Notícias da Semana {8 a 21 de Setembro}

Notícias da Semana {8 a 21 de Setembro}

Vapors of Morphine, o legado do Morphine, volta a São Paulo em 2025

O legado do Morphine está vivo com a banda Vapors of Morphine, liderado pelo fundador e integrante original Dana Colley, e que volta ao Brasil em fevereiro de 2025 para celebrar a brilhante trajetória desta que foi uma das mais enigmáticas e autênticas formações do rock alternativo da década de 1990. Em São Paulo, o show acontece dia 14/02, uma sexta-feira, no Cine Joia. A produção é da Maraty, que ainda este ano realiza a estreia na capital paulista do duo britânico Sleaford Mods, dia 2/11, no Carioca Club (SP). Saiba mais aqui.

O show de abertura no dia 14/02/2025 será da experiente banda nacional Wry, na ativa desde 1994 e uma referência do indie rock brasileiro. Atualmente a banda toca músicas antigas em inglês e do disco Aurora (2022), o primeiro com letras em português. Após a morte do líder Mark Sandman, os remanescentes Jerome Deupree e Dana Colley se unem ao baixista e cantor Jeremy Lyons para reinterpretar músicas da seminal banda dos anos 90 – Morphine, adicionando releituras psicodélicas do blues africano, covers obscuras de rock e composições próprias. Atualmente, a Vapors of Morphine é Jeremy Lyons, Dana Colley e Tom Arey.

Assim como King Missile, Jesus Lizard e Primus, o Morphine fazia parte de uma série de bandas altamente experimentais que faziam músicas fantásticas para públicos curiosos e com desejo de explorar sonoridades um tanto longe do básico. O Morphine, e ainda hoje com o Vapors of Morphine, se baseia fortemente no jazz e no fato de que eles nem sequer tinham um guitarrista, propondo uma atmosfera legal e suave – a música realmente transmite a vibração de um dia nublado na praia. O sax barítono e o vocalista Dan Sandman com flautas tão profundas que até Tom Waits ficaria impressionado foi o grande lance do Morphine, um legado para a eternidade. A banda se dissolveu em 1999, quando Sandman sofreu um ataque fulminante do coração.

SERVIÇO
Vapors of Morphine de volta a São Paulo
Data: 14 de fevereiro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 20h (abertura da casa)
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo
Ingresso: R$ 150,00 (1º lote, meia e meia solidária); R$ 300,00 (1º lote, inteira) | R$ 170,00 (2º lote, meia e meia solidária); R$ 340,00 (2º lote, inteira)

Mais informações


Lenda do Gothic/Dark Rock, The Mission, anuncia show extra em Santo André!

Devido à grande procura por ingressos para o show em São Paulo, no dia 13 de outubro, da lendária banda britânica de Gothic Rock e Post-Punk dos anos 80, The Mission, a produtora Dark Dimensions orgulhosamente anuncia uma apresentação extra no dia 12 de outubro, no Santo Rock Bar, em Santo André/SP. Informações e ingressos.

Formado em 1986 por Wayne Hussey (vocal) e Craig Adams (baixo), após saírem do The Sisters of Mercy, o The Mission retorna à América Latina com sua turnê atual, intitulada D-Tour 24. O grupo dará continuidade ao que apresentou na turnê anterior, com um setlist no formato de “Best Of”, celebrando sua longa e bem-sucedida carreira. Considerada um dos pilares do movimento gótico britânico, a banda compartilha esse status ao lado de nomes como The Sisters of Mercy, Joy Division, Siouxsie and The Banshees e The Cure. No repertório, estarão clássicos atemporais do ‘dark rock’, como “Beyond The Pale”, “Deliverance”, “Tower of Strength”, “Serpent’s Kiss” e “Garden of Delight”, além dos grandes hits “Severina”, “Butterfly on a Wheel” e “Wasteland”, entre muitos outros.

Além de Wayne Hussey e Craig Adams, a formação atual da banda inclui os talentosos músicos Simon Hinkler (guitarra) e Alex Baum (bateria). Esta mesma formação esteve no Brasil em 2022 e esgotou as duas apresentações memoráveis no Carioca Club. Importante: A banda Christian Death, que participará do show no dia seguinte na capital e no restante da turnê, NÃO fará parte do evento em Santo André. Para este giro pela América Latina, o The Mission se apresentará nas seguintes datas e locais:

11/10 – Vivo Rio, Rio de Janeiro/RJ
12/10 – Santo Rock Bar, Santo André/SP
13/10 – Carioca Club, São Paulo/SP
15/10 – CWB, Curitiba/PR
17/10 – Groove, Buenos Aires, Argentina
19/10 – Blondie, Santiago, Chile
21/10 – Ace Of Spades, Bogotá, Colômbia
23/10 – Sala Urbana, México DF, México

SERVIÇO: THE MISSION EM SANTO ANDRÉ

Data: 12 de outubro de 2024 (Sábado)
Local: Santo Rock Bar – Av. Firestone, 1340 – Casa Branca, Santo André – SP, 09115-390
Abertura da casa: 20h
Início do show The Mission: 22h


Mexicanos do Ladymen lançam novo single ‘FÉNIX’ do próximo álbum Los Desiertos del Futuro

Depois de uma longa ausência com aparições esporádicas ao lado de bandas como Red Fang, Los Mundos, Dissidente, Ladymen prepara o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Los Desiertos del Futuro que verá a luz do dia neste verão. . Desta vez, chega o single ‘FÉNIX’ junto com seu vídeo promocional, mostrando o renascimento da banda. Esse renascimento pode ser sentido no conceito imersivo construído por riffs crocantes e vocais rosnando letras de renascimento e redenção. ‘Fénix‘. O vídeo, dirigido e produzido pelo renomado YouTuber Eddie Warboy, apresenta a nova cara da banda interpretando a música em um set sombrio e intrigante que mistura fumaça e fogo enquanto a faixa se desenrola freneticamente no início e no final, com uma dose de psicodelia e tensão no corpo de sua estrutura.

Não há dúvida de que esta segunda etapa dos Los Perros Malditos, 12 anos após sua formação inicial em 2012, aterrissa firmemente na crescente cena do stoner latino-americano e caminha com confiança ao lado deles para gritar sua mensagem ao mundo.

FÉNIX (Video Oficial)


Claustrofobia lança videoclipe da faixa “The Encrypted” e nova edição álbum Unleeched

O Claustrofobia canaliza sua energia do heavy metal com uma sólida carreira no Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Atualmente morando nos Estados Unidos, a banda assina com o selo americano M- Theory Audio e lança nova versão do último álbum Unleeched. Junto com o relançamento, a banda disponibiliza o videoclipe inédito da faixa “The Encrypted”. A nova versão de Unleeched, inclui faixas bônus “Riff Cult” e “Força além da Força” – uma versão em português de ‘Strength Beyond Strength’ do Pantera. O disco já está disponível na versões CD e cassete em edição limitada (100 cópias). Encomende AQUI. A versão nacional do disco já disponível pelo selo da Wikimetal Music.

O vocalista e guitarrista Marcus D’Angelo comenta: “Estamos super animados com o relançamento do nosso novo álbum Unleeched com 2 faixas bônus pela M Theory Audio. Temos também um novo videoclipe, que é a segunda faixa do álbum e é a canção mais pesada e com mais groove”. As filmagens do videoclipe trazem uma história curiosa, Marcus conta: “Nós gravamos no mesmo dia do vídeo de ‘Stronger than Faith’, em Nelson Ghost Town, uma mina de ouro abandonada localizada a apenas 45 minutos de Las Vegas, e então decidimos fazer uma tomada extra em um local diferente, mas a fotografia e o fundo eram muito diferentes do que estávamos fazendo, e alguém mencionou: ‘vocês poderiam filmar outra música neste local’. Olhamos um para o outro e dissemos por que não? Trocamos as camisetas, escolhemos a música ‘The Encrypted’ e improvisamos tudo na hora, sem nenhuma pré-produção ou ideias. Foi tudo muito espontâneo e ficamos extremamente satisfeitos com os resultados. Caio D’Angelo, nosso baterista, editou e a pura arte aconteceu”.

Claustrofobia inicia hoje a turnê com o Sepultura, convidados para abrir os shows de despedida da maior banda de metal do Brasil, a “Celebrating Life Through Death”. A turnê também conta com apresentação dos veteranos do death metal, Obituary e os icônicos pioneiros do hardcore de Nova York, Agnostic Front. “Estamos caindo na estrada com Sepultura, Obituary e Agnostic Front nos Estados Unidos e 80% do nosso set será focado no novo álbum que estará no estande de produtos em CDs e cassetes. Não espere nada além do nosso melhor. Sempre. Vejo vocês na estrada”, finaliza Marcus D’Angelo.

Datas da turnê:

9/17 Chicago, IL @ Concord Music Hall
9/18 Minneapolis, MN @ Uptown Theater
9/20 Denver, CO @ The Ogden Theater
9/21 Salt Lake City, UT @ The Depot
9/22 Boise, ID @ Knitting Factory
9/23 Seattle, WA @ The Showbox SODO
9/25 San Francisco, CA @ The Warfield
9/26 Los Angeles, CA @ The Novo
9/27 San Diego, CA @ House Of Blues
9/28 Tucson, AZ @ Rialto Theatre
9/30 Dallas, TX @ The Factory
10/02 Tampa, FL @ Jannus Live
10/03 Atlanta, GA @ Buckhead Theater
10/04 Raleigh, NC @ The Ritz
10/05 Baltimore, MD @ Rams Head Live
10/06 Philadelphia, PA @ Franklin Music Hall
10/08 Cleveland, OH @ The Agora Ballroom
10/09 Toronto, ON @ Rebel *
10/10 Montreal, QC @ L’Olympia *
10/11 Worcester, MA @ The Palladium
10/12 New York, NY @ The Palladium Times Square

CLAUSTROFOBIA – The Encrypted (OFFICIAL VIDEO)

Fundado e liderado pelos irmãos D’Angelo, fortemente independentes desde 1994, o CLAUSTROFOBIA atua com o mesmo respeito e atitude nos clubes underground mais sujos ou nos maiores palcos da atualidade. Sua energia e autenticidade inconfundíveis conquistaram inúmeros fãs em todo o Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Não é nenhuma surpresa que eles dividiram o palco com a realeza do Metal Iron Maiden, Slayer, Anthrax, entre outros. Em 2019, retornaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido dos fãs brasileiros, por meio de uma petição nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo.

O Claustrofobia continua divulgando seu último álbum, Unleeched. Neste projeto, o grupo brasileiro de heavy metal traz de volta seu clássico som agressivo, e também expande sua sonoridade em 9 faixas inéditas. Produzido por Adair Daufembach e Claustrofobia, e gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach em agosto de 2020 no Northwood Sound Studio em Los Angeles, Unleeched está disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico no Brasil, lançado pelo selo ForMusic. “Construir um culto é uma daquelas coisas fáceis na teoria, mas difíceis na prática. Ou é, pelo menos, se você não for Claustrofobia – um trio ultra-poderoso de death metal brasileiro com toques de death/thrash metal que vai fazer você bater cabeça” – Shawn Macomber, Decibel Magazine, dezembro de 2020

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Com show marcado no Brasil, Spiritbox retorna com explosivo single “Soft Spine”

A banda canadense Spiritbox, um dos maiores nomes do metal alternativo atual, lança seu novo single “Soft Spine”. A faixa traz o som visceral da banda e foi produzida pelo guitarrista Mike Stringer e Dan Braunstein (Dayseeker, Silent Planet, The Ghost Inside). O ano de 2024 tem sido monumental para o Spiritbox, com mais de 300 milhões de streams nos EUA e impressionantes 450.000 vendas de álbuns. A banda participou do festival Sick New World em Las Vegas e excursionou recentemente com a lenda do nu-metal Korn. Além disso, passou pelos clássicos Reading e Leeds Festival, na Inglaterra. No dia 30/11, a banda se apresentará pela primeira vez no Brasil, junto do Bring Me The Horizon no Allianz Parque (São Paulo).

Formada em 2017 por Courtney LaPlante e Mike Stringer, a banda alcançou destaque com o single “Holy Roller” em 2020, consolidando-se como um dos nomes mais promissores do gênero. Com seu álbum de estreia Eternal Blue (2021), que alcançou a 13ª posição na Billboard 200, a banda redefiniu o metal, misturando djent, post-metal e influências pop. Desde então, o Spiritbox esgotou turnês, estampou capas de revistas importantes e ganhou prêmios como o Heavy Music Awards e dois JUNO. Em 2023, lançou o EP The Fear of Fear, com o single “Jaded” indicado ao Grammy.

Ouça “Soft Spine

“Soft Spine” sinaliza um novo capítulo na já renomada carreira do Spiritbox e está disponível para streaming via Rise Records/BMG.


GALÁPAGOS RISING – BIO

Galápagos Rising é um projeto criado por Murilo Neumann (Locomotiva Elétrica) para dar vazão a sua criatividade e ecleticidade, apoiado nas mais diversas influências acumuladas através de uma vida de amor à música. Apresentando um som experimental, com gravação e produção totalmente caseira, lançou seu primeiro EP, Scientific Ancestor, em 2020. De lá para cá, foram mais quatro EPs e um single lançados, cada qual trazendo inovações e experimentações, mas sempre com uma assinatura única e facilmente reconhecível. Enquanto os três primeiros EPs possuem apenas guitarras, pianos e sintetizadores, a partir do quarto lançamento foram introduzidas baterias eletrônicas, expandindo as possibilidades musicais do projeto.

Com influências que vão de Brian Eno e Harold Budd ao Hip Hop, a produção é contínua e um novo trabalho está sempre em construção. Nessa pegada, em 18 de setembro de 2024 será lançado o novo trabalho, intitulado The Year of the Snake. São cinco faixas, totalmente instrumentais, gravadas e produzidas na casa de Murilo. Neste novo EP será possível notar a evolução na produção musical executada pelo artista, com estruturas mais complexas e baterias eletrônicas mais marcantes. A assinatura de timbres de guitarra espaciais e sintetizadores densos continua presente, levando o ouvinte a uma jornada de experimentação e sentimentalismo.

THE YEAR OF THE SNAKE

01 – “First Tiny Creatures to Breathe”: A primeira música do EP foi inspirada em uma banda inglesa obscura chamada Movietone, de onde vem o nome da música. Com guitarras que lembram um cello futurista, a canção convida o ouvinte com suavidade para a exploração que vem a seguir.

02 – “Nothing at All”: Subindo o tom e a velocidade, a música é composta por três seções. Em um primeiro momento, guitarras slide cantam uma melodia sobre uma batida em looping. A seguir, uma ponte pausa a velocidade da música, introduzindo a terceira seção, uma levada calma e melodiosa, onde o artista Lucas Krusty Stein, a convite de Murilo, realiza um lindo solo de piano.

03 – “Before I Get Older”: Talvez a música mais dançante de toda a discografia do artista, e com certeza a música com menos guitarras, a terceira faixa do EP traz diversas camadas de sintetizadores e pianos, sob uma batida animada e contagiante.

04 – “After Hours”: Com fortes influências do Hip Hop nas batidas e sintetizadores, a quarta música do EP mostra uma nova faceta do artista. Em um intrincado jogo de guitarras, pianos e synths, é uma música rica em detalhes e belos timbres.

05 – “The Lilies of the Field”: Uma música composta em afinações abertas de guitarra, com forte uso de delays reversos e com uma linha de graves marcante feita no sintetizador. A seção do meio da música dá um sentimento de esperança e otimismo ao ouvinte, em meio a muita experimentação guitarristica.

06 – “The Payback”: O Rock and Roll chega ao disco com peso, guitarras distorcidas, oitavadas e moduladas. Sem dúvidas, a música mais pesada do EP, com uma bateria eletrônica que lembra até mesmo o metal industrial dos anos 90 e 2000. É uma injeção de energia no ouvinte, que pode terminar a audição se perguntando de onde veio a pedrada.


Padovani’s Death Lança Álbum A Song of Trial and Verdict

O álbum retrata a jornada de um indivíduo até o encontro com o barqueiro da morte, com cada música abordando desde a sua recepção até o desfecho da saga, explorando seus erros, pecados e desculpas. O destino final do personagem não é revelado explicitamente, deixando espaço para interpretações. Padovani’s Death explica que o barqueiro desafia as ações do protagonista em vida, confrontando suas justificativas e tentativas de se esquivar da responsabilidade pelos próprios atos.

O trabalho foi inteiramente realizado pelo próprio Padovanis Death e Ramon (que toca bateria), incluindo a produção, mixagem e masterização. A sonoridade deste projeto se destaca pela presença mais evidente de guitarras, reduzindo o protagonismo do baixo em relação a trabalhos anteriores. Além disso, o álbum apresenta novidades como participações de Ramon nos backing vocals e um coral formado por amigos e familiares em algumas faixas, como a canção “Now I Know”. Incluindo Roberta, esposa de Padovani, Rebeca, namorada de Ramon, e o casal Rodrigo Dorizio e Lívia, adiciona uma atmosfera única e especial à composição.

Ouça A Song of Trial and Verdict

SOBRE PADOVANI’S DEATH

Padovani’s Death é o trabalho solo de Guilherme Padovani, artista que está desde o ano 2000 na ativa com bandas autorais, somando na sua bagagem mais de 120 músicas lançadas e passagens por festivais como Rock na Estação, Grito Rock, Virada Cultural Paulista, Dezindie e Caquizada. Este trabalho por sua vez é o resultado de uma mente inquieta e, da mesma forma, o som não poderia ser diferente. Iniciado em 2009, com o lançamento do EP Welcome to Death, ele segue uma jornada vários shows e lançamentos, sendo no total de 5 EPs e 2 álbuns, culminando no mais recente registro chamado Dream de 2023.

O som é uma união de elementos orgânicos e eletrônicos. Padovani apresenta arranjos que vão do muito simples (baixo, voz e batera) ao complexo (arranjos de metais, cordas, piano etc.), que envolvem o ouvinte em sua inquietude, ora dançante, ora introspectiva, e na maioria das vezes agressiva. Do punk ao art rock, passando pelo progressivo e, óbvio, grunge, uma mistura única e sempre surpreendente é o que o projeto apresenta..

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THE CROSS: Banda é destaque com três episódios exclusivos no canal Radar Alternativo

Não é novidade para ninguém que o THE CROSS já se tornou um ícone do Doom Metal sul-americano e um dos principais nomes do estilo no mundo. Nos últimos dias, Evandro Neves — apresentador do renomado canal brasileiro Radar Alternativo — destacou a banda com três episódios exclusivos, trazendo em todos uma conversa com o vocalista e fundador Eduardo ‘Slayer’, que você poderá conferir agora. No primeiro vídeo, o quadro ‘Informe Radar’ abordou a atualidade do THE CROSS, onde o músico comentou um pouco mais sobre a internacionalização do grupo e seu foco neste momento. Assista.

Já no segundo episódio, o programa focou nas recentes participações especiais de grandes nomes do Doom Metal mundial ao lado da banda em seus trabalhos, como a de Aaron Stainthorpe (My Dying Bride) em “Walls Of The Forgotten”. Confira.

No terceiro e mais recente vídeo divulgado, no último dia 01/09/2024, Evandro Neves destacou a participação do THE CROSS no tributo brasileiro ao Novembers Doom, trazendo trechos de comentários da banda norte-americana sobre este trabalho. Veja.

Confira a programação completa do canal Radar Alternativo acessando o canal no YouTube AQUI.

Em paralelo, o THE CROSS já está nos preparativos finais para embarcar para São Paulo/SP, onde, no próximo dia 16/11/2024, se apresentará no ‘Night Of Doom Festival’. O evento acontecerá no Hellraiser Rock Bar e contará também com as bandas Lúgubres, Sound Of Souls, Unholy Outlaw, Crimson Dawn Project e Homicídio. Confira abaixo o serviço completo para mais informações:

SERVIÇO:
Show: THE CROSS no ‘Night Of Doom Festival’
Local: Hellraiser Rock Bar (@hellraiserrockbar)
Endereço: Av. Itaquera, nº 7.167, Vila Carmosina – São Paulo/SP
Data: 16/11/2024 (sábado)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 50,00 (antecipado) | R$ 70,00 (na hora)
Organização: Boomerangue Underground Music Productions

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Os cortes e costuras sonoras do projeto goiano Alphayatch e o produtor paulista Bernardo Pacheco

Em Maio de 2024, Bernardo Pacheco fez seu primeiro set solo ao vivo improvisando na guitarra. Foi também a última vez que tocou no Tipitina, bar de São Paulo que fechava as portas. Assim surgiu a faixa “O Problema Com a Música”, que entrou na coletânea de quinze anos do nosso blog, o Hominis Canidae, lançada no dia 30 de Junho deste ano. Parceiro de anos de improvisação, Berna sugeriu a Abdala destrinchar essa gravação dele dentro dessa ideia de colocar uma lente de aumento nos pequenos riffs e células que brotaram ao longo da peça. Assim surgiu o álbum “Corte & Costura”, um encontro do Alphayatch, projeto do produtor goiano Bruno Abdala, com o set criado pelo músico e produtor paulista Bernardo Pacheco.

As “costuras” são as duas faixas que surgiram após intervenção de samples vindos de diversas fontes feitas pelo Alphayatch no som do Berna. “O que veio de sample adicional surgiu a partir do que eu conseguia atingir de som da guitarra. Na minha cabeça era pra soar como rock, mas rock no sentido de ser lugar de diversão entre você e um amigo, independente do resultado estético final”, comenta Abdala. Já os “cortes”, são as mini-faixas dentro de cada um dos sets criados pelo Abdala. “Enxergo as duas faixas maiores como reboot uma da outra, partindo de lugares semelhantes e fazendo caminhos completamente diversos. Espero que quem escolha escutar esse disco se divirta tanto quanto eu ao me deparar com o que o Abdala construiu”, complementa Bernardo.

O trabalho de 17 faixas, mixadas por Abdala e masterizadas pelo paraibano Guirraiz e chega em todas as plataformas de streaming através da Tratore em mais um lançamento do selo HC REC, do blog de música brasileira Hominis Canidae.

OUÇA/ BAIXE O ÁLBUM NO SEU STREAMING PREFERIDO CLICANDO AQUI

Um Texto de Bernardo Pacheco sobre o trabalho:

“Corte & Costura” – Alphayatch e Bernardo Pacheco (Hominis Canidae Recs, 2024)

No início de maio fiz meu primeiro set solo ao vivo improvisando na guitarra. Escutando a gravação dessa noite por um lado eu fiquei bem feliz com o que saiu, especialmente considerando que era uma primeira tentativa, por outro achei que dentro do que toquei, que foi quase inteiramente baseado em construções sobre um pequeno loop que surgiu espontaneamente, existiam diversas células que poderiam ser exploradas com mais calma, mas foram se sucedendo rápido demais no momento da improvisação.

Eu sabia que o Abdala, parceiro de quase dez anos de improvisações, se interessava em usar gravações desse tipo pra samplear e construir novas faixas, já fizemos esse bem-bolado no passado, perguntei se ele não se interessava em destrinchar essa gravação dentro dessa idéia de colocar uma lente de aumento nos pequenos riffs e células que brotaram ao longo da peça. Antes do fim de maio ele já tinha mais ou menos completado o que veio a ser este álbum aqui, “Corte & Costura”. Não tinha nada a ver com o que eu tinha imaginado que sairia, era bem melhor.

Tive bem pouco a ver com o que aconteceu a partir do momento em que ele começou a mexer na gravação que mandei pra ele, picotada e misturada com muitos outros sons que nem desconfio de onde vieram, mas já serviram de trilha pra muitas pedaladas e passeios meus por São Paulo desde então. Meu nome só está na capa por insistência dele. Uma coisa (de poucas) que sugeri foi pegar o que eram originalmente duas suites de por volta de dez minutos cada e oferecer elas em fragmentos menores, achei que dava uma pespectiva legal sobre cada um dos blocos dessas faixas que não somavam um disco tão longo, mas que eram duas doses concentradas de informação.

Não conseguimos decidir por uma ou outra forma de apresentar o disco, partimos da colagem inicial (as Costuras), com sua lógica interna, depois apresentamos as mini-faixas dentro de cada faixa (os Cortes). Enxergo as duas faixas maiores como reboot uma da outra, partindo de lugares semelhantes e fazendo caminhos completamente diversos. Espero que quem escolha escutar esse disco se divirta tanto quanto eu ao me deparar com o que o Abdala construiu. A capa também é dele.

Pra quem se interessar, o mesmo Hominis Canidae que está lançando esse disco digitalmente já tinha lançado, meses atrás, a íntegra desse meu set solo de guitarra, com o nome “O Problema Com a Música”, dentro da sua coletânea de quinze anos de blog, tá no bandcamp do blog.

Bernardo Pacheco


MARTTE lança “NÃO PRECISA PEDIR” embalado pelas pistas de dança

Com clima de romance e azaração, MARTTE apresentou na última sexta-feira 13, seu novo single, “NÃO PRECISA PEDIR”. O material é o segundo lançado em parceria com a Algohits e mostra a versatilidade do artista dentro da música pop. As luzes da discoteca ganham a pista de dança em uma faixa que traz consigo influências do Afrohouse e da música pop. Pulsante,”NÃO PRECISA PEDIR” cria todo um universo próprio, com batidas eletrônicas e elementos percussivos que se somam para colocar fogo na pista e não deixar ninguém parado. Embora tenha uma levada mais libertina, sua letra também revela um lado mais sentimental do artista que além da composição também assina a produção. As batidas do coração, por sua vez, estando em sintonia com as frequências sonoras e as luzes piscantes.

“Eu me sinto muito orgulhoso e emocionado com essa canção, ela nasce das minhas vivências e sentimentos. Sempre que escuto só consigo pensar na pista de dança, espero que vocês sintam e dancem muito essa música na pista, na rua ou em casa.”, celebra MARTTE

Ouça agora mesmo em sua plataforma favorita clicando aqui

“NÃO PRECISA PEDIR” chega acompanhada de um vídeo performance gravado diretamente do palco durante o Festival CoMa 2024, que aconteceu entre os dias 3 a 11 de agosto, onde MARTTE se apresentou e performou a faixa pela primeira vez. Além de MARTTE participaram da apresentação os bailarinos Henri e Pina com coreografia desenvolvida pela dupla Victor Silva e Rivaldo Ferreira. Assina a direção do clipe o fotógrafo brasiliense Caftos. A produção audiovisual capta a emoção do público ao ouvir a música pela primeira vez, com destaque para o figurino elaborado especialmente para a estreia

Assista ao videoclipe clicando aqui

Ficha Técnica (Música):

“NÃO PRECISA PEDIR”

Intérprete: MARTTE

Autor: MARTTE

Produção musical: MARTTE
Mixagem e Masterização: DJMaxnosbeatz

Selo: Algohits

Ficha Técnica (Videoclipe):

Direção: Caftos

Edição: Caftos

Balé: Henri Araujo, Pina

Coreógrafos: Victor Almeida e Rivaldo Ferreira

Parceiros: Vaca Profana

Letra:

Olha tanta coisa que a gente já passou junto

Tenho tanto orgulho

Eu vou gritar pra todo mundo

Falam demais, é que ninguém supera

O que acontece nessa nossa esfera

Quando eu tô contigo, uma hora vira um segundo

Então, se quiser me beijar

Se quiser me abraçar

Não precisa pedir

Só precisa chegar

Se quiser me beijar

Se quiser me abraçar

Não precisa pedir

Só precisa chegar

AAA AAAA

Não precisa pedir

Só precisa chegar!

Sobre MARTTE

O cantor, compositor, ator, apresentador e criador de conteúdo digital, paulistano, preto e LGBTQIAP+, traz em suas canções temas como amor, aceitação e autoestima. Entre as influências sua música passa Pop, R&B, Afrobeats e Brasilidades. Seu primeiro disco Vem Bem Vindo‘ foi indicado a “Álbum do Ano” pela RedBull. O lançamento conta com mais de 3 milhões de streams só no Spotify, e ganhou também uma versão Deluxe. Em 2022, MARTTE lançou seu 2º álbum: “AMOR É ARTE” e teve show de lançamento com direito a banda e ballet no Sesc.

O artista também conta com mais de 1 Milhão de plays da faixa “Cacto” no Spotify, 500 mil seguidores em todas as suas redes sociais, e mais de 2,7 milhões de likes só no TikTok, onde soma mais de 230 mil seguidores, e faz parte do projeto de artistas emergentes do TikTok, o “Generation NXT”. O músico já pôde se apresentar em conferências de música e palcos importantes como Rio2C, Festival Mix Brasil, FIMS, Festival DiverCidade, Cine Joia, Festival Siacalme, no Aniversário da Fábrica de Cultura da Brasilândia, nos SESCs Santo Amaro e Vila Mariana, na SIM SP 2023, no Centro Cultural da Diversidade, Olido, Vila Itororó, nos projetos Música em Rede e Derrete e no Festival CONVIDA em Brasília.

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