Notícias da Semana {12 a 19 de Maio}

Notícias da Semana {12 a 19 de Maio}

Dream Theater inicia vendas de ingressos para os três shows no Brasil em dezembro

Começou a venda de ingressos para a histórica turnê de 40 anos do Dream Theater, a maior banda de metal progressivo de todos os tempos e vencedora do Grammy®, que passa pelo Brasil em dezembro deste ano. As apresentações da formação icônica, com a volta do baterista Mike Portnoy, serão no Rio de Janeiro (Viva Rio, 13/12), São Paulo (Vibra, 15/12) e Curitiba (Live Curitiba, 16/12). A realização é da Liberation Music Company. Esta é a turnê “An Evening With Dream Theater”, que começa no segundo semestre deste ano, além de datas em 2025, e será a primeira após o retorno do baterista Mike Portnoy à banda, juntando-se ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung, ao guitarrista John Petrucci e ao tecladista Jordan Rudess.

As apresentações terão uma duração de aproximadamente 3 horas com um repertório que incluirá clássicos e músicas favoritas dos fãs em uma noite que promete ser inesquecível. “Esta turnê será incrivelmente especial para todos nós!”. “Cada show certamente será repleto de expectativa e uma variedade de emoções. Mal podemos esperar para subirmos ao palco juntos mais uma vez e começarmos esta celebração histórica de 40 anos com todos neste outono. Este é apenas o começo, e teremos muitas outras notícias empolgantes do Dream Theater para compartilharmos nos próximos
meses”, afirma o Dream Theater.

No momento, o Dream Theater está trabalhando em seu estúdio, DTHQ, no 16º álbum da história da banda, o primeiro com o Portnoy de volta à formação desde o Black Clouds & Silver Linings (2009). Mais informações sobre o novo lançamento serão reveladas no futuro.

Garanta o ingresso aqui.

Mais informações sobre ingressos e pacotes VIP podem ser obtidas no site .

SERVIÇO
13/12 (sexta-feira) Rio de Janeiro @ Vivo Rio
Vendas

15/12 (domingo) São Paulo @ Vibra São Paulo
Vendas

16/12 (segunda-feira) Curitiba @ Live Curitiba
Vendas

Dream Theater, a banda, uma lenda
Dream Theater, os pioneiros do metal progressivo, têm uma conexão única com uma das legiões de fãs mais apaixonadas em todo o mundo, como foi evidenciado por suas três indicações ao Prêmio GRAMMY® e pela conquista do Prêmio GRAMMY® em 2022 na categoria de Melhor Performance de Metal com “The Alien”, assim como pelos 15 milhões de discos vendidos no mundo inteiro. Sua obra de 1992, Images & Words, recebeu um disco de ouro e figurou na cobiçada lista “100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos” da Rolling Stone. A revista Guitar World classificou o álbum subsequente, Awake, como o número um da lista “Superunknown: 50 Álbuns Icônicos que Definiram 1994”. A Change of Seasons (1996) foi, incrivelmente, a trilha sonora da cobertura da NBC de Downhill Skiing nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

Em uma pesquisa da Rolling Stone em 2012, os fãs elegeram o álbum Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory (1999) como o “Melhor Álbum de Rock Progressivo de Todos os Tempos”. Além disso, ele foi considerado o “15º Maior Álbum Conceitual” pela Classic Rock. Em 2009, o disco Black Clouds & Silver Linings estreou na sexta posição da Billboard Top 200 e A Dramatic Turn of Events (2011) e Dream Theater (2013) mantiveram-se no Top 10 da parada. O site Consequence of Sound descreveu The Astonishing (2016) como “uma experiência absolutamente única”. Além de três vídeos de platina e dois de ouro, o grupo foi incluído no Hall da Fama da Música de Long Island em 2010. Em 2019, a banda continuou a expandir seu público com o lançamento de “Distance Over Time”, sucesso de crítica e de vendas. Em seu 15º álbum de estúdio, o segundo pela InsideOutMusic / Sony Music, A View From The Top Of The World, a banda continua se desafiando e rompendo os seus limites musicais – algo que fazem há mais de 30 anos atuando juntos.

A banda lançou a turnê inaugural DREAMSONIC em 2023 – um espetáculo itinerante de música progressiva que voltará para mais apresentações no futuro. Em 2024, o baterista e membro fundador da banda Mike Portnoy retornou à icônica formação da banda, juntando-se ao guitarrista John Petrucci, ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung e ao tecladista Jordan Rudess, para o êxtase do mundo musical. No momento, o Dream Theater está em estúdio trabalhando em seu 16º álbum de estúdio, o primeiro com esta formação em mais de 15 anos.

Encontre o Dream Theater online
Site oficial
Facebook
Twitter
Instagram


The Obsessed confirma show em Belo Horizonte, segundo show da inédita turnê pelo Brasil

A icônica e veterana banda norte-americana The Obsessed, mundialmente aclamada como um dos nomes mais importantes do doom/stoner metal, confirma mais um show da inédita e aguardada primeira turnê brasileira: além de São Paulo (22/06), o quarteto também se apresentará dia 21/06 em Belo Horizonte (MG), no Caverna Rock Pub. Pesta será a banda de abertura. Os ingressos estão à venda.

The Obsessed foi formada ainda na década de 1970 pelo lendário guitarrista e vocalista Scott ‘Wino’ Weinrich, que depois fez fama com o Saint Vitus, outro peso pesado da cena stoner/doom. Wino, claro, comandará a show em solo paulista no dia 22 de junho! Carregada da aura Black Sabbath, a música de Scott ‘Wino’ rapidamente conquistou o respeito dos fãs de metal, punk e crossover. Hoje, a banda é um quarteto com a adição de um segundo guitarrista que já participou do recém lançado quinto álbum de estúdio, Gilded Sorrow. Trata-se de Jason Taylor. Os demais integrantes do The Obsessed são: Brian Costantino (bateria, ex-Spirit Caravan) e Chris Angleberger (baixo).

“Adicionar Jason Taylor como segundo guitarrista foi uma das melhores decisões que tomei porque ele é um guitarrista virtuoso e devo dizer que ele contribuiu com muitas coisas boas para este álbum”, destaca Wino. Sobre o novo álbum, o frontman do The Obsessed acrescenta: “Acho que é a coisa mais pesada que já fiz. Pesado em certo sentido, não apenas pesado, mas bem arredondado. Tudo o que faço com Frank Marchand (produtor) fica cada vez melhor. Ele sabe o que diabos está fazendo”.

Como colocou o influente site Metal Sucks, o mais recente álbum do The Obsessed prova que, apesar da trajetória de vida e profissional dura de Wino, ele ainda tem a capacidade de definir o som do doom metal. E assim provará ao vivo na tão aguardada estreia no Brasil! A realização dos shows do The Obsessed em São Paulo e em Minas Gerais é da Agência Sobcontrole.

PESTA
A banda de stoner doom mineira Pesta fará o show de abertura. Eles comentam sobre a oportunidade única de participar deste evento histórico. Fazer parte do show do The Obsessed é algo muito significante para nós da Pesta. O trabalho do The Obsessed, através da figura do Wino, é um dos pilares das influências do nosso som. Eles são os pioneiros do doom metal estadunidense”.

SERVIÇO
THE OBSESSED EM BELO HORIZONTE
Banda convidada: Pesta
Data: 21 de junho de 2024 (sexta-feira)
Horário: 20h (portas)
Local: Caverna Rock Pub
Endereço: Rua dos Tupis, 1448 – Barro Preto, Belo Horizonte – MG
Ingressos
Pista 1º lote:
R$100,00 – Meia Estudante/e Meia Social (Mediante 1 quilo de Alimento)
R$200,00 – Inteira


A potência sueca do metal Disruption lança novo EP com seis faixas inéditas

Disruption, a potência do metal sueco, acaba de lançar seu tão aguardado EP autointitulado, entregando um ataque sonoro que promete cativar metaleiros em todo o mundo. Com energia implacável e uma paleta musical diversificada, a mais recente oferta do Disruption mostra a evolução da banda e o seu compromisso inabalável em ultrapassar os limites do seu género. De riffs esmagadores a baterias estrondosas, o EP é uma prova da versatilidade e habilidade musical do Disruption. Apresentando seis faixas inéditas, cada música é um ataque implacável de agressão e intensidade, que certamente deixará os ouvintes entusiasmados e famintos por mais. Pela primeira vez, Disruption apresenta uma música em sueco, cimentando ainda mais a sua ligação às suas raízes e herança.

Gravado e mixado nos prestigiosos Pama Studios e masterizado pelo lendário Svante Forsbäck (conhecido por seu trabalho com Rammstein), o EP apresenta uma qualidade de produção imaculada que captura perfeitamente a energia e intensidade brutas da banda. Cada faixa é uma masterclass de metal moderno, mostrando a capacidade do Disruption de misturar perfeitamente o death metal melódico sueco com elementos de thrash e nu-metal de influência americana. Mas o Disruption não se contenta em apenas lançar um EP — eles já estão trabalhando duro em seu segundo videoclipe, solidificando ainda mais sua presença na cena metal. Desde a sua criação em 1999, o Disruption tem sido uma força dominante na cena metal local de Blekinge, ganhando elogios pelas suas eletrizantes performances ao vivo e pelas suas contribuições influentes à música extrema.

Após um breve hiato, Disruption regressou em 2022 com um renovado sentido de propósito, ansioso por fornecer a banda sonora para um mundo à beira do colapso. A sua música serve de espelho para os aspectos mais sombrios da sociedade, com letras que confrontam de frente as injustiças do mundo. Enquanto a humanidade oscila à beira da autodestruição, Disruption está pronto para testemunhar o caos, oferecendo uma libertação catártica para aqueles que encontram consolo na sua música. Com o seu EP autointitulado, Disruption reafirma seu status como uma das bandas mais formidáveis ​​do metal moderno, provando mais uma vez que sua música transcende fronteiras e linguagens. À medida que o mundo caminha em direção a um futuro incerto, uma coisa é certa: a Disrupção estará lá, fornecendo a trilha sonora para o fim dos dias.

Disruption


Human presta tributo à Ronnie James Dio neste sábado 

Ouvir o heavy metal do Human é sentir a trepidação da estrada e o cheiro da máquina de fumaça dos palcos! A banda que é natural de Feira de Santana, na Bahia, já lançou um EP, Leaving The Shadows de 2012, e dois álbuns, Sad Modern World de 2016 e o mais novo trabalho, A New Perception, que foi lançado em 2022 nas plataformas digitais mas que agora ganhou uma versão física em CD lançada pela Som do Darma.

Banda estradeira, o Human já participou de diversos festivais, entre eles alguns de grande destaque como o Caetité Metal Open Air 2013, Feira Noise Festival 2014, Ruídos no Sertão 2014 e 2015, Palco do Rock 2011 e 2015 e o Dopesmoke Festival 2021. Nesses anos de estrada também teve a oportunidade de dividir o palco com grandes ícones da cena do rock e metal mundial, como em 2013 quando foi banda de abertura do Kiko Loureiro Trio em sua turnê “Sounds of Innocence”. Já no ano de 2015, tocaram ao lado de outro ex-Megadeth, o guitarrista Marty Friedman. O ano de 2016 reservou grandes experiências à banda quando tocaram ao lado do Dr Sin no Sisal Rock Festival, e também a oportunidade de serem a banda de abertura da “Infinite Entanglement Tour” de Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden. Por fim, depois de realizarem shows em seis estados diferentes do nordeste brasileiro, o Human desbravou a região sudeste do país com sua “Perennial Quest – Sudeste Tour” realizada em Janeiro de 2024 e que contou com oito shows pelos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Atualmente formado pelo guitarrista Níass, o baixista Rafael Sampaio, o vocalista Rodrigo Sobrinho e o baterista Gilmar Ferreira, o Human será uma das atrações do evento “Stand Up And Shout” que tem por objetivo prestar um tributo a memória e o legado musical de Ronnie James Dio. Nesta quinta, dia 16 de maio, completaram-se 14 anos da morte do cantor norte-americano que ficou famoso pelas suas passagens pelo Elf, Black Sabbath e em sua carreira solo. O evento “Stand Up And Shout” acontece neste sábado, dia 18 de Maio, no Casa Noise em Feira de Santana/BA. Na ocasião, o Human fará um set especial que incluirá suas músicas autorais além de clássicos de toda carreira de Dio. Durante o show, a banda ainda contará com a participação mais do que especial de Lord Vlad, vocalista do Malefactor. Os shows estão programados para acontecer a partir das 21h e, além do Human, também se apresentam Fools Paradise e Electric Poison. Os ingressos custam a partir de R$ 22,00 e estão à venda pela IngressoLive.

Ouça A New Perception, do Human, nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon
Youtube

Assista também os vídeos oficiais no canal da banda no Youtube:
Unknown Sea
A Call Of The Wild

Mais Informações:
Facebook
Instagram
Youtube


Saiba tudo sobre a passagem da Darkness Forever Over Brazil Tour 2024 por Ribeirão Preto/SP 

O quadro ‘show-por-show’ (feita pela assessoria de imprensa SFP – Press & PR), onde está sendo divulgado todas as apresentações da HÉIA, ao lado dos gregos do Nightfall, com a “Darkness Forever Over Brazil Tour 2024”, chegou a hora de retornar a São Paulo, onde as bandas desembarcam em Ribeirão Preto para um show no renomado Toca do Jack. O evento acontecerá no dia 23/05 (quinta-feira), a partir das 19 horas e se juntarão para agregar ainda mais peso e brutalidade nada mais, nada menos que o renomado Desdominus e Lusferus. Confira abaixo o serviço completo para mais informações:

SERVIÇO:
Show: HÉIA, Nightfall, Desdominus e Lusferus
Local: Toca do Jack Pub Underground
Endereço: Rua Paraíba, nº 266 – Campos Elísios – Ribeirão Preto/SP
Data: 23/05/2024 (quinta-feira)
Início: 19 horas
Ingressos: R$ 30,00 (antecipado)
Ingressos online AQUI
Organização: @tumbaprod | @toca_pub_underground
Evento no Facebook AQUI

A “Darkness Forever Over Brazil Tour 2024” contará com 10 shows em 6 estados diferentes, passando por São Paulo/SP, Curitiba/PR, Blumenau/SC, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO e muito mais. Devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul e a catástrofe vivida pelo povo gaúcho, o show do dia 19/05 em Porto Alegre/RS foi CANCELADO. Ajude os nossos irmãos gaúchos, doe comida, produtos de limpeza, roupas, colchões ou dinheiro, seu apoio é MUITO importante. O coletivo Preto No Metal está fazendo um trabalho incrível nas redes sociais ajudando nas doações, para saber, mais entre agora em contato pelo link.

Fique por dentro do “show por show” promovido pela HÉIA, em parceria com a assessoria de imprensa SFP – Press & PR, seguindo os links abaixo:

Instagram
Facebook
Twitter/X
Site

Em paralelo, a banda anunciou em suas redes sociais que a pré-venda oficial do clássico Magia Negra em LP está finalmente disponível. O trabalho autografado — que acompanha um adesivo exclusivo — pode ser adquirido antecipadamente por apenas R$ 120,00 (+ frete) diretamente com a HÉIA pelo Instagram @heia_oficial ou no WhatsApp em (62) 99234-1608 (Místico). Todas as páginas oficiais das principais plataformas de streaming e download do mundo do HÉIA podem ser encontradas no ListenTo completo disponibilizado pela assessoria de imprensa SFP – Press & PR CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
SFP – Press & PR


Nação Faminta: projeto Thrash Metal / Hardcore divulga seu novo trabalho

O projeto musical, que mistura Thrash Metal com Hardcore, Nação Faminta está divulgando o lançamento de um novo EP, chamado A Bile Negra. A Nação Faminta conta em sua formação com somente um integrante, Thiago Cruz (Metalizer, Evals Mess Insane), mas traz a colaboração de outros músicos nas gravações e eventuais shows ao vivo. O line up desse novo EP é formado por Thiago Cruz nos vocais, composições e letras, Douglas Lima na guitarra, Gilberto Felix no baixo e Rui Villani na bateria, além da participação de Vinicius Rodrigues nos vocais da faixa “D.C.A”.

O trabalho foi gravado no estúdio Madness em São Paulo e produzido por Thiago Bezerra e está disponível no Youtube através do canal New Wave of Old School Thrash Metal (NWOOSTM) e também nas principais plataformas digitais. Esse é o terceiro lançamento da Nação Faminta, já tendo lançado os EPs Walls of Fear, ainda com o nome de Starv(N)ation em 2022 e Rise of the Masses em 2023, sendo o primeiro lançamento inteiramente em português.

A Nação Faminta sempre abordou em suas letras temas mais sociais e reflexivos, e a ideia para o conceito desse novo trabalho surgiu após a leitura do livro “Saturno nos Trópicos” de Moacyr Scliar, onde o autor faz uma análise histórica da melancolia e demonstra como, em certos períodos mais antigos, a existência da melancolia era atrelada a uma substância produzida pelo corpo humano, que seria ‘A Bile Negra’ (posteriormente percebeu-se que essa substância na verdade era não uma bile de cor diferente, mas sim produto de putrefação).

Então a ideia da letra dessa faixa é imaginar o mundo como sendo uma pessoa afetada por esse fenômeno (das entranhas do planeta escorre, um líquido escurecido, se espalha pelo solo extinguindo sua fertilidade…), e esse conceito também está presente na capa criada pelo próprio Thiago Cruz. As outras faixas também apresentam outros temas importantes, embora não diretamente atrelados a esse conceito, mas dialogam com ele. A Nação Faminta fará sua estreia ao vivo também no dia 08 de junho no evento HC 80, em Americana/SP no estúdio Mutante.

A Bile Negra (2024)

01 – A Bile Negra

02 – Sanguinolência

03 – Ansiedade

04 – D.C.A (participação de Vinicius Rodrigues)

Links para o EP

Youtube

Spotify

Outras plataformas

Siga a Nação Faminta no Instagram


Spine Shiver anuncia shows beneficentes em apoio ao Rio Grande do Sul

Os desastres causados por enchentes, que afetaram severamente a maioria dos municípios do estado do Rio Grande do Sul, estão mobilizando todo o país na angariação de doações em auxílio aos gaúchos que, infelizmente, se encontram em situação de calamidade. Os integrantes da banda Spine Shiver não se mantiveram passivos diante do caos relatado pelos meios de comunicação. Inclusive, muitos familiares do vocalista Eli Colt estão passando sérios apuros e necessidades lá na região. Em vez disso, decidiram agir participando de uma série de shows com o objetivo de contribuir com a coleta de doações, incluindo mantimentos, roupas e itens de higiene, em prol do povo gaúcho.

Durante os shows no mês de maio, os Southern Rockers da Spine Shiver, Eli Colt (vocal/guitarra), Michael Rock (baixo/backing vocals), Guss Kbello (guitarra/backing vocals) e Rick Koba (bateria), estarão dedicando esforços a ações beneficentes em dois deles, atendendo ao chamado de seus corações para ajudar aqueles que necessitam.

18/05 – Galeria do Rock, São Paulo/SP (Roff Top)
19/05 – SOS Rio Grande do Sul, Dinossauros Rock Bar, Jundiaí, São Paulo (show beneficente)
22/05 – Itupeva, São Paulo (Show beneficente em praça pública)
09/06 – POA Beer Blues Rock, Poá, São Paulo

Com uma sonoridade rica em alta energia e influências que abrangem o Classic Rock, Hard Rock, Folk, Flamenco e até mesmo Baião, como demonstrado em “Most Wanted”, seu mais recente single/videoclipe, o quarteto almeja esbanjar positividade e boas vibrações aos espectadores em meio aos eventos recentemente trágicos ocorridos. Mediante a diversidade de estilos musicais e a mensagem positiva de suas composições, a banda aspira a oferecer um respiro de esperança e conforto em tempos difíceis. Ouça “Most Wanted“. Assista ao videoclipe de “Most Wanted“.

Produção (independente) por Spine Shiver
Direção e gravação por Windi Ribeiro

Aqueles que almejam uma carreira na música e valorizam a qualidade de seu repertório e trajetória nunca devem se permitir estagnar, e muito menos negligenciar o auxílio ao próximo. Em breve, será anunciada uma mini turnê abrangendo o Paraná, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Bahia, e não hesitará em participar sempre que puder de mais ações beneficentes para o Rio Grande do Sul. Simultaneamente, a banda prossegue com o desenvolvimento das composições para seu segundo álbum completo, consolidando assim sua jornada artística.

Mais sobre a SPINE SHIVER:

Formada em 2018, na cidade de Itupeva, em São Paulo, a Spine Shiver fez história ao se tornar a primeira banda de Rock a se apresentar no projeto experimental da Prefeitura de São Paulo chamado Ruas Abertas, realizando sua performance em frente à Galeria do Rock e sendo a única representante do gênero no evento. Com diversos singles e um álbum completo em sua discografia, intitulado The Road (2020), todos premiados e elogiados pela crítica, a banda acumula uma história de sucesso e vitórias em várias premiações, festivais e programas de rádios consagradas, além de receber indicações a prêmios nacionais e internacionais.

SPINE SHIVER nas redes:

Instagram
Facebook
Youtube


Plutão Já Foi Planeta lança o single “Ísis” como presente para mãe e filha

Durante a campanha que culminou no lançamento do terceiro álbum de estúdio do Plutão Já Foi Planeta, disponibilizado em parceria com a Algohits, para divulgar o single “Uma canção só sua”, o trio incentivou os fãs a contarem uma história sobre alguma vivência pessoal que pudesse ser transformada em música. A história ganharia uma música produzida por eles. O resultado foi conhecido nesta sexta-feira (17) e chega com direito a uma série de novidades muito especiais. Uma delas é que é a primeira música que tem a vocalista Cyz Mendes na composição, junto de Sapulha Campos e Gustavo Arruda.

Foram vários textos enviados e muitos deles poderiam mesmo render uma música. A história escolhida faz a música ainda mais especial, já que é uma canção sobre a história de Elieuda Guedes e sua filha, Ísis. Ísis é uma mulher autista que tem uma mãe incrivelmente amorosa que a acompanhou e a acompanha em todas as suas fases de desenvolvimento e sente muito orgulho dessa criação e evolução como uma mãe atípica, e também fala sobre o lado bonito de toda essa cumplicidade, mesmo em meio as dificuldades.”, relatam os integrantes do Plutão Já Foi Planeta

A banda relata que o caminho escolhido foi o de demonstrar na letra da música e dar todo o protagonismo, a cumplicidade entre mãe e filha, a compreensão que só a mãe tem de todos os sinais que a filha demonstra, suas emoções mistas, a maneira de se expressar e enxergar o mundo diferente, incluindo também na música alguns sintomas de espectro autista, como a sinestesia, quando a banda diz “sinto tudo colorido”. A produção, também assinada pela banda e comandada por Gustavo Arruda, remete a estética indie da década passada, década da qual a banda viveu ativamente e lançou dois álbuns, como uma sinalização de continuar sua essência. Para quem não conhece a real história da música, pode ser interpretada como uma carta de amor para um irmão, amigo, namorado, uma pessoa que te acolhe e te entende mesmo quando ninguém mais entende.

O lançamento próximo do Dia das Mães

Não por coincidência, o Plutão Já Foi Planeta resolveu lançar a música próximo ao dia das mães e presentear Elieuda com a audição da música alguns dias antes do lançamento. No instagram da banda é possível acompanhar como funcionou todo o processo e ver a reação de Elieuda com o presente. A capa do single, assim como os materiais visuais de divulgação, são assinados por Lívia Mendes, videomaker que conheceu a banda sendo fã e hoje trabalha ao lado da banda como criadora, diretora e social media.

Ficha Técnica:

Plutão Já Foi Planeta “Ísis”
Data de Lançamento: 17/05

Produção: Gustavo Arruda

Composição: Cyz Mendes/Gustavo Arruda/Sapulha Campos

Mixagem e Masterização: Rodrigo Cunha

Bateria: Biel Moreira

Voz: Cyz, Gustavo Arruda e Sapulha Campos

Guitarra: Gustavo Arruda e Sapulha Campos

Gravação: Agulha Produçōes (@agulhaproducoes)

Arte da Capa: Lívia Mendes
Selo: Algohits

Sobre o Plutão Já Foi Planeta

A banda de indie rock, hoje composta por Cyz Mendes (RO), Sapulha Campos (RN) e Gustavo Arruda (PE), completa dez anos de existência. O álbum autointitulado, lançado em agosto de 2023, vem com toda a carga de renovação presente no som, nas letras e na identidade visual. Com uma pegada mais rock, mas sem deixar de lado as baladas pop, o show é enérgico e intenso e causa surpresa nos fãs das músicas mais “fofas” da banda. O Plutão Já Foi Planeta originalmente compunha músicas mais com pegada folk, se encaixou no contexto do Indie Rock no Brasil, sendo inclusive, capa da playlist homônima no Spotify.

São ao todo três álbuns, 1 EP e alguns singles. Em seu currículo inclui passagens pelos maiores festivais do Brasil, o título de vice-campeão no programa SuperStar da Globo, colaborações com Liniker e Maria Gadu e turnês que passaram por quase todos os estados do Brasil. Toda a energia dos drives vocais de Cyz, alternando com o ukulele de Sapulha e os solos de guitarra de Gustavo Arruda transformam o show numa experiência que passa por várias emoções e de fácil entendimento e identificação.


Nova versão de California Girls é lançada por Alex Metzzher

A nova versão da música de Alex Metzzher, “California Girls”, foi lançada em várias plataformas digitais. Entre as três versões diferentes, esta versão, criada por uma colaboração com o músico Julio Manaf e a participação especial de Allan Nosch, tornou-se a favorita. A música ganhou um caráter distinto. A intenção de Alex Metzzher com essa nova interpretação era simples: homenagear o estado da Califórnia e atingir o público dos Estados Unidos. Anderson Mattiello, produtor da Mattiello Music Production, está por trás dessa nova versão e ajudou a desenvolver a estratégia de divulgação. Além de Alex, que também é o produtor fonográfico. Veja aqui a nova versão de “California Girls”. Escolha sua plataforma digital preferida e dê o play.

Além do lançamento desta versão, Alex Metzzher anuncia o lançamento de seu site oficial, com todas as informações sobre sua carreira e suas criações musicais. Esta iniciativa visa ampliar o alcance de sua música e proporcionar aos ouvintes uma experiência mais imersiva e acessível. Para mais informações e atualizações, siga Alex Metzzher nas redes sociais.

Youtube

TikTok

Instagram


Maus Hábitos lança single sobre pressão no ambiente de trabalho

A banda mostrou a que veio com o lançamento do single “Inimigo Invisível”, onde falavam sobre a autossabotagem e questões de saúde mental. Com seu novo lançamento, “Hora Extra”, a banda fala sobre a experiência de estar em um ambiente de trabalho estressante. Assim como no lançamento anterior, “Hora Extra” foi totalmente gravada no home studio do Jeff, mas mixada e masterizada por Denny França no Magnet Audio e com distribuição feita pela Orangeira Music.
Ouça

Deezer
Music Apple

Integrantes: André Honorato (Vocal); Dih Oliveira (Guitarra); Jeff Oliveira (Bateria); Adriano Nascimento (Baixo)
Redes Sociais:
Youtube
Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.