Notícias Da Semana {26 de Maio a 1 de Junho}

Notícias Da Semana {26 de Maio a 1 de Junho}

Manowar: Produtora confirma o quarto show no Brasil para novembro!

Após um grande e épico show completamente lotado na capital paulista no final do ano passado, e visando passar também por outros estados e cidades brasileiras que nunca visitaram ou onde não se apresentavam há muito tempo, a turnê de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, MANOWAR, foi ampliada pela produtora Dark Dimensions com a inclusão de uma apresentação em Brasília, no dia 22 de novembro, no Opera Hall. Continuando com a vitoriosa turnê Crushing The Enemies Of Metal, os ícones do rock e membros fundadores dessa instituição do Heavy Metal mundial, Eric Adams (vocal) e Joey DeMaio (baixo), junto com Dave Chedrick (bateria) e Michael Angelo Batio (guitarra), apresentarão seus grandes clássicos de mais de 4 décadas de carreira em 4 cidades do país. Os ingressos já estão à venda (links abaixo) e todos estão vendendo rapidamente!

20/11 – Live Curitiba, Curitiba/PR (Quarta-Feira)
Abertura das Portas: 22h
Adquira seu ingresso 

22/11 – Opera Hall, DF (Sexta-Feira)
Abertura das Portas: 19h
Início do Evento: 22h
Adquira seu ingresso

24/11 – Geraldão, Recife, PE (Domingo)
Abertura das Portas: 18h
Início do Evento: 20h
Adquira seu ingresso 

26/11 – Vivo Rio, Rio de Janeiro, RJ (Terça-Feira)
Abertura das Portas: 19h
Início do Evento: 21h
Adquira seu ingresso 

“Os Manowarriors brasileiros sabem o que é o verdadeiro Metal – e eles merecem nada menos do que o compromisso eterno do MANOWAR de entregá-lo um espetáculo de energia, força e volume!”, disse Joey De Maio. Os fãs de Curitiba, Brasília, Recife e Rio de Janeiro não podem perder a chance de fazer parte desta noite inesquecível com uma das bandas mais emblemáticas do ‘True Heavy Metal’. Não faltarão muitos dos clássicos esmagadores e eletrizantes de mais de quatro décadas de uma brilhante carreira, que a cada apresentação alimenta uma camaradagem sem precedentes com seu público devoto. aranta seu ingressos agora e faça parte dessas celebrações épicas do Metal!

Links Relacionados:

Site oficial
Facebook
Instagram


Anônimos Anônimos lança clipe com Clemente (Inocentes) e novo EP Xô Criaca

A Anônimos Anônimos, quarteto paulistano da Repetente Records (selo criado por dois músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli), junto ao diretor artístico Rick Lion), acaba de lançar o EP Xô Criaca, o segundo da carreira, com seis músicas que alternam do post hardcore, ao punk e stoner rock. Uma das faixas, “Hino da Augusta”, ganha clipe com participação do ícone do punk nacional Clemente, da histórica banda Inocentes. Xô Criaca foi gravado em foi gravado em fevereiro deste ano, no estúdio Costella, em São Paulo, com a produção do experiente Alexandre Capilé (Sugar Kane).

Assista ao videoclipe aqui

Ouça o EP aqui, com distribuição da Ditto Music Brasil.

Anônimos Anônimos feat Clemente
A música ‘Hino da Augusta’ é um dos destaques do novo disco da banda – um punk rock sujo e raivoso que, como o próprio título revela, faz homenagem à famosa rua Augusta, tradicional polo da cultura subversiva, bares e baladas de São Paulo. “É um desabafo bêbado, sem educação, tosco, como era o punk que me inspirou quando moleque. Todos temos histórias de rolês na Augusta e a música surgiu justamente após uma dessas noites”, diz Flávio, vocalista dos Anônimos Anônimos.

Sobre a participação de Clemente, ele explica: “Chamamos o Clemente por ser um grande ídolo de todos nós da primeira geração punk e porque sabíamos que ele curte a banda. Inclusive o Clemente morou ali na Augusta muito tempo, em dois momentos da vida. Foi uma coincidência incrível quando apresentamos a música pra ele.” O clipe foi filmado, claro, na própria rua Augusta, passando por icônicas calçadas, bares, boates e até um sex shop, com momentos de caos, diversão e perigos. A direção é de Rick Costa, com fotografia de Thiago Ramos e Edição de Rodrigo Fonseca. A banda, que era um power trio, agregou em 2023 o guitarrista e backing vocal Henrique Almeida (ex Miami Tiger e Elevadores), e com isso ganhou uma camada extra de força em seu som. Completam o AA: Roberto Bezerra (baixo) e Marcelo Sabino (bateria e backing vocals).

Xô Criaca
Já está nas principais plataformas de streaming o EP Xô Criaca. Confira o tracklist:

1 – “Hino da Augusta” (feat Clemente): um punk rock nacional sujo com vocais divididos com Clemente, falando sobre a noite na rua Augusta.

2 – “Ódio em Conserva”: baseada em um riff pesado que remete ao stoner rock, fala sobre a onda de ódio alimentado pelo conservadorismo.

3 – “Tribunal de Causas Perdidas”: foi o primeiro single. É uma canção melódica e energética puxada para o rock alternativo, narra a luta contra os pensamentos à noite.

4 – “Desculpa Qualquer Coisa”: post hardcore sombrio, pesado e melódico sobre momentos de ansiedade e medo.

5 – “O Fantasma” (feat Capilé): outra faixa marcada por um marcante riff stoner, com participação de Capilé do Sugar Kane. A letra, muito irônica, fala sobre a figura caricata do “Fantasma do Comunismo” usada para assustar as pessoas sobre as pautas de esquerda.

6 – “Quem me conhece sabe”: punk rock clássico com pitadas de surf music e letra irônica simulando um discurso de desculpas público nada sincero, como tantos que vemos hoje em dia.

Segundo Rick Lion, do selo Repetente Records, novamente responsável pelo lançamento, este novo EP apresenta “uma banda mais coesa, ousada e livre de amarras, brilhando com o que que tem de melhor na sua personalidade: letras provocativas e um som com melodia e peso, sem se prender a uma só vertente do rock”.


Leprous Retorna com Novo Álbum: Melodies of Atonement

31 de maio de 2024, OSLO – Leprous, a inovadora e criativa banda norueguesa, descrita por Metal Injection como mestres da “angústia maravilhosamente equilibrada” e destacada pela New Noise Magazine por seu “músculo intelectual”, retorna com seu oitavo álbum de estúdio, Melodies of Atonement, em 30 de agosto via InsideOutMusic. “O início do processo de composição para o novo álbum começou logo após nossa turnê Aphelion em março do ano passado”, diz o vocalista e compositor Einar Solberg. “O objetivo para este álbum era remover todos os elementos orquestrais e focar mais nos membros reais da banda. As partes sinfônicas vou desenvolver em meu projeto solo mais adiante. É uma mudança para o Leprous, sem dúvida. A meta era ser mais direto ao ponto e puro, para destacar nossas qualidades com menos adições.”

Uma prévia desta coleção de 10 músicas já está disponível com o lançamento de “Atonement” e seu vídeo acompanhante. O vídeo foi filmado na Polônia e dirigido por Dariusz Szermanowicz (Behemoth, Morbid Angel). Solberg acrescenta: “‘Atonement’ é um tipo diferente de single do que já fizemos antes. É pesado, cativante e direto. É uma música que acreditamos que unirá fãs antigos e novos ao mesmo tempo que tem um som fresco e novo… Este é o som do Leprous em 2024.”

Melodies of Atonement foi gravado com David Castillo no Ghost Ward Studios na Suécia, mixado por Adam Noble (Biffy Clyro, Placebo, Nothing But Thieves) e masterizado por Robin Schmidt (The 1975, The Gaslight Anthem).

Lista de músicas de Melodies of Atonement

1. Silently Walking Alone
2. Atonement
3. My Specter
4. I Hear The Sirens
5. Like A Sunken Ship
6. Limbo
7. Faceless
8. Starlight
9. Self-Satisfied Lullaby
10. Unfree My Soul

Os pedidos antecipados do álbum já estão disponíveis em vários formatos:

– Ltd. Deluxe 2CD + Blu-Ray Artbook (com faixa bônus “Claustrophobic”, mix instrumental em CD bônus e mix Dolby Atmos, mix Surround 5.1 e versão estéreo HighRes 24/96 em Blu-Ray)
– Ltd. CD Mediabook & patch (com faixa bônus “Claustrophobic” e patch com o logo do Leprous)
– CD padrão Jewelcase
– Álbum digital (pré-salvar disponível agora: [Pré-salvar Atonement]
– Álbum digital (Dolby Atmos)

Variedades em vinil:

– Gatefold preto 2LP
– Ltd. Gatefold transparente vermelho 2LP
– Ltd. Gatefold neon laranja 2LP (300 cópias de jpc.de)
– Ltd. Gatefold amarelo sol transparente e preto marmorizado 2LP (500 cópias de insideoutshop.de e outros varejistas)
– Ltd. Gatefold claro e preto marmorizado 2LP (500 cópias de Omerch UK e Europa)
– Gatefold verde floresta translúcido 2LP (de IOM USA)
– Ltd. Gatefold vermelho maçã 2LP (300 cópias exclusivas da turnê nos EUA do Leprous)
– Ltd. Gatefold azul marinho fumê 2LP (500 cópias de Omerch USA)
– Ltd. Gatefold prateado 2LP (300 cópias de Omerch USA)

Leprous retorna à América do Norte em setembro, começando um mês de datas em 4 de setembro em Nashville. Acompanham a banda Monuments e Fight the Fight. Os ingressos estão disponíveis agora em [Leprous.net/tours].**

Turnê Melodies of Atonement 2024:

– 4 de setembro – Nashville, TN – Eastside Bowl
– 5 de setembro – Atlanta, GA – Progpower USA
– 6 de setembro – Charlotte, NC – The Underground
– 7 de setembro – Baltimore, MD – Rams Head Live!
– 8 de setembro – McKees Rocks, PA – Roxian Theatre
– 10 de setembro – Buffalo, NY – Town Ballroom
– 11 de setembro – Toronto, ON – The Opera House
– 12 de setembro – Montreal, QC – Beanfield Theatre
– 13 de setembro – Nova York, NY – Webster Hall
– 14 de setembro – Cambridge, MA – The Sinclair
– 15 de setembro – Filadélfia, PA – Union Transfer
– 17 de setembro – Pontiac, MI – The Crofoot Ballroom
– 18 de setembro – Cleveland, OH – House of Blues
– 19 de setembro – Chicago, IL – Metro
– 20 de setembro – Madison, WI – Majestic Theatre
– 21 de setembro – Minneapolis, MN – The Lyric at Skyway Theatre
– 23 de setembro – Englewood, CO – Gothic Theatre
– 24 de setembro – Salt Lake City, UT – Soundwell
– 26 de setembro – San Francisco, CA – August Hall
– 27 de setembro – Anaheim, CA – House of Blues
– 28 de setembro – Mesa, AZ – The Nile Theatre Underground
– 30 de setembro – Dallas, TX – Granada Theater
– 1 de outubro – Austin, TX – Mohawk
– 2 de outubro – Houston, TX – White Oak Music Hall
– 4 de outubro – Orlando, FL – The Plaza Live
– 5 de outubro – Ft. Lauderdale, FL – Revolution

Para fotos e vídeos de alta qualidade, clique aqui.

Leprous é formado por Tor Oddmund Suhrke (guitarra), Baard Kolstad (bateria), Einar Solberg (voz/teclados), Robin Ognedal (guitarras) e Simen Børven (baixo). A banda, formada nos subúrbios de Oslo, Noruega, lançou sete álbuns de longa duração, sendo o mais recente “Aphelion” em 2021. Reconhecidos por suas performances dinâmicas ao vivo e composições atípicas, Leprous se estabeleceu como uma das bandas mais interessantes na música pesada, cativando audiências em todo o mundo com sua visão única.


THE CROSS: Com novo baixista, Leomar Aqueronte, banda oficializa nova formação

A icônica banda de Doom Metal sul-americano, THE CROSS, pioneira do gênero no Brasil, acaba de anunciar um novo capítulo em sua história. Com uma carreira marcada por álbuns aclamados e performances memoráveis, a banda agora dá as boas-vindas ao talentoso baixista Leomar Aqueronte. O novo músico agrega uma vasta experiência ao grupo, reconhecido nacionalmente por ser um dos fundadores do Aqueronte DM, ele se une a Eduardo Slayer (vocal), Renato Bacelar (bateria) e aos guitarristas Paulo Monteiro e Daniel Fauaze para dar sequência nos trabalhos de gravação e nossos materiais, bem como cumprir as agendas de shows marcados para o segundo semestre de 2024. Confira o anúncio oficial do THE CROSS aqui.

THE CROSS – FORMAÇÃO 2024: Eduardo Slayer – vocais; Paulo Monteiro – guitarra; Daniel Fauaze – guitarra; Leomar Aqueronte – baixo; Renato Bacelar – bateria

Com a nova formação, o THE CROSS já anunciou que estará em São Paulo/SP no dia 16/11/2024. A banda foi confirmada, ao lado de Lúgubres, Mordor Macula, Sound Of Souls, Unholy Outlaw e Homicídio, no ‘Night Of Doom Festival’, que acontecerá no Hellraiser Rock Bar. Confira abaixo o serviço completo para mais informações:

SERVIÇO:
Show: THE CROSS no ‘Night Of Doom Festival’
Local: Hellraiser Rock Bar (@hellraiserrockbar)
Endereço: Av. Itaquera, nº 7.167, Vila Carmosina – São Paulo/SP
Data: 16/11/2024 (sábado)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 50,00 (antecipado) | R$ 70,00 (na hora)
Organização: Boomerangue Underground Music Productions

A lenda do Doom Metal sul-americano, THE CROSS, continua com tudo nas gravações de sua versão para a faixa “I Love Thee”, que estará presente no álbum Where The Gods Play Silently – A Brazilian Tribute to Saturnus. Para deixar os fãs ainda mais empolgados com este material, a banda divulgou cenas exclusivas das gravações em um vídeo feito e divulgado pelo Radar Alternativo (em parceria com a ENS Áudio Filmes), que traz também uma entrevista exclusiva com o vocalista Eduardo “Slayer”. Assista AGORA.

Em paralelo, THE CROSS anunciou também a data oficial de lançamento do álbum Where The Gods Play Silently – A Brazilian Tribute to Saturnus e do lyric video de “I Love Thee” (que contará com a participação especial dos membros originais do Saturnus, o vocalista Thomas A.G. Jensen e o baixista Brian Hansen). Em post oficial, a banda divulgou que o tributo chegará ao público no dia 31/08/2024, enquanto o vídeo será lançado no dia 07/09/2024. Todas as páginas oficiais das principais plataformas de streaming e download do mundo do THE CROSS podem ser encontradas no ListenTo completo disponibilizado pela assessoria de imprensa SFP – Press & PR CLICANDO AQUI

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site
SFP – Press & PR


Blood Ocean entra em estúdio para gravação de novo E.P.

A banda de Thrash Metal Blood Ocean anuncia que entrará no Bay Area Estúdios, renomado estúdio que já gravou diversos nomes de peso como Torture Squad, Living Metal, Spritual Hate dentre outros, no início de junho para a gravação de seu novo E.P. Este trabalho promete trazer uma nova e intensa experiência sonora para o Blood Ocean. Os membros da Blood Ocean estão animados para começar este projeto e estão empenhados em entregar um E.P. que capture a essência feroz e energética do Thrash Metal. Como um aperitivo para o lançamento, o guitarrista Júnior Zeni já gravou e compartilhou um trecho da música “Hate” no Instagram oficial da banda. A faixa, que estará presente no novo E.P., traz todas as características musicais do grupo.

Veja aqui o vídeo

Assista ao clipe de “Poison Soul

Para mais informações, entre em contato com Blood Ocean nas redes sociais para acompanhar todas as novidades

Acompanhe o Blood Ocean nas redes sociais:

Instagram

Youtube


Relevante banda do black metal contemporâneo, Aske retorna aos palcos

Original do norueguês, Aske, em português, significa cinzas. Num primeiro momento você até pode associar o nome ao EP do Burzum, mas aqui no Brasil o Aske é uma das mais relevantes bandas da cena contemporânea do black metal! Originária de São Carlos, interior de São Paulo, o Aske já está há 15 anos na estrada e possui dois álbuns muito elogiados, Once, o debute de 2015, e o mais recente, Vol. II, lançado em 2023 pela Eternal Hatred Records, sem deixar de mencionar o EP Broken Vow de 2017.

Se em Once o Aske fez predominar uma sonoridade mais crua baseada estritamente no black metal, em Vol. II o até então duo formado por Filipe Salvini (vocal/baixo) e Lucas Duarte (guitarra) persistiu em entregar um trabalho potente, plural, de altíssimo nível em termos de composição e produção. O resultado não poderia ser outro senão um disco que recebeu os melhores elogios da imprensa especializada: ”Este disco pode bater de frente com qualquer outro lançado na Europa! Matador!” (Metal Fire Metal); “A qualidade atingida pela banda neste novo álbum é de se impressionar” (Rock Vibrations); “Altamente recomendado!” (ReiDjou); “Vol. II é um álbum versátil e verdadeiramente atrativo” (Roadie Crew); “Tem estudo, pesquisa e embasamento filosófico” (Road To Metal); “Talentos, de fato, não faltam para o duo” (Heavy And Hell); “Promissor, muito promissor!” (Metal Addicts – USA).

Propriamente devido ao foco nas composições, o Aske reclusou-se dos palcos nos últimos anos. Mas o grupo nunca se propôs a ser um projeto de estúdio, tanto é que agora com a chegada do novo baterista, Fernando Turi (ex-Torqverem e fundador da Songs Of Oblivion), a banda finalmente poderá cair na estrada para mostrar o poder de fogo das novas composições ao vivo. O grupo já tem três datas agendadas: dia 10 de Agosto no Interior Attack em Araraquara/SP; 28 de Agosto no Nightmatter Festival em Sorocaba/SP e 14 de Setembro no Gulpian em Mongaguá/SP.

“Manter o Aske como um duo nestes anos foi a melhor forma para estarmos 100% focados em compor um disco”, declara o vocalista e baixista Filipe Salvini. “Sem pressão, sem muitas opiniões vindo de cabeças diferentes, trabalhando com o mínimo possível para desenvolver o estilo da banda. Agora que direcionamos a nossa música para o seu caminho lírico, podemos retornar com uma formação à altura para mostrar nosso trabalho ao vivo”. Esquentando os motores para a estrada, o Aske tem registrado uma série de músicas gravadas ao vivo em estúdio. Duas já estão disponíveis no canal oficial da banda no Youtube.

Sinner
The Woodcutter

Assista também o vídeo oficial de “Sinner

Vol II está disponível em todas as principais plataformas digitais
Spotify
Deezer
Apple Music
Youtube


INSONES: 20 ANOS DE ROQUEIRAGEM PAULISTANA

São Paulo, a vibrante metrópole que nunca dorme, é o berço de inúmeras bandas que fizeram e ainda fazem história no cenário musical brasileiro. Entre elas, destaca-se a banda Insones, uma verdadeira força do rock’n’roll que, após mais de 20 anos de estrada, está pronta para conquistar novos horizontes. A banda Insones é composta por Allison Insone na guitarra e vocal principal, Nirak Pezybyn nos back vocals, Allan Ribeiro como baixista e Luester Bruno na bateria. Essa formação atual tem dado um novo fôlego à banda, que traz consigo uma bagagem repleta de experiências e lançamentos significativos. Apesar de terem uma presença recente no Spotify com a música “Rock Soul”, lançada em 14 de julho de 2023, a história deles vai muito além das plataformas de streaming.

Desde o início dos anos 2000, Insones tem sido uma presença constante no rock paulistano. Em 2005, lançaram seu homônimo primeiro álbum, seguido pelo V2 em 2008. No ano seguinte, 2009, presentearam os fãs com o DVD Psicografando. Em 2012, lançaram o EP Além da Barreira do Som e em 2017 soltaram para os fãs o EP que também teve uma versão em filme, Quarto Grau. No entanto, esse material não está mais disponível, o que torna o próximo passo da banda ainda mais empolgante: resgatar e relançar toda essa obra nas plataformas digitais. O som dos Insones é uma verdadeira celebração do rock em suas várias vertentes. Eles conseguem mesclar a energia bruta do rock dos anos 70 – com influências claras de bandas como Rolling Stones e AC/DC, com a atitude grunge da cena de Seattle dos anos 90, lembrando Nirvana e Pearl Jam. Esse caldeirão sonoro é temperado com uma pitada de blues e uma pegada bem paulistana, resultando em um som único e autêntico.

“Rock Soul” é um exemplo perfeito dessa mistura. Com riffs pesados e grooves marcantes, a faixa encapsula a essência do que a banda chama de “roqueiragem”. A música traz um espírito rebelde e visceral, reminiscente do melhor do rock’n’roll, e prepara o terreno para o que está por vir. A banda se prepara agora para uma nova fase, mais estruturada e profissional, com o apoio da gravadora Musikorama Music. Estão planejando uma turnê que começa por São Paulo e se expande para os arredores, além de uma sequência de lançamentos que culminará em um novo álbum. Este será o primeiro álbum da banda a ser distribuído nas plataformas digitais, marcando uma nova era para os Insones. Com um legado sólido e um futuro promissor, a banda Insones continua a ser um pilar do rock paulistano, prometendo levar sua roqueiragem a novos públicos e lugares. Fique atento, porque a estrada dos Insones está apenas começando.

Conheça o trabalho da INSONES clicando nos links abaixo:

Instagram

Facebook

Youtube

Ouça Rock Soul


Legna Hernández e Love Ghost lançam novo single pop-punk “Tiana”

A estrela latino-americana em ascensão Legna Hernández se uniu à versátil e original sensação Love Ghost para lançar seu novo e vibrante single, “Tiana”. Já conhecida pela sua presença carismática e talento musical impressionante, Hernández possui mais de 21 milhões de seguidores nas suas plataformas de redes sociais. Esta colaboração emocionante mostra sua capacidade de combinar seu estilo característico com o som único de Love Ghost. Escute aqui. “Tiana” é uma faixa de alta energia que reflete perfeitamente as carreiras otimistas e dinâmicas de ambos os artistas. A música apresenta uma melodia moderna que funde elementos pop e rock sem esforço, proporcionando um ritmo contagiante e dançante. O videoclipe, dirigido por Jesse, apresenta os dois artistas ao lado de Tiana, uma cadela charmosa disponível para adoção, adicionando um toque emocionante à narrativa visual.

A colaboração entre Hernández e Love Ghost parece uma evolução natural, com ambos os artistas trazendo suas influências distintas para a mesa. O som inspirado no grunge de Love Ghost combina perfeitamente com a vibração pop-punk de Hernández, criando um som que lembra o início da Avril Lavigne com um toque adicional de elementos eletrônicos e distorções de guitarra. “Tiana” não é apenas uma música, mas um reflexo dos temas espirituosos e relacionáveis ​​pelos quais ambos os artistas são conhecidos. A letra mergulha na nostalgia e na reflexão sobre relacionamentos passados, tornando-a um hino compreensível para os fãs. Falando sobre a faixa, Hernández e Love Ghost explicaram: “’Tiana’ fala sobre perceber os erros cometidos durante um relacionamento e as lembranças que vêm à mente ao ouvir uma música que lembra aquela pessoa.”

Os vocais poderosos de Hernández, que foram comparados aos de Avril Lavigne e Hayley Williams, brilham nesta faixa, enquanto Love Ghost adiciona uma camada crua e influenciada pelo grunge que dá a “Tiana” seu som distinto. Esta colaboração é uma prova de seus talentos combinados e de sua capacidade de criar música que ressoe com um público amplo.

Tiana


Gabriel Sebastian lança “Medusa”, uma analogia a mitologia e as criadoras de conteúdo adulto

Após lançar no fim do ano passado o EP Gigolô, e mais recentemente o single “Montada na Grana”, em abril, Gabriel Sebastian apresenta seu novo hit, “Medusa”. O lançamento, realizado em parceria com a Algohits, chega acompanhado de um videoclipe e faz uma sátira social envolvendo o universo de plataformas de conteúdo adulto como OnlyFans e Privacy. Composta por Gabriel Sebastian e com produção de CZT, realizada em junho de 2023, a faixa imersa no ritmo envolvente do brega funk conta a história de uma garota que vende conteúdo nas redes e é julgada pela sociedade.

Para dar asas a imaginação e salientar a crítica social, o maranhense faz uma analogia a lenda da “Medusa” – personagem da mitologia grega conhecida pelo seu encanto. Ela que foi perseguida e sofreu diversos abusos por parte dos homens do seu tempo. Segundo Sebastian, a ideia era justamente mostrar como ainda existem várias “Medusas” na nossa sociedade e quantos tabus ainda precisam ser quebrados. Fundindo elementos regionais do Nordeste com influências pop e eletrônicas, a canção foi composta durante o momento em que o músico estava imerso em uma pesquisa extensa pelo Brega Funk.

“A Medusa foi uma das primeiras mulheres relacionadas a prostituição no mundo pelo fato de quando ela se relacionou com Zeus ela foi apedrejada pela sociedade da Grécia na época, pela Hera. Ela foi protegida por Athena que a transformou em um monstro para ninguém a reconhecer. Todos os homens que chegavam perto dela queriam, desejavam e abusavam dela. E ela acabava levando a culpa por ter se deitado com eles. A Medusa faz um paralelo com a mulher vendedora de conteúdo que é o assunto que eu abordo no tema… que é uma menina muito bonita, que chama muito a atenção e deixa todo o povo louco pelo que ela faz. “Ela é Medusa / Ela Deixa todos os moleques duro”, quis associar tanto a ereção quanto a questão do dinheiro.”, diz Gabriel Sebastian

O Videoclipe para “Medusa”

Para ilustrar a trama de “Medusa”, Gabriel Sebastian contracena em videoclipe dirigido pelo próprio músico com a atuação de Kesia Lins que dança ao ritmo envolvente da faixa performando para os seus seguidores da plataforma de conteúdo – ao mesmo tempo que hipnotiza, e seduz, o artista acorrentado em sua cadeira como se estivesse consumindo conteúdo adulto do outro lado da telinha. “É como se fosse uma peça na música, só que no clipe eu abordei essa Medusa enquanto eu estou acorrentado pelas telas das televisões que passam todos os clipes que fiz.”, finaliza Sebastian.

Ouça “Medusa” nas principais plataformas
Assista ao videoclipe


Volpones Lança Da Matrix ao Metaverso com crítica a Internet

A primeira música da banda Volpones, intitulada “Da Matrix ao Metaverso”, aborda de maneira crítica o uso excessivo da internet. Segundo a banda, vivemos em uma espécie de “cracolândia digital”, onde as pessoas passam horas perdidas na rede, sem perceber o tempo passar. O processo de composição da banda é bastante ágil, as ideias surgem naturalmente e são trabalhadas de forma colaborativa. A música possui um riff cativante e um refrão marcante, perfeito para tocar nas rádios. A letra pretende alertar para o fato de que a vida está passando, enquanto as pessoas cada vez mais se tornam ociosas e dependentes da tecnologia. A música busca inspirar uma reflexão sobre a necessidade de abandonar o comportamento passivo e despertar para a realidade.

“Da Matrix ao Metaverso” foi produzida por Carlos Pontes e mixada e masterizada por Felipe Mafra e fará parte de um EP que a banda pretende lançar ao longo do ano, pela gravadora SE Records. A proposta é lançar uma música de cada vez, para que cada uma tenha seu devido destaque.

Ouça “Da Matrix ao Metaverso

Volpones é: Cinho Volpone; Alexandre Amorim; Cristiano Moreira

Contatos e redes sociais

Facebook

Instagram

Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.