Notícias da Semana {25 a 31 de Agosto}

Notícias da Semana {25 a 31 de Agosto}

The Mission preparando material novo e retorno triunfal à América Latina

A icônica banda britânica The Mission, liderada por Wayne Hussey (vocal), está prestes a embarcar em uma nova turnê pela América Latina, surpreendendo os fãs que acreditavam que suas últimas apresentações na região, em 2022, seriam as derradeiras. Com início programado para outubro de 2024, a banda fará uma série de shows que prometem ser memoráveis, marcando o retorno de um dos nomes mais importantes do Gothic Rock, Dark Rock, Synthwave e Post-Punk mundial. Em entrevista recente ao seu site oficial, Wayne Hussey revelou que a decisão de voltar à América Latina se deveu, em parte, à excelente proposta de uma turnê mais equilibrada e menos exaustiva, com dias de folga entre os shows para aliviar o impacto das viagens constantes. “As turnês na América Latina sempre foram incríveis, com alguns dos melhores públicos do mundo, mas são extremamente cansativas. Aceitamos essa nova proposta da Dark Dimensions Produtora porque seria mais gerenciável e, com certeza, mais agradável”, comenta Wayne.

A turnê também pode servir como palco para a apresentação de novas músicas, parte de um álbum que está em fase de composição e que poderá ser lançado em 2026, em comemoração ao 40º aniversário da banda. Nessa etapa sul-americana da atual turnê, batizada de “D-Tour 24”, os ingleses do The Mission darão continuidade ao que vinham apresentando na turnê anterior, com uma espécie de ‘Best Of’ de sua longeva e bem-sucedida carreira, que os posicionou como parte fundamental do movimento gótico britânico ao lado de bandas como The Sisters of Mercy, Joy Division, Siouxsie And The Banshees, The Cure, entre outros. Obviamente, não faltarão clássicos atemporais do ‘dark rock’, como “Beyond The Pale”, “Deliverance”, “Tower Of Strength”, “Serpent’s Kiss”, “Garden Of Delight”, além dos grandes hits “Severina”, “Butterfly On A Wheel” e “Wasteland”, entre muitos outros.

Além de Wayne Hussey, o The Mission segue firme com Craig Adams (baixo, outro membro fundador) e com os competentes músicos Simon Hinkler (guitarra) e Alex Baum (bateria), mesma formação que veio ao Brasil em 2022 e lotou o Carioca Club em duas apresentações inesquecíveis. Para este giro pela América do Sul, o The Mission se apresentará nas seguintes datas e locais:

11/10 – Vivo Rio, Rio de Janeiro/RJ
13/10 – Carioca Club, São Paulo/SP
15/10 – CWB, Curitiba/PR
17/10 – Groove, Buenos Aires, Argentina
19/10 – Blondie, Santiago, Chile
21/10 – Ace Of Spades, Bogotá, Colômbia
23/10 – Sala Urbana, México DF, México

A banda americana de Gothic/Death Rock Christian Death fará parte de todas as datas como banda convidada. Formada por Valor Kand (vocal/guitarra), Maitri Nicolai (baixo), Matthew Anderson (guitarra) e Steve Kilroy (bateria), promovem seu mais recente álbum “Evil Becomes Rules”.

SERVIÇO: THE MISSION EM SÃO PAULO

Data: 13 de outubro de 2024 (Domingo)
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Faria Lima)
Produção: Dark Dimensions
Assessoria de Imprensa: JZ Press
Abertura da casa: 17h
Início do show Christian Death: 18h
Início do show The Mission: 20h
Classificação etária: 16 anos (Entre 14 e 16 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Ingressos Online através do site Clube do Ingresso 

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro):
Carioca Club Pinheiros

Sujeito a alteração no valor do ingresso conforme virada do lote.

Ingressos promocionais válidos mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro):
Carioca Club Pinheiros

Diretamente com a produtora via pix ou boleto em até 4x – informações via WhatsApp:
11 994697487


Bryan Ferry lança “Star”, primeira inédita em mais de 10 anos, co-escrita com Trent Reznor e Atticus Ross (Nine Inch Nails)

Lenda do rock com longa discografia solo e com o Roxy Music, Bryan Ferry lança “Star”, seu primeiro single inédito em mais de uma década. A faixa começou como um esboço de Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails, e foi desenvolvido por Ferry e a artista visual Amelia Barratt em uma intensa e sombria faixa pós-techno que se tornou dos destaques da recém-anunciada coletânea Retrospective: Selected Recordings 1973-2023. A faixa chega com um clipe realizado pelo artista com James Garzke, estrelado por Amelia.

“‘Star’ é uma colaboração com a pintora e escritora Amelia Barratt. Há alguns anos, ajudei-a a gravar um audiolivro aqui no meu estúdio. Fiquei muito impressionado com sua escrita, e esta é a primeira música que fizemos juntos. Estou muito empolgado com este novo trabalho – há muito mais por vir”, conta Bryan Ferry. Trent Reznor e Atticus Ross também já tinham um histórico com a obra de Ferry. Eles recriaram “Is Your Love Strong Enough?” para a trilha sonora do filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de David Fincher. A versão original da faixa estará na coletânea que o artista prepara. Retrospective: Selected Recordings 1973-2023 é um álbum de 81 faixas que explora toda a profundidade de sua carreira solo, abrangendo mais de 50 anos de música e 16 álbuns. Previsto para o dia 25 de outubro, o trabalho destaca a jornada musical única de Ferry, desde versões de músicas de Velvet Underground, Tim Buckley, Amy Winehouse e Bob Dylan, como a já lançada “She Belongs to Me”.

Ouça o EP Retrospective: Star

Assista ao clipe “Star

Faça pré-save de Retrospective: Selected Recordings 1973-2023

Assista ao visualizer “She Belongs to Me

Bryan Ferry ganhou reconhecimento pela primeira vez na década de 1970 como criador, cantor e principal compositor da lendária banda Roxy Music. Sempre inquieto, inspirando-se em arte, cinema, poesia, literatura e amor, ele gravou 24 álbuns ao longo de uma carreira que já dura seis décadas, sempre com espírito vanguardista. Seu legado já foi reconhecido por honrarias como a Ordem do Império Britânico, Officier de l’Ordre des Arts et des Lettres, da França; o título de Doutor Honorário em Música pela Universidade de Newcastle e, além disso, o Roxy Music foi incluído no Rock and Roll Hall Of Fame em 2019.

Retrospective: Selected Recordings 1973-2023 ilustra sua capacidade de interpretar e reinventar canções de diferentes épocas e estilos, consolidando seu lugar como um dos principais intérpretes da história da música. A versão em CD é dividida em 5 álbuns, representando diferentes eras do artista. O primeiro, The Best Of Bryan Ferry, apresenta 20 faixas essenciais, incluindo os grandes sucessos “Slave To Love”, “The ‘In’ Crowd” e “Let’s Stick Together”. Já Compositions examina o período de 1977-2014, mostrando a evolução de sua arte com canções como “Can’t Let Go” e “The Only Face”, destacando o tema constante do amor e seu preço. Interpretations celebra a habilidade de Ferry em reinventar músicas de outros artistas, como “What Goes On” do Velvet Underground. The Bryan Ferry Orchestra explora o projeto conceitual iniciado com o álbum The Jazz Age, de 2012, onde Ferry reimagina suas próprias músicas como se tivessem sido gravadas por uma big band dos anos 1920. Para encerrar em grande estilo, Rare and Unreleased reúne lados B, extras e curiosidades, incluindo uma regravação de “Mother Of Pearl”, do Roxy Music, e “Don’t Be Cruel” com os membros originais da banda de Elvis Presley.

A coletânea é um lançamento da BMG já disponível para pré-venda (em vinil, CD e edição de luxo com 5 CDs) e pré-save. O EP Star está disponível em todas as plataformas de música.

Tracklist:

1. A Hard Rain’s A-Gonna Fall

2. These Foolish Things

3. The ‘In’ Crowd

4. Smoke Gets In Your Eyes

5. Casanova

6. Let’s Stick Together

7. Sign of the Times

8. Slave To Love

9. Don’t Stop The Dance

10. Windswept

11. Kiss and Tell

12. As Time Goes By

13. Your Painted Smile

14. I Put A Spell On You

15. Which Way To Turn

16. Knockin’ On Heaven’s Door

17. Make You Feel My Love

18. You Can Dance

19. Love Letters

20. Johnny and Mary

21. Can’t Let Go

22. Tokyo Joe

23. This Island Earth

24. Love Me Madly Again

25. Limbo

26. When She Walks In The Room

27. Boys and Girls

28. Zamba

29. Chain Reaction

30. Bête Noire

31. I Thought

32. The Only Face

33. Valentine

34. Loop De Li

35. Reason or Rhyme

36. The Price of Love

37. Shame Shame Shame

38. Hold On (I’m Coming)

39. Just One Look

40. Girl of My Best Friend

41. What Goes On

42. That’s How Strong My Love Is

43. You Go To My Head

44. Where or When

45. The Way You Look Tonight

46. One Night

47. Simple Twist of Fate

48. Positively 4th Street

49. Song to the Siren

50. Fooled Around and Fell In Love

51. Virginia Plain

52. Do The Strand

53. While My Heart Is Still Beating

54. This Island Earth

55. Bitter-Sweet

56. Dance Away

57. Zamba

58. Reason or Rhyme

59. Avalon

60. Back To Black

61. Limbo

62. Young and Beautiful

63. Love Is The Drug

64. Sign of the Times

65. Chance Meeting

66. Feel The Need

67. Mother of Pearl (Horoscope Version)

68. Don’t Be Cruel

69. I Don’t Want To Go On Without You

70. I Forgot More Than You’ll Ever Know

71. Crazy Love

72. Whatever Gets You Through The Night

73. Bob Dylan’s Dream

74. He’ll Have To Go

75. A Fool For Love

76. Lowlands Low

77. Is Your Love Strong Enough

78. Sonnet 18

79. She Belongs To Me

80. Oh Lonesome Me

81. Star (with Amelia Barratt)


Lionheart, ícone da nova escola do hardcore mundial, estreia no Brasil em dezembro

O hardcore furioso do Lionheart (Oakland, EUA) com influências do metal e com elementos de beatdown hardcore e two-step, chega pela primeira vez ao Brasil em dezembro deste ano – será show único em São Paulo, dia 6/12, no CityLights. A realização da turnê completa, que contempla mais cinco países da América Latina, é da New Direction Productions. O Lionheart está na ativa desde 2004 e é considerada um dos pilares da nova escola do hardcore. Tem oito álbuns de estúdio e uma legião de fãs principalmente na Europa e na América do Sul, em especial no Brasil. A banda faz um hardcore robusto, com muito groove, riffs que beiram o thrash metal e vocais rasgados, a receita ideal para fãs de Merauder, Agnostic Front, Madball, Terror e Cro-Mags.

Esta é a turnê do mais recente álbum, Welcome to the West Coast III, de 2022, que encerra a trilogia sobre o estilo de vida da banda, convicções de seus integrantes e ideais que gostam de compartilhar com seu público. É um disco emblemático na carreira do Lionheart, que teve participações de peso como Ice-T (Body Count) e Anthony (Martini, E.Town Concrete), além de Jamey Jasta (Hatebreed) como produtor. Além do show em São Paulo, que abre a turnê, o Lionheart também se apresenta no Chile (Santiago, 7/12), Colômbia (Bogotá, 8/12), Costa Rica (San José, 10/12), Guatemala (Cidade da Guatemala, 12/12) e, por fim, no México (Cidade do México, 13/12).

SERVIÇO
Lionheart em São Paulo (+ bandas à confirmar)
Data: 6 de dezembro de 2024
Horário: 19h (portas)
Local: CityLights SP
Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 61, São Paulo
Ingresso: Meia/Solidária, 1º lote: R$ 120,00 | Inteira, 1° lote: R$ 240,00
Venda online


Kat Graham, uma das maiores estrelas da música e do entretenimento mundial, confirma dois shows no Brasil

A produtora Honorsounds tem o prazer de anunciar a vinda ao Brasil de uma das maiores estrelas da música e do entretenimento mundial: Kat Graham. Conhecida por sua versatilidade como atriz, cantora, dançarina e produtora, Kat Graham trará sua turnê inédita para São Paulo no dia 21 de março de 2025, na casa de shows Audio e no Rio de Janeiro no dia 22 de Março de 2025 no Vivo Rio. Os ingressos para seus dois shows no Brasil já estão disponíveis através da Ticketmaster. A carreira de Kat Graham decolou em 2007, quando foi destaque como vocalista convidada na música “I Got It From My Mama”, um grande sucesso composto por will.i.am do Black Eyes Peas que alcançou a impressionante marca das 40 músicas mais tocadas nos EUA. No entanto foi com o agressivo single, repleto de elementos do dance-pop “Put Your Graffiti on Me”, lançado em 2012, que a cantora alcançou a posição número 12 na Billboard e foi incluído no EP de quatro faixas Against the Wall lançado alguns meses depois. “Meu EP de estreia, Against the Wall, foi divertido. Foi meu primeiro disco sob um grande selo. Foi o primeiro disco que me colocou nas paradas, já que nunca fui totalmente creditada como participação em ‘I Got It From My Mama’. Tornou-se um álbum hino LGBTQ”, diz Kat.

Colaborar com titãs da indústria como Babyface e Prince foi surreal e transformador. A mentoria e a arte deles impulsionaram Kat Graham a crescer como musicista. Entrar no top 10 como artista independente foi um grande marco para ela, mostrando o poder da perseverança e autenticidade de sua música. Em sua carreira, Kat Graham também se destacou em filmes como Cut Throat City e Emperor, que abordam narrativas importantes e complexas. Sua paixão por contar histórias de personagens diversificados e desafiadores é evidente em suas escolhas de papéis. Trabalhar com a Netflix também tem sido uma experiência gratificante para Kat, permitindo-lhe explorar sua criatividade e alcançar um público global. Kat Graham não apenas brilha nos palcos e nas telas de Hollywood, mas também se destaca por suas iniciativas inovadoras, como o lançamento de seu álbum Toro Gato como um NFT, o primeiro da história. Além disso, seu envolvimento em causas humanitárias e sociais, como a defesa dos refugiados com a UNHCR e a campanha Black Lives Matter, demonstra seu compromisso em fazer a diferença no mundo.

Não perca a oportunidade de assistir a uma performance única e emocionante de Kat Graham em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Para tornar essa experiência ainda mais especial, três pacotes especiais estão disponíveis para os fãs que querem conhecer a cantora de perto e obter benefícios exclusivos:

Power – Pacote Vip I – R$500,00 + taxas

· Entrada antecipada de 30 minutos no evento

· Meet & Greet coletivo com Kat Graham

· Direito de levar 1 item para autografar

· Ingresso para o setor Pista Comum

· Fila exclusiva nos pontos de venda de merchandise

· Credencial VIP e cordão de lembrança do evento

Epic Soundcheck – Pacote Vip II – R$900,00 + taxas

· Acesso prioritário ao local do show e fila exclusiva (fast pass)

· Meet & Greet coletivo com Kat Graham

· Direito de levar 1 item para autografar

· Ingresso para o setor Pista Premium

· Fila exclusiva nos pontos de venda de merchandise

· Card exclusivo autografado pela cantora

· Credencial VIP e cordão de lembrança do evento

Kat & Você (Full Experience with dinner) – Pacote Vip III – R$5.000,00 + taxas

· Acesso prioritário ao local do show e fila exclusiva (fast pass)

· Local privilegiado na passagem de som da cantora

· Meet & Greet individual com Kat Graham

· Direito de levar 2 itens para autografar

· Tour guiada pelo local do evento, incluindo bastidores e camarins

· Ingresso para o setor Pista Premium

· Fila exclusiva nos pontos de venda de merchandise

· Card exclusivo autografado pela cantora

· Credencial VIP e cordão de lembrança do evento

· Welcome drink não alcoólico e jantar especial (no backstage)

SERVIÇO:

KAT GRAHAM – 21 de março 2025 – Sexta-Feira
Cidade: São Paulo/SP
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-000
Horário: 19h (abertura da casa) / 22h (início do show)
Vendas online: Ticketmaster
Realização: KAT GRAHAM e Honorsounds
Classificação Etária: 16 anos. Menores apenas acompanhados pelos pais ou responsável legal

KAT GRAHAM – 22 de março 2025 – Sábado
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Local: Vivo Rio
Endereço: Av Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140
Horário: 19h (abertura da casa) / 22h (início do show)
Vendas online: Ticketmaster
Realização: KAT GRAHAM e Honorsounds
Classificação Etária: 16 anos. Menores apenas acompanhados pelos pais ou responsável legal.


THE CROSS: Banda divulga vídeo com gravações do violoncelista Evandro Neves em “I Love Thee”

Seguindo com a programação normal nas gravações do Where The Gods Play Silently – A Brazilian Tribute to Saturnus, o THE CROSS divulgou em suas redes sociais mais um vídeo com os bastidores deste trabalho. Desta vez, o ícone do Doom Metal brasileiro compartilhou um trecho da participação do violoncelista Evandro Neves na versão da banda para a música “I Love Thee“, dos dinamarqueses Saturnus. Assista agora e sinta a densidade que está por vir.

Em outras notícias, o nordeste brasileiro estará prestes a testemunhar a história sendo feita no dia 26/10/2024, em Salvador/BA. O ‘Trevas Metal Fest’ reunirá três lendas do Metal baiano dos anos 90 para um show histórico no The Green House Music, a partir das 20 horas, são elas: THE CROSS, Eternal Sacrifice e Malefactor. Será destruidor! Confira abaixo o serviço completo para mais informações.

SERVIÇO:
Show: THE CROSS, Malefactor e Eternal Sacrifice no ‘Trevas Metal Fest’
Local: The Green House Music (@greenhouse.salvador)
Endereço: Rua Conselheiro Pedro Luiz, nº 369, Rio Vermelho – Salvador/BA
Data: 26/10/2024 (sábado)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 50,00 (terceiro lote)
Adquira online AQUI
Organização: @trevasmetalfest

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site
SFP – Press & PR


Projeto britânico The Willful Deaf lança novo single “Chasing Demons”

O músico britânico Matthew John Watts, anteriormente conhecido pelos aficionados da música eletrônica como Dogmixer e Debunkt, sinaliza um afastamento significativo das suas explorações eletrônicas para as ricas e complexas paisagens sonoras do rock alternativo eletrônico e psicodélico. A inspiração para a letra de “Chasing Demons” vem da observação da tendência humana de direcionar mal os esforços na resolução de problemas, muitas vezes preferindo dar um soco (atacar os que estão na base) em vez de dar um soco (atacar as elites), o que é bastante apropriado, dado os recentes motins de extrema-direita no Reino Unido.

O “demônio no céu” reflete o fenômeno da adoração demagógica, onde os humanos, ao longo da história, tendem a buscar soluções simples, mas falíveis, em vez de cavar mais fundo em busca da verdade e atacar a verdadeira fonte dos problemas. Ambas as faixas do single foram gravadas no estúdio caseiro de Matt em várias cidades europeias, incluindo Sevilha, Antuérpia e agora Dublin, onde ele reside atualmente. Matt também está ansioso para apresentações ao vivo assim que o trabalho em seu próximo álbum, também chamado The Willful Deaf, estiver concluído. Ele pretende colaborar com outros músicos e artistas visuais para dar vida às suas criações de estúdio no palco. Ambas as faixas deste lançamento foram mixadas por Dibs no Lucky7 Studios em Ossining, NY, e masterizadas por Toby Campen Mastering. O single já está disponível nas principais plataformas digitais!

Chasing Demons


Antes do Fim: Inocentes lança álbum acústico

O Inocentes lançou nesta quinta-feira (29), o álbum Antes do Fim, que conta com 12 faixas acústicas produzidas por Henrique Khoury. O vocalista Clemente Nascimento revela que o disco é o registro de um momento: período pandêmico que os forçou a ficar em casa, repensar a vida e os projetos. “Tivemos que nos virar, e uma das maneiras, foi encarar interpretar as músicas da banda no formato acústico. Eu fazia isso sozinho de casa, o Anselmo curtia muito e nos convenceu a tocarmos essas versões juntos, foi importante para nós registrarmos esse período importante de nossas vidas”.

Para a divulgação de Antes do Fim, o Inocentes escolheu a faixa “Escombros”, canção lançada originalmente no álbum Ruas de 1996 e regravada no EP Cidade Solidão de 2019, já que a banda não havia ficado satisfeita com a primeira gravação. “Escombros”, que já foi gravada também pela banda alemã Rasta Knast, ganhou além de uma releitura acústica, um videoclipe com a animação de Leandro Franco. Assinado pelo selo Red Star Recordings, o disco será lançado em LP, com vinil transparente e capa dupla. “O vinil é o formato que interessa”, afirma Clemente. “Pelo que ele representa, capa, fotos grandes e qualidade sonora. Essa formação do Inocentes faz 30 anos em 2025, ela nasceu na era do CD, precisava ser registrada em vinil e isso acontece agora em grande estilo”.

Formado por Clemente Nascimento, Ronaldo Passos, Anselmo Monstro e Nonô, o Inocentes já fez alguns shows no formato acústico, e o vocalista conta que o resultado do projeto agradou os fãs da banda. “O público se surpreende com os arranjos e os rumos que músicas já conhecidas tomam, sem perder a visceralidade que é o DNA da banda. É um registro essencial, antes do fim, sem trocadilhos (rs). Antes do Fim trata da serenidade de encarar o fim que se aproxima, com música, poesia e atitude. Uma geração está se despedindo, um momento histórico chegando ao fim, com muita honestidade e sinceridade”. E para quem está curioso com o show acústico da banda, e não quer ser pego de surpresa, Clemente faz um alerta: “Os dois formatos de shows coexistem, acústico e elétrico, então é bom prestar atenção na divulgação dos shows”.

Assista ao videoclipe de “Escombros

Garanta a sua cópia do LP Antes do Fim

Ouça o disco no seu tocador favorito


Melyra lança novo single “Alive” e reafirma força interior e pertencimento

A banda de metal Melyra, formada por mulheres determinadas a mostrar que o metal é um espaço para todos, está de volta com seu mais novo single, “Alive”. Lançada em 16 de agosto de 2024 pelo selo Na Beira do Palco, a música é um grito poderoso de autoafirmação e resistência. “Alive” surge como fruto de um processo de cura e autoconhecimento, inspirando todos aqueles que buscam forças para superar as adversidades e seguir seus próprios caminhos sem abandonar sua essência e seus princípios. Ouça agora

A letra de “Alive” reflete uma jornada de superação, destacando a luta para se manter firme e a determinação em continuar em frente, apesar das dificuldades. Com versos como “they try to cut off my wings, not tonight” (eles tentam cortar minhas asas, mas não esta noite) e “I’m alive – and no one can stop me this time” (eu estou viva – e ninguém pode me parar desta vez), a Melyra entrega uma mensagem de resiliência e empoderamento que ecoa profundamente com suas raízes no metal.

Sobre a Melyra

Formada em 2012, a Melyra já conquistou espaço em palcos importantes, como o Circo Voador, onde abriu para os suecos do Arch Enemy, e em eventos renomados como o Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. Com dois trabalhos gravados, o EP Catch Me If You Can (2014) e o álbum Saving You From Reality (2018), a banda já participou de tributos a ícones como Edu Falaschi e Led Zeppelin. A banda, composta por Fe Schenker (guitarra e backing vocal), Nena Accioly (baixo e guturais) e Raizza (vocal), se destaca por suas performances enérgicas e som pesado, mostrando que o metal feminino veio para ficar.


Human Factor, segundo e novo álbum do Loss, já disponível

A Loss é a afluência da experiência e singularidade características da cena mineira de rock pesado. Natural da capital BH, a banda é capitaneada por Marcelo Loss (vocal e baixo) que foi fundador do grupo Concreto, com o qual gravou sete álbuns, sendo que o último contou com baterias gravadas por Vinny Appice (Black Sabbath, DIO). Também faz parte do line-up da banda o baterista Teddy Bronsk, que também já passou pelo Concreto e foi o fundador da lendária banda Witchhammer, uma das pioneiras do metal nacional na década de 80, com quem gravou quatro álbuns. Por fim, também é integrante da Loss o guitarrista Adriano Avelar que traz no currículo trabalhos ao lado de importantes nomes da música, desde compositores como Marku Ribas e Klinger, a rappers como Xis, Deleve, Thales Dusares e o ex-Planet Hemp, Speed Freaks.

A bagagem desse trio de músicos da Loss justifica o som vanguardista que eles vêm fazendo desde seus primeiros trabalhos, o EP Let’s Go (2020), o álbum Storm (2022) e os diversos singles lançados. Mas é em seu segundo e novo álbum de estúdio, Human Factor, que o Loss não só dá manutenção a sua vocação para lançar música boa, como prospecta novas possibilidades criativas. “Em minha opinião, Human Factor representa uma clara evolução musical da Loss em relação aos trabalhos anteriores”, declara Marcelo Loss. “As músicas estão melhor elaboradas e os arranjos são mais trabalhados. Certamente são músicas bem mais difíceis de se tocar e cantar do que as do primeiro álbum. Apesar disso, acho que elas continuam soando orgânicas e diretas, que é o tipo de música que curtimos fazer! Não usamos samples, teclados ou outros recursos. Somos um trio, de guitarra, baixo e batera. É isso que os ouvintes encontrarão em nosso álbum!”

Human Factor reúne 11 faixas: “Reboot”, “Segredos”, “Hold Me”, “Leaving”, “Material Delight”, “The Storm”, “Right Or Wrong”, “Deus”, “Novena”, “The Mirror” e Human Factor”. O álbum foi gravado e produzido no Analog Dream Studio em Belo Horizonte/MG porém mixado e masterizado no Sheriff at Antfarm Studio em Ebeltoft, Dinamarca, por ninguém menos que o renomado produtor Tue Madsen, famoso por ter trabalhado com Rob Halford, Meshuggah, Behemoth, Sick Of It All, Vader, etc. “Nesse novo disco voltamos a trabalhar com o renomado Tue Madsen, com quem trabalhamos no nosso EP de estreia. Estamos muito orgulhosos com o resultado final, a sonoridade do disco nos agradou bastante!”, acrescentou Marcelo.

Human Factor também reserva participações bastante especiais como a do multi-instrumentista Johnny Herno e de Alan Wallace, guitarrista e membro fundador do Eminence. “Johnny Herno é um multi-instrumentista genial e revolucionário. Foi uma honra a oportunidade de trabalhar com ele na faixa “Novena”, que é uma espécie de intro climática de “The Mirror”. Além dele, temos a abertura do álbum com a temática “Reboot” que é de autoria do nosso grande amigo Alan Wallace do Eminence”, finalizou Marcelo. Human Factor foi lançado no último dia 23 de Agosto em um evento fechado apenas para jornalistas e convidados na lendária loja Woodstock no centro de São Paulo/SP. O disco está disponível em CD físico e para todas as plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Youtube

Mais Informações:
Facebook
Instagram
Youtube


Volpones Lança Vídeo do Sinlge Da Matrix ao Metaverso

Estúdios Engrenados Produções e no apartamento de Cinho Volpone. Todo o trabalho de direção, produção, fotografia, arte, câmera, som e edição ficou a cargo de Carlos Pontes. O elenco do vídeo incluiu Alexandre Amorim, Elcio Domenico, Cristiano Oliveira e Carlos Pontes. A música escolhida para o clipe é “Da Matrix ao Metaverso”, que aborda de maneira crítica o uso excessivo da internet. Segundo a banda, vivemos em uma espécie de “cracolândia digital”, onde as pessoas passam horas perdidas na rede, sem perceber o tempo passar. O processo de composição da banda é bastante ágil, as ideias surgem naturalmente e são trabalhadas de forma colaborativa. A música possui um riff cativante e um refrão marcante, perfeito para tocar nas rádios.

A letra pretende alertar para o fato de que a vida está passando, enquanto as pessoas cada vez mais se tornam ociosas e dependentes da tecnologia. A música busca inspirar uma reflexão sobre a necessidade de abandonar o comportamento passivo e despertar para a realidade. “Da Matrix ao Metaverso” foi produzida por Carlos Pontes e mixada e masterizada por Felipe Mafra e fará parte de um EP que a banda pretende lançar ao longo do ano, pela gravadora SE Records. A proposta é lançar uma música de cada vez, para que cada uma tenha seu devido destaque.

Veja “Da Matrix ao Metaverso

Contatos e redes sociais

Facebook

Instagram

Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.