L.A. Guns – Hollywood Forever [2012]
Por Leonardo Castro
O álbum tem início com a excelente faixa-título, que remete diretamente aos dois primeiros discos do grupo, e que deixa claro que Stacey Blades é um substituto a altura de Tracii Guns, com riffs ganchudos e solos muito bem encaixados. A música seguinte, “You Better Not Love Me”, é a faixa de trabalho do disco e ganhou um belo videoclip. Mais cadenciada, a música tem uma levada viciante e um refrão excelente, lembrando o clima do disco Hollywood Vampires, de 1991. Vale ainda ressaltar que as linhas vocais e a performance de Phil Lewis são muito boas, e dos cantores da sua geração, ele é certamente um dos que envelheceu melhor.
Outro destaque do disco é a pesada e moderna “Eel Pie”, enquanto a animada e divertida “Vine S.t Shimmy” nos lembra a cena hard rock californiana dos anos 80, onde o L.A. Guns nasceu. Já “Dirty Black Night” é dona de um dos melhores riffs do disco, com uma pegada forte, e tem um solo espetacular de Stacey Blades, e é certamente uma das melhores músicas que ouvi esse ano. O lado mais bluesy da banda aparece em “Queenie”, outra faixa com um grande refrão, enquanto “Venus Bomb” mistura a malícia do rock n’ roll com a pegada do hard rock, como o WASP fez em “Blind In Texas”, com um resultado contagiante. Há ainda um interessante cover de “Araña Negra”, da banda de rock psicodélico Bicicletas, com a letra em espanhol.
No geral, Hollywood Forever apresenta a sonoridade clássica do L.A. Guns, e ainda que não seja um clássico como Cocked &Loaded [1989] ou o já citado Waking The Dead [2002], conta com excelentes composições. Fãs da banda e do hard rock oitentista certamente não se decepcionarão!
L.A. Guns – Hollywood Forever
01. Hollywood Forever
02. You Better Not Love Me
03. Eel Pie
04. Sweet Mystery
05. Burn
06. Vine St. Shimmy
07. Dirty Black Night
08. Underneath The Sun
09. Queenie
10. Crazy Tango
11. Venus Bomb
12. I Won’t Play
13. Requiem (Hollywood Forever)
14. Arana Negra (Black Spider)