shows Inesquecíveis: Kiss (São Paulo, 2009)

Por Rafael “CP”




O público ainda tentava digerir tamanha porrada musical, e os fogos de artifício não paravam de iluminar o céu da capital paulista. Depois de ver o melhor show ao vivo da face da Terra, fomos tomar um belo porre em um pub, com as caras pintadas e borradas de tinta guache, onde muitas pessoas nos pediram para tirar fotos, nos chamando de privilegiados por termos comparecido a semelhante espetáculo. Porre tomado, várias idas e vindas desmaiado no metrô sem acordar na estação certa, algumas horas depois cheguei eu em casa no horário em que já deveria estar trabalhando, tentando dormir em vão, pois aquele espetáculo de som e cores até hoje não saiu da minha mente.
1. Deuce
2. Stutter
3. Got to Choose
4. Hotter than Hell
5. Nothin’ to Lose
6. C’mon and Love Me
7. Parasite
8. She
9. Watchin’ You
10. 100.000 Years
11. Cold Gin
12. Let Me Go, Rock n’ Roll
13. Black Diamond
14. Rock and Roll All Nite
Bis
15. Shout It Out Loud
16. Lick It Up
17. I Love It Loud
18. I Was Made Lovin’ You
19. Love Gun
20. Detroit Rock City
Acho uma pena que eles toquem tão poucas músicas dos anos 80 pra frente, em especial porque não estão mais com Ace Frehley e Peter Criss, fato que acabava engessando a banda nos anos 70. Gostaria muito de ver um show solo de Paul, pois, além dele ser para mim "o cara" do grupo, sei que ele executa um repertório variadíssimo, com uma ênfase legal nos anos 80, época na qual foi nitidamente liderança mais forte do grupo.
NA verdade , eu adorei o fato de eles tocarem musicas menos constantes em seus sets , pois as mais conhecidaente sempre vê em dvds e tal. Pra mim o set foi perfeito , embora a minha musica favorita seja Psycho Circus
A performance da banda foi muito boa mesmo. Mas odiei a organização do local.
A pista VIP estava gigantesca, quem estava na pista normal, mesmo estando na grade (meu caso), viu o show de muito longe.
O palco também estava baixo demais.
E no final ainda teve um tumulto razoável porque algum FDP esqueceu (!?) de abrir o portão… a galera teve que derrubar na bicuda.
Mas, quanto à performance da banda, concordo com você. Foram muito bem, conforme o esperado.
Muito massa. Eu sou um dos que VI o KISS em 99, com a formação original, e até hoje este é o melhor show da minha vida. Só classicos dos anos 70, sem imitações de Eric Singer ou Tommy Thayer para os mascarados originais. Era o Ace Frehley ali, na minha frente. Era o Peter Criss cantando "Beth". Pelo visto, a lógica do show é a mesma, inclusive o voo da borboleta de Paul Stanley (que aqui em Porto Alegre tb ficou do meu lado praticamente).
Uma pena as brigas (e os tragos) terem afastado Ace e Peter do grupo. Os anos 80 do Kiss não servem para muita coisa na minha opinião (tirando o Hot in the Shade e o Revenge, bons discos)
"Revenge" é de 1992, malandro!!!!
Hehehe, mas eu imagino que te refiras ao Kiss sem maquiagem, não? Bom, eu gosto muito dessa fase, curto mesmo, em especial o "Lick It Up" e o "Revenge". Mesmo no "Crazy Nights", o que menos curto dessa época, encontro material que me agrada, como "Turn on the Night". "Hot in the Shade" pode não ser um discaço nem nada, mas minha música favorita da banda está nele: "Hide Your Heart".
A MAIOR BANDA DO MUNDO NÃO TEM PRE NINUEM KISSSSSSSSSSSSS