Notícias da Semana {1 a 7 de Setembro}

Notícias da Semana {1 a 7 de Setembro}

Linkin Park lança single e anuncia novo álbum

A banda Linkin Park – composta por Mike Shinoda, Brad Delson, Phoenix, Joe Hahn, junto com os novos integrantes Emily Armstrong (da banda aclamada pela crítica Dead Sara), como co-vocalista, e Colin Brittain (compositor/produtor de G Flip, Illenium, One OK Rock), como baterista – compartilha sua primeira música inédita em sete anos, chamada “The Emptiness Machine”. O icônico grupo trouxe uma enxurrada de surpresas para os fãs: o novo single com um videoclipe oficial, uma performance global transmitida ao vivo – veja aqui, além do anúncio de seis shows em arenas em Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul e Bogotá, como parte da “From Zero World Tour”. As pré-vendas exclusivas para o fã-clube LP Underground começaram já nesta sexta-feira, 6 de setembro, e as vendas gerais no dia seguinte (7). Acesse o site oficial da banda para mais informações.

Todas essas surpresas também anunciam a chegada do primeiro álbum do Linkin Park desde 2017, intitulado From Zero, que tem previsão de lançamento para ainda este ano, no dia 15 de novembro. Nesta sexta-feira (6), a banda se juntou ao amigo de longa data e apresentador da Apple Music, Zane Lowe, para uma conversa profunda sobre o incrível legado do Linkin Park, a jornada de sete anos até as novas músicas e sua expectativa para o futuro. Os fãs podem assistir à entrevista completa neste link.

Sem expectativas, Shinoda, Delson, Farrell e Hahn começaram a se reunir discretamente nos últimos anos. A intenção deles era simplesmente passar mais tempo juntos e reconectar-se com a criatividade e a camaradagem que sempre estiveram no núcleo de sua amizade desde os tempos de faculdade. Durante esse período, convidaram vários amigos e colaboradores para se juntarem a eles no estúdio; entre os convidados, encontraram uma afinidade especial com Armstrong e Brittain. Uma química natural atraiu esses músicos de volta ao estúdio, onde passaram cada vez mais horas juntos. Foi o som de músicos de longa data redescobrindo a energia incontrolável de um novo começo. E foi ao longo dessa fase que o projeto From Zero nasceu.

Sobre a nova fase, Shinoda declara: “Antes do Linkin Park, o nome da nossa primeira banda era Xero. O título deste álbum refere-se tanto a esse início humilde quanto à jornada que estamos atualmente trilhando. Sonoramente e emocionalmente, é sobre o passado, o presente e o futuro, abraçando nosso som característico, mas de uma forma nova e cheia de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos colegas de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e empolgados com a jornada à frente”.

Logo de cara, “The Emptiness Machine” canaliza o DNA da banda, aproveitando a energia explosiva do grupo e mantendo as características de seu som singular. Um hit cativante, com melodias hipnóticas de Shinoda que passam para o refrão arrebatador de Armstrong, sobre riffs distorcidos e baterias marcantes. Shinoda ainda acrescenta: “Quanto mais trabalhávamos com Emily e Colin, mais apreciávamos seus talentos de classe mundial, suas companhias e as coisas que criamos. Sentimos uma grande força com essa nova formação e com o vibrante e energizado novo som que criamos juntos. Estamos tecendo os elementos sonoros pelos quais somos conhecidos, mas ainda explorando novos territórios”.

Ouça “The Emptiness Machine

Assista ao clipe “The Emptiness Machine

TRACKLIST:

From Zero (Intro)

The Emptiness Machine

Cut The Bridge

Heavy Is The Crown

Over Each Other

Casualty

Overflow

Two Faced

Stained

IGYEIH

Good Things Go


Angra anuncia pausa nas atividades e presenteia fãs com turnê especial de 20 anos do clássico álbum Temple of Shadows

Queridos fãs e amigos: É com um misto de emoções que anunciamos um período sabático nas atividades do Angra. Após mais de 11 anos de intensa dedicação, compondo, gravando e nos apresentando em várias cidades e países ao redor do mundo, sentimos que é hora de parar e recarregar nossas energias. Este descanso é necessário para que possamos retornar ainda mais fortes e inspirados. Sabemos que será difícil estar longe dos palcos como Angra, e sentiremos falta da nossa amizade e do bom relacionamento que temos como banda. Agradecemos profundamente pelo apoio incondicional e pela paixão que vocês sempre demonstraram pela nossa música. Sem vocês, o Angra não seria o que é!

Antes de entrarmos nesse hiato, teremos alguns eventos especiais. Em breve, lançaremos o nosso DVD acústico, gravado na Ópera de Arame, do qual estamos extremamente orgulhosos. Em outubro e novembro, realizaremos uma turnê europeia, e entre o final de 2024 e março de 2025, faremos a turnê “Interlude”, onde comemoraremos os 20 anos do álbum Temple Of Shadows e tocaremos os maiores sucessos da nossa carreira. Convidamos todos vocês a estarem presentes nesses últimos shows antes da pausa, para juntos celebrarmos esses momentos inesquecíveis. Durante esse período, os integrantes da banda se dedicarão a outros projetos pessoais e profissionais. Estaremos sempre perto dos fãs de uma maneira ou outra, através desses projetos. Continuaremos conectados pelas redes sociais e prometemos mantê-los informados sobre nossos próximos passos. Fiquem ligados no angra.net para informações sobre datas de shows e pacotes de Meet & Greet. Até breve, e que a música continue a nos unir!

A banda ainda tem muito trabalho pela frente, como o iminente lançamento do CD e DVD ao vivo acústico, gravado em Curitiba no ano passado. Outra atividade prevista pela banda, começando no final desde ano, será a turnê Temple of Shadows 20th Anniversary Tour – Interlude, cujas primeiras datas foram confirmadas pelo grupo. Os ingressos já estão disponíveis em todas as praças. O público geral poderá adquirir os convites a partir de hoje, sábado (07/09).

Confira as datas e os links de venda:

29/11 – Santos/SP (Arena Club)

30/11 – Rio de Janeiro/RJ (Sacadura 154)

01/12 – Guarulhos/SP (Rancho)

06/12 – Maringá/PR (Centro de Eventos San Lorenzzo)

07/12 – Ponta Grossa/PR (Teatro Marista)

08/12 – Joinville/SC (Bless)

13/12 – Brasília/DF (Toinha)

14/12 – Porto Alegre/RS (URB STAGE)

15/12 – Belo Horizonte/MG (Mister Rock)

20/12 – Curitiba/PR (Tork n´Roll)

21/12 – São Paulo/SP (Tokio Marine Hall)

22/12 – Sorocaba/SP (Toca)

O guitarrista e membro fundador da banda, Rafael Bittencourt: “É uma grande emoção reviver essa época tão especial para o Angra, onde atingimos um pico criativo e muita intensidade. Tanto da emoção colocada nas músicas, quanto todo o conhecimento musical. A gente já vem tocando muitas dessas músicas nas turnês, mas agora a gente vai completar, fazendo um giro do começo ao fim, com esse universo de conceitos, ideias e sonoridades que marcaram toda uma geração e a nossa própria carreira. Esse é um álbum muito especial para mim, porque traz memórias intensas, mas também muitas conquistas”.

O vocalista Fabio Lione também comenta sua relação com este trabalho tão icônico: “Lembrando agora, já se passaram 20 anos do Temple of Shadows, esse CD que eu escutei e é tão emblemático da banda, com convidados especiais e com músicas muito boas. É engraçado pensar que eu estava com Vision Divine, a mesma gravadora italiana do Angra, se chamava Atrheia Records. Foi justamente o cara da gravadora me deu o CD, e eu gostei muito, é um trabalho muito complexo. E é uma coisa estranha, mas ao mesmo tempo é linda. E pensar que se passaram 20 anos e agora, em breve, vamos celebrar esse CD”.

O italiano também comenta que seu caminho com o Angra sempre esteve ligado, pois no Angels Cry, disco de estreia do grupo brasileiro, foi gravado por Alex Holzwarth, que posteriormente entrou no Rhapsody, banda de Lione, sem contar que o produtor Sasha Paeth trabalhou com as duas bandas em épocas similares. “Então, as duas bandas tiveram caminhos juntos. E agora está chegando o momento que a banda vai fazer essa turnê, celebrando os 20 anos de Temple of Shadows. Todo mundo está empolgado e em breve vamos anunciar surpresas”, finaliza. Formado em 1991, o Angra logo alcançou o status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs. Vendeu mais de três milhões de discos em todo o mundo, alcança meio milhão de ouvintes no Spotify mensalmente e soma mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. Novas datas serão anunciadas em breve, para o mês de março de 2025. Portanto, siga a banda em @angraofficial para ficar por dentro das novidades.


Edu Falaschi traz a Porto Alegre dia 21 de setembro show em homenagem aos 20 anos do DVD Rebirth Live in São Paulo

O vocalista Edu Falaschi (ex-Angra) retorna a Porto Alegre dia 21 de setembro para um show especial, que celebra os 20 anos do DVD Rebirth Live in São Paulo (2003). A apresentação ocorre às 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834), e tem repertório que inclui clássicos e músicas que que não são apresentadas ao vivo pelo músico há mais de 12 anos — como ‘Carry On’, ‘Nothing To Say’, ‘Time’, ‘Make Believe’ e mais. Ingressos aqui. Com ônibus próprio, toneladas em equipamentos de som e luz e grande infraestrutura, a turnê de Edu Falaschi conta com um formato de minifestival. Uma das atrações é a banda Noturnall — capitaneada pelo vocalista Thiago Bianchi, ao lado do baterista Henrique Pucci, do baixista Saulo Xakol e da revelação da guitarra brasileira Victor Franco, revelada por Edu Falaschi recentemente em show histórico no Tokio Marine Hall. Complementando o evento, está a banda convidada especial, Storia.

ABLAZE PRODUCTIONS APRESENTA EDU FALASCHI

Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS)

Quando: 21 de setembro de 2024, sábado

Abertura da casa: 19h30

Classificação: 16 anos

Cronograma:

19h30 – Abertura das portas

21h – Edu Falaschi

Ingressos:

Lote 4

Inteira solidária: R$ 150 *

Meia-entrada (desconto de 50%): R$ 130 **

Inteira: R$ 260

Lote 5

Inteira solidária: R$ 170 *

Meia entrada (desconto de 50%): R$ 150 **

Inteira: R$ 300

* Inteira solidária: valor reduzido, com a doação de 1kg de alimento não perecível, disponível para qualquer pessoa.

— Os alimentos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento.

— Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados na Lei Federal 12.933/13.

Demais descontos:

* 50% para idosos: Lei Federal 10.741/03 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto.

* 50% para jovens pertencentes a famílias de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem e de documento oficial com foto.

* 50% para pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

* 50% para doadores regulares de sangue: Lei Estadual n° 13.891/12 – obrigatória apresentação de documento oficial válido e expedido pelos hemocentros/bancos de sangue.

* 50% para sócio do Clube do Assinante ZH.

Realização: Ablaze Productions

E-mail: productionsablaze@gmail.com

Ponto de Venda:

Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro):

Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (Av. Assis Brasil, 2611 – Loja 249 – Jardim Lindóia – Porto Alegre)

Horário funcionamento: das 10h às 22h.

Online

Sobre o evento:

Em um mundo onde o tempo passa cada vez mais rápido e as memórias se tornam efêmeras, há algo especial em reviver momentos que nos marcaram profundamente. Há cerca de 20 anos, um DVD chegou às nossas mãos e aos nossos corações, transformando-se em mais do que apenas uma coleção de músicas — tornou-se trilha sonora para nossas vidas. As canções tocaram nossa alma, acompanharam nossas jornadas e foram testemunhas silenciosas de nossas alegrias e dores. O DVD é Rebirth World Tour: Live in São Paulo, registro que marcou a inocência de uma nova formação do Angra e o primeiro trabalho em vídeo de Edu Falaschi. Edu promete momentos de nostalgia e emoção ao executar, na íntegra, o mesmo repertório do DVD que marcou uma geração. Canções como ‘Carry On’, ‘Nothing To Say’ e ‘Make Believe’ abrilhantam ainda mais o evento. Para o repertório, entre outros clássicos, estão faixas que Edu Falaschi não interpreta há mais de 12 anos e que essa podem, provavelmente, ser tocadas pela última vez em sua carreira.

Portanto fica mais do que claro que essa turnê é imperdível e especial. Edu Falaschi estará acompanhado de sua banda composta por Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo) e Jean Gardinalli (bateria) para a entrega de momentos inesquecíveis junto ao seu fiel e apaixonado público brasileiro.

Edu Falaschi fala sobre a emoção em reviver este momento único da carreira: “Hoje, estamos aqui para celebrar não apenas um aniversário, mas um marco na história de muitos de nós. É como voltar no tempo, resgatando as emoções puras da juventude, os sonhos vibrantes da inocência. Cada acorde, cada verso, nos transporta para um lugar onde as preocupações eram mais simples e as esperanças eram infinitas”, afirma o artista, que complementa: “E agora, após mais de uma década sem cantar muitas dessas canções, como ‘Carry On’, ‘Unholy Wars’, ‘Time’, ‘Running Alone’, ‘Make Believe’, ‘Nothing To Say’, ‘Metal Icarus’, estou emocionado em anunciar que levarei essas músicas icônicas de volta ao palco. É uma jornada de redescoberta, uma oportunidade para reacender as chamas da paixão que nos uniram há tanto tempo. Nosso primeiro DVD juntos, vamos cantar, nos emocionar e nos perder nas melodias que moldaram nossas vidas”.

Informações sobre ingressos


Licks & Maltz, dois integrantes da formação clássica do Engenheiros do Hawaii, se reuniram após anos ausentes dos palcos para celebrar sua trajetória vitoriosa na famosa banda gaúcha

Como Engenheiros Sem Crea, uma banda tributo que homenageia o grupo há décadas pelo Brasil, idealizada pelo vocalista e baixista Sandro Trindade, eles enfim chegam a São Paulo neste domingo, 8/09, no Carioca Club.  O show conta com um vasto repertório de sucessos do Engenheiros Do Hawaii, ao qual Licks & Maltz integrantes originais desde o lançamento da banda fizeram parte. Essa formação possibilita aos fãs do rock nacional, reviverem os maiores clássicos dos Engenheiros do Hawaii, da tão conhecida formação GLM “Gessinger, Licks & Maltz”.

SERVIÇO
Licks & Maltz, com os Engenheiros sem Crea, em SP

Quando: 08 de setembro de 2024
Onde: Carioca Club – Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo – SP
Horários : Abertura da casa 18h30 | Show Time 20h
Ingressos
Produtora e Informações: Abstratti

Ingressos
1º lote
Camarote – Inteira R$ 250,00 – Meia R$ 125,00 Solidário R$145,00
Pista Vip – Inteira R$ 200,00 – Meia R$ 100,00 Solidário R$ 120,00
Pista Comum – Inteira R$ 120,00 – Meia R$ 60,00 Solidário R$ 72,00

2º lote
Camarote – Inteira R$ 300,00 – Meia R$ 150,00 Solidário R$ 180,00
Pista Vip – Inteira R$ 250,00 – Meia R$ 125,00 Solidário R$ 150,00
Pista Comum – Inteira R$ 140,00 – Meia R$ 70,00 Solidário R$ 84,00

3º lote
Camarote – Inteira R$ 350,00 – Meia R$ 175,00 Solidário R$ 210,00
Pista Vip – Inteira R$ 300,00 – Meia R$ 150,00 Solidário R$ 180,00
Pista Comum – Inteira R$ 160,00 – Meia R$ 80,00 Solidário R$ 100,00

Ponto de venda físico
Carioca Club Pinheiros
Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – São Paulo, SP
De segunda à sexta-feira das 12:00 às 18:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço para pagamento com cartão de crédito ou débito

Galeria do Rock – Loja 255
Avenida São João, 439, Centro – São Paulo, SP
De segunda à sábado das 11:30 às 18:00 horas
Sujeito à cobrança de taxa de serviço

The Metal Bar
Rua Artur de Azevedo, 637, Cerqueira César – São Paulo, SP
De terça à quinta das 18:00 às 23:00 horas
De sexta e sábado das 18:00 às 01:00 horas
Sujeito a cobrança de taxa de serviço.


TORTURE SQUAD é convidada para show de despedida do Sepultura em São Paulo

Torture Squad, uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro foi convidada para abertura do show de despedida da maior banda de metal do Brasil, o Sepultura. A “Celebrating Life Through Death” esta acontecendo nesse fim de semana, no Espaço Unimed, e o Torture Squad se apresentou na primeira data, ontem, dia 06, com ingressos  esgotados. Torture Squad comenta: “Tivemos a honra de estar no mesmo palco com a banda que foi e continua sendo o sinal verde do Torture Squad para a vida. A maior banda brasileira de metal de todos os tempos, Sepultura. Tem momentos que são presentes que a vida te dá, e a gente sente que é graças a todo seu empenho e paixão por sempre continuar acreditando na sua música, na sua atitude, ou seja, na sua banda. E esse definitivamente é um deles”

A banda complementa: “Isso acontecer na tour de um dos discos mais importantes na carreira do Torture Squad, o Devilish, é o que faz desse momento ser ainda mais místico, mágico e surreal”. Torture Squad segue divulgando o recente disco ‘Devilish’, disponível nas plataformas digitais e na versão física, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.

OUÇA O ÁLBUM DEVILISH

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro construiu uma base de fãs tocando por todo o Brasil, América Latina e Europa. Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.

O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais. Devilish foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.

Torture Squad – “Hell is Coming” (Official Video)

Gênero: Thrash/Death Metal

Selo: Time To Kill Records

Faixas:

01 Hell is Coming
02 Flukeman
03 Buried Alive
04 Warrior
05 Sanctuary
06 Uatumã
07 Thoth
08 Mabus
09 Find My Way
10 Gaia
11 Farewell To Mankind
12 The Last Journey

Produção: Diego Rocha e Torture Squad

Gravação e mixagem: Diego Rocha (Bay Area Estudios)

Masterização: Martin Fury

Formação: Mayara “Undead” Puertas – Vocais; Rene Simionato – Guitarras; Castor – Baixo; Amilcar Christófaro – Bateria

Arte da Capa: Marcelo Vasco

Fotografia: Heitor Shevchenko

TORTURE SQUAD online:

Website
Facebook
Instagram
Spotify


THE CROSS: Line up completo do tributo brasileiro ao Saturnus é divulgado

O ícone do Doom Metal brasileiro, THE CROSS, está por trás da organização do primeiro tributo brasileiro ao ícone do Doom Metal dinamarquês Saturnus, e acaba de divulgar o line up completo deste grande trabalho. Além da anfitriã, o Where The Gods Play Silently – A Brazilian Tribute to Saturnus, contará em seu pesado cast de bandas, nomes como Aqueronte, Fohatt, Ode Insone, Endless Solitude, Inventtor, Under The Gray Sky e MUITO mais. Confira abaixo o tracklist deste aguardado lançamento previsto para este segundo semestre de 2024

The Cross (feat. Thomas Jensen & Brian Hansen) – I Love Thee
Lamentos – Embranced by Darkness
Spectrummm – A Father’s Providence
Ode Insone – Empty Handed
Endless Solitude – Pretend
Scarlet Peace – Chrisy Goodbye
Thy Dying Star – I Long
Aqueronte – Rain Wash Me
Under the Gray Sky – To The Dreams
Fohatt – A Poem (Written in Moonlight)
Inventor – For Your Demons
Sorrow Blue – Noir
Sacredeath – Truth

Em outras notícias, o THE CROSS já está nos preparativos finais para embarcar para São Paulo/SP, onde, no próximo dia 16/11/2024, se apresentará no ‘Night Of Doom Festival’. O evento acontecerá no Hellraiser Rock Bar e contará também com as bandas Lúgubres, Sound Of Souls, Unholy Outlaw, Crimson Dawn Project e Homicídio.

SERVIÇO:
Show: THE CROSS no ‘Night Of Doom Festival’
Local: Hellraiser Rock Bar (@hellraiserrockbar)
Endereço: Av. Itaquera, nº 7.167, Vila Carmosina – São Paulo/SP
Data: 16/11/2024 (sábado)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 50,00 (antecipado) | R$ 70,00 (na hora)
Adquira online AQUI
Organização: Boomerangue Underground Music Productions
Assista a recente participação do vocalista Eduardo ‘Slayer’ na nova edição do programa ‘Informe Radar’, do canal Radar Alternativo, que foi ao ar no dia 29/08/2024.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site
SFP – Press & PR


ESHTADUR embarca em uma turnê histórica pela América Latina com GRAVEWORM

ESHTADUR, grupo de Extreme Metal originário da Colômbia, se prepara para uma turnê avassaladora pela América Latina. Nesta ocasião, a banda irá soar fortemente em vários países do continente e não o fará de forma independente, mas será acompanhada principalmente por um dos artistas históricos e referências do género, estes são os italianos Graveworm. Depois de lançar uma nova música com o nome “Fire Above Mountain Below”, single que vem acompanhado de um videoclipe brutal e que marca o caminho para um novo álbum que será lançado em 2024 com o nome de In Darkness All Shadows Gone, os ESHTADUR não param o motor e continuam a marcar um caminho de profissionalismo e trabalho que lhes permite sempre tocar nas grandes ligas da música pesada. A viagem começa no dia 28 de agosto em terras mexicanas, depois cruzará para países como El Salvador, Guatemala, Honduras e Costa Rica, e terminará a viagem na Colômbia.

Datas tour Graveworm

8/28 – Nezahualcoyotl 🇲🇽 – carrusel del rock

8/29 – Morelia 🇲🇽 – Beat la casa de la música

8/30 – puebla 🇲🇽 – Foro Puebla

8/31- Ciudad de México 🇲🇽 – HDX circus bar

9/1- León 🇲🇽 – la cadena del rock

9/4 – San Salvador 🇸🇻 – Buhos

9/5 – Guatemala 🇬🇹 – rock ol vuh

9/6 – Tegucigalpa 🇭🇳 – parqueo san francisco

9/7 – San Jose de costa rica 🇨🇷 – el muro art pub

*9/8 – Bogotá 🇨🇴 – ace of spades

*9/11- Popayan 🇨🇴 – el molino

*9/12 – Armenia 🇨🇴 – paraíso show

Esta turnê representa uma estreia para a banda em termos de turnês por todo o continente. Em 2015 viajaram pela primeira vez para o México e Colômbia, sendo banda suporte do Graveworm e agora, depois de 9 anos, ambas as bandas se preparam para fazer uma turnê maior e se reencontrarem depois de quase uma década.


Marenna lança novo single e anuncia álbum em comemoração aos 10 anos de carreira

A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna. Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente Voyager, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial.

Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha. E é justamente alguns registros ao vivo desses shows que poderão ser conferidos em Ten Years After, disco que o Marenna lança em Setembro como parte das comemorações de 10 anos de carreira.

Ten Years After vai reunir 10 músicas ao vivo: “Voyager”, “Never Surrender”, “Pieces Of Tomorrow”, “You Need To Believe”, “Wait”, “Out Of Line”, “Breaking The Chains”, “Getting Higher”, “Too Young To Die”, “Had Enough”, além de duas inéditas, “Runaround” e “How Long”. Com mixagem e masterização de Jonas Godoy, parceiro de longa data da banda, e capa desenvolvida pelo renomado João Duarte, “Ten Years After” será lançado no dia 30 de setembro em CD pela Classic Metal e também em todas as plataformas digitais.

“Runaround”, uma das faixas inéditas que estarão presentes em Ten Years After, já foi disponibilizada nas plataformas digitais como single. A música dialoga sobre autoaceitação e resiliência a partir de uma possível experiência de se perder e reencontrar-se, revisitar valores e enfrentar desafios internos. Musicalmente, traz o já consolidado melodic rock do Marenna, cheio de identidade mesmo em meio a referências de bandas icônicas como Journey, Van Halen e Bon Jovi. “Runaround” foi produzida por Henrique Canalle, famoso por seu trabalho junto a artistas como Supla, Jeff Scott Soto, Eric Martin e Marc Martel.

Ouça “Runaround” nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Youtube

Em relação a “Ten Years After Tour”, a primeira turnê europeia que o Marenna faria em Maio e que precisou ser adiada por conta da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, estado natal da banda, ela já têm novas datas para acontecer no mês de Novembro. Em breve a banda divulgará todos os detalhes. Além de Rod, o Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados.

Mais Informações:
Site
Facebook
Instagram
Youtube


Punk Rock gastronômico: Rangones faz paródia de Raul Seixas

Formada em 2013 na cidade de Brusque – SC, o Rangones surgiu a partir da paixão dos integrantes da banda pelo Ramones. Se valendo do universo gastronômico como tema, o grupo mescla paródias com músicas autorais. O novo single do Rangones, “Rock das Lasanha”, trata-se de uma versão bem-humorada para o clássico “Rock das Aranha” de Raul Seixas. A melodia da música, produzida por Davi Pacote, tem como base a versão de “Spiderman” lançada pelos Ramones em 1995. “Rock das Lasanha” conta com um videoclipe dirigido por Juanito Miranda da produtora QueroRECº. “Trazemos algumas referências utilizadas no clipe do Ramones, parodiando isso também. O objetivo do videoclipe é narrar a história da letra de forma cômica, enaltecendo a alegria e o bom humor, ao mesmo tempo em que apresenta a banda e o figurino que utilizamos nos shows performáticos e energéticos, em que distribuímos comidas para o público”, revela o vocalista Pio.

Além de Pio, Nado (Guitarra), Eder (Baixo) e Renan (Bateria) compõem a banda, que se inspira no humor do Mamonas Assassinas para criar o rock gastronômico presente nos álbuns Rock to eat (2014) e Rango Ruim (2019). O videoclipe de “Rock das Lasanha” recebeu o patrocínio da Prefeitura Municipal de Brusque através da Fundação Cultural de Brusque com recursos do Fundo Municipal de Apoio a Cultura no ano de 2023.

Assista ao videoclipe “Rock das Lasanha

Ouça “Rock das Lasanha” no seu tocador favorito


Plutão Já Foi Planeta lança versão deluxe do terceiro álbum de estúdio incluindo áudios dos fãs

Um ano após o lançamento do terceiro álbum de estúdio, a banda Plutão Já Foi Planeta disponibiliza sua versão deluxe pela Algohits em formato inovador com direito a depoimentos emocionantes dos fãs. O material marcou a entrada de Cyz Mendes como nova vocalista do grupo e ajudou na consolidação da identidade do grupo com 10 anos de estrada. O registro, inclusive, apareceu como destaque na lista de álbuns essenciais de 2023 do Mais Brasil. Completam a atual formação, os fundadores, Sapulha Campos (guitarra) e Gustavo Arruda (guitarra). Antes do lançamento do disco foram lançados os singles, “Uma Canção Só Sua”, “Em Todo Canto” e “Tremeu Minha Solidão”, destaques nas principais playlists editoriais das plataformas de streaming.

Como easter eggs, e para dar protagonismo aos fãs, o Plutão Já Foi Planeta incentivou os fãs mais ativos a contarem as histórias do seu envolvimento com as faixas do novo disco. A grande novidade é que o álbum inclui todas as faixas lançadas entre 2021 e 2024 e faixas extras de áudios narrados pela própria banda e seus fãs mais assíduos. São 7 áudios de fãs de estados diferentes do nordeste ao sudeste falando sobre sua ligação com a banda e 2 áudios de Cyz, Gustavo e Sapulha contando um pouco sobre as duas faixas mais importantes para os 3 membros. De música que virou tatuagem a histórias pessoais, o novo material também ganha uma edição especial da capa e carga ainda mais emotiva.

Do período anterior as gravações do disco estão presentes “Acostuma”, “Depois das Dez”, “Meu Destino Preferido” e “Vontade de te Ver” de 2021. As 8 faixas originalmente presentes no terceiro disco também compõem a versão estendida. Além do inédito single “Ísis”. Totalizando 22 faixas na versão deluxe.

Sobre o álbum que completou 1 ano em agosto

No campo das temáticas, o álbum que dá uma guinada ao rock’n’roll e flerta com o indie rock, vai desde as letras de amor e despedidas, algo que já acontecia nos registros anteriores, a descrição da vida em São Paulo, cidade onde atualmente residem e desenvolvem outros projetos. Uma das missões do disco, que foi gravado em um período de 3 anos, tendo sido regravado mais de uma vez, foi conseguir captar em estúdio como a banda soa em suas apresentações ao vivo. “Foi um processo muito longo. Esse tempo, por mais trabalhoso que tenha sido, ajudou a criar novas perspectivas que fizeram diferença no resultado final do álbum. Novas visões surgiram, principalmente com a resposta que tivemos dos fãs nos shows.”, relata Sapulha

Durante a campanha que culminou no lançamento do terceiro álbum de estúdio do Plutão Já Foi Planeta, para divulgar o single “Uma canção só sua”, o trio incentivou os fãs a contarem uma história sobre alguma vivência pessoal que pudesse ser transformada em música. A música de trabalho “Ísis” foi uma composição-presente para a Elieuda, fã da banda que contou sua história de cumplicidade com a filha autista, Elieuda inclusive conta na sua faixa de áudio sobre a representatividade que essa música traz para todas as mães atípicas.

“Ísis é uma mulher autista que tem uma mãe incrivelmente amorosa que a acompanhou e a acompanha em todas as suas fases de desenvolvimento e sente muito orgulho dessa criação e evolução como uma mãe atípica, e também fala sobre o lado bonito de toda essa cumplicidade, mesmo em meio as dificuldades.”, relatam os integrantes do Plutão Já Foi Planeta. A banda relata que o caminho escolhido foi o de demonstrar na letra da música e dar todo o protagonismo, a cumplicidade entre mãe e filha, a compreensão que só a mãe tem de todos os sinais que a filha demonstra, suas emoções mistas, a maneira de se expressar e enxergar o mundo diferente, incluindo também na música alguns sintomas de espectro autista, como a sinestesia, quando a banda diz “sinto tudo colorido”.

Para quem não conhece a real história da música, pode ser interpretada como uma carta de amor para um irmão, amigo, namorado, uma pessoa que te acolhe e te entende mesmo quando ninguém mais entende. No instagram da banda é possível acompanhar como funcionou todo o processo e ver a reação de Elieuda com o presente. “Foi muito importante finalizar essa era tendo a voz dos fãs ali com a gente na versão deluxe porque eles participaram do processo inteiro nos últimos 4 anos. Estiveram com a gente em todos os lançamentos, até mesmo na faixa “Em Todo Canto” em que ajudaram a distribuir QR Codes em várias cidades do Brasil… e isso foi muito legal. O deluxe veio para selar a nossa relação e deixar eles participarem mais uma vez deste álbum que só existe por causa deles.”, pontua a vocalista Cyz Mendes.

A HQ especial para a versão Deluxe

Para lançar a versão Deluxe, Cyz Mendes e Livia Mendes criaram juntas uma HQ com as artes do Shiron que consiste na banda avisando que houve uma pane no sistema em que as faixas do álbum se perderam, na narrativa postada no Instagram a banda faz uma viagem ao tempo que dá errado, na tentativa de voltar a 2023 para recuperar as faixas, eles acabam viajando para 2021 e buscando também as faixas de 3 anos atrás juntamente com outras estrelas (faixas de áudio) que simbolizam os áudios dos fãs. Ao tentar voltar ao presente, o sistema sobrecarrega, as estrelas formam uma supernova que vem a ser um álbum quase 3x maior do que o original.

Ouça o álbum deluxe nas plataformas digitais

Ficha Técnica:

Plutão Já Foi Planeta – Plutão Já Foi Planeta [Deluxe] (2024)
Data de Lançamento: 30/08
Ouça nas plataformas digitais
Produção: Gustavo Arruda/Rodrigo Cunha

Composições: Gustavo Arruda/Sapulha Campos/Cyz Mendes

Mixagem e Masterização: Rodrigo cunha

Baixo e Synths: Gustavo Arruda e Naldo Keys

Bateria: Biel Moreira

Voz: Cyz Mendes, Gustavo Arruda e Sapulha Campos

Guitarra: Gustavo Arruda e Sapulha Campos

Gravação: DG Estúdio e Agulha Produçōes (@agulhaproducoes)
Fotos de Divulgação: Murilo Amancio (@muriloamancio)
Para baixar fotos clique aqui

Arte da Capa: Shiron The Iron (@shiron_the_iron)
Selo: Algohits

SETLIST

Acostuma

Cyz falando sobre “Acostuma”

Em Todo Canto

Gustavo e Sapulha falam sobre “Em Todo Canto”

Ísis

Elieuda fala sobre “Ísis”

Depois das Dez

Carol fala de sua música favorita

Uma Canção Só Sua

Gustavo fala sobre “Uma Canção Só Sua”

Se Eu Pudesse Te Dizer

Matheo fala sobre sua música favorita

Meu Destino Preferido

Clara Valverde fala sobre a colaboração com Plutão

Um Pouco Mais De Mim

Dandara fala sobre a tatuagem que fez em homenagem a banda

Tremeu Minha Solidão

Contramão

Deixa

Vontade de te Ver

Camila fala da importância da banda em sua vida

Luz Do Dia

Para ver as letras clique aqui

Sobre o Plutão Já Foi Planeta

A banda de indie rock, hoje composta por Cyz Mendes (RO), Sapulha Campos (RN) e Gustavo Arruda (PE), completa dez anos de existência. O terceiro álbum de estúdio, lançado no final de 2023, veio com toda a carga de renovação presente no som, nas letras e na identidade visual. Com uma pegada mais rock, mas sem deixar de lado as baladas pop, o show é enérgico e intenso e causa surpresa nos fãs das músicas mais “fofas” da banda. O Plutão Já Foi Planeta originalmente compunha músicas mais com pegada folk, se encaixou no contexto do Indie Rock no Brasil, sendo inclusive, capa da playlist homônima no Spotify.

São ao todo três álbuns, 1 EP, alguns singles e o álbum deluxe a ser lançado no dia 30 agosto fechando um ciclo. Em seu currículo inclui passagens pelos maiores festivais do Brasil, o título de vice-campeão no programa SuperStar da Globo, colaborações com Liniker e Maria Gadu e turnês que passaram por quase todos os estados do Brasil. Toda a energia dos drives vocais de Cyz, alternando com o ukulele de Sapulha e os solos de guitarra de Gustavo Arruda transformam o show numa experiência que passa por várias emoções e de fácil entendimento e identificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.