Notícias da Semana {8 a 14 de Dezembro}

Notícias da Semana {8 a 14 de Dezembro}

A produtora Dark Dimensions tem orgulho em anunciar a primeira data da turnê de despedida do lendário músico inglês, e dono de uma das maiores vozes do Rock, Glenn Hughes, no Brasil

Glenn Hughes, lendário baixista e vocalista inglês, desembarca em São Paulo, dia 14 de novembro de 2025, na Vip Station, para celebrar sua despedida dos palcos, prometendo emocionar os fãs de rock com clássicos de sua vasta e icônica carreira. Conhecido como “A Voz do Rock”, Hughes é um artista que transcendeu gêneros e épocas, consolidando-se como uma figura indispensável na história da música. Desde seus primeiros passos com a banda Trapeze, nos anos 1970, até seu lendário período no Deep Purple, Hughes destacou-se por sua voz poderosa e seu talento no baixo, sendo parte da formação que criou os clássicos álbuns Burn, Stormbringer, ambos em 1974, e o funkeado “Come Taste The Band”, no ano seguinte, já com Tommy Bolin como companheiro na guitarra substituindo Ritchie Blackmore.

Durante a turnê, Hughes revisitará todas as fases de sua carreira, trazendo ao palco músicas de sua passagem pelo Deep Purple, além de clássicos de projetos marcantes como Black Sabbath, Hughes/Thrall, Iommi/Hughes (com Tony Iommi), Black Country Communion (com Joe Bonamassa), The Dead Daisies, dentre muitos outros. O músico também apresentará faixas de sua carreira solo, repleta de álbuns que exploram desde o hard rock até o soul e o funk, mostrando sua versatilidade tanto na voz quanto nas composições. Induzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 2016 como membro do Deep Purple, Hughes tem em seu currículo colaborações memoráveis com nomes como Tony Iommi, Gary Moore e David Coverdale, momentos frequentemente lembrados como alguns dos mais brilhantes da história do rock. Além de ser um músico extraordinário e ter uma das vozes mais lindas e potentes do Rock, Glenn Hughes, de 73 anos de idade, é reconhecido como uma inspiração de superação pessoal, vencendo batalhas contra vícios ao longo de sua vida e tornando-se um exemplo de resiliência para seus fãs.

Essa turnê não será apenas uma despedida, mas também uma celebração de décadas de música que moldaram gerações e influenciaram artistas ao redor do mundo. Os shows prometem ser emocionantes tanto para os fãs quanto para o próprio músico, que frequentemente expressa seu amor pelo público brasileiro, famoso por sua energia e paixão inigualáveis. Não perca a chance de presenciar um momento histórico no rock mundial e celebrar a carreira de uma verdadeira lenda!

SERVIÇO: GLENN HUGHES em São Paulo 2025
Bandas de abertura: a confirmar
Data: 16 de novembro de 2025 (domingo)
Local: Vip Station – Rua Gibraltar, 346 – Santo Amaro, São Paulo/SP
Abertura dos portões: 17h
Classificação Indicativa: +16

Ingressos antecipados no site da DDTICKETS e/ou na bilheteria do Vip Station (se disponível)

Venda online 

Sujeito a alteração no valor do ingresso conforme virada do lote.

Ingressos promocionais/solidários válidos mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Sem taxa de serviço – pagamento via pix à vista diretamente com a produtora pelo Whatsapp: 11 994697487

Link Relacionado


Dream Theater faz cinco shows no Brasil com histórica turnê de 40 anos

O Brasil é a parada da já histórica turnê que celebra os 40 anos do Dream Theater, banda que revolucionou o metal progressivo e é referência máxima do gênero com uma carreira vitoriosa, de números impressionantes. Com o baterista Mike Portnoy de volta ao posto após 14 anos, o quarteto norte-americano desembarca para cinco shows em território nacional, com shows de 10 a 17 de dezembro. A realização é da Liberation Music Company. O show na capital mineira Belo Horizonte foi o primeiro em solo brasileiro da turnê An Evening With Dream Theater: 40 anniversary”, que também ja passou pelo Rio de Janeiro (ontem, 13/12, no Vivo Rio), e passará por São Paulo (15/12, Vibra São Paulo), Curitiba (16/12, Live Curitiba) e Porto Alegre (17/12, Auditório Araújo Vianna).

Cada apresentação terá duração de aproximadamente 3 horas, com um repertório que incluirá clássicos, músicas favoritas dos fãs e até um dos novos singles, ‘Night Terror’, em uma noite que promete ser inesquecível. A turnê traz a formação icônica com James LaBrie, John Myung, John Petrucci, Mike Portnoy e Jordan Rudess, que estão novamente juntos na estrada desde outubro deste ano, quando iniciaram a primeira perna da turnê europeia, com diversos shows sold-outs, além do show no México, em 7/12. No momento, o Dream Theater está trabalhando em seu estúdio, DTHQ, no 16º álbum da história da banda, o primeiro com o Portnoy de volta à formação desde o Black Clouds & Silver Linings (2009). Mais informações sobre o novo lançamento serão reveladas no futuro.

“Nosso novo álbum, Parasomnia, marca um novo capítulo especial para nós como companheiros de banda e como irmãos. Esta coleção de músicas representa não apenas de onde viemos, mas também para onde iremos em seguida”, comenta a banda.

SERVIÇO

15/12 (domingo) São Paulo @ Vibra São Paulo

Ingressos

16/12 (segunda-feira) Curitiba @ Live Curitiba

Ingressos

17/12 (terça-feira) Porto Alegre @ Auditório Araújo Vianna

Ingressos

Dream Theater, a banda, uma lenda

Dream Theater, os pioneiros do metal progressivo, têm uma conexão única com uma das legiões de fãs mais apaixonadas em todo o mundo, como foi evidenciado por suas três indicações ao Prêmio GRAMMY® e pela conquista do Prêmio GRAMMY® em 2022 na categoria de Melhor Performance de Metal com “The Alien”, assim como pelos 15 milhões de discos vendidos no mundo inteiro. Sua obra de 1992, Images & Words , recebeu um disco de ouro e figurou na cobiçada lista “100 Melhores Álbuns de Metal de Todos os Tempos” da Rolling Stone. A revista Guitar World classificou o álbum subsequente, Awake, como o número um da lista “Superunknown: 50 Álbuns Icônicos que Definiram 1994”. A Change of Seasons (1996) foi, incrivelmente, a trilha sonora da cobertura da NBC de Downhill Skiing nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

Em uma pesquisa da Rolling Stone em 2012, os fãs elegeram o álbum Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory (1999) como o “Melhor Álbum de Rock Progressivo de Todos os Tempos”. Além disso, ele foi considerado o “15º Maior Álbum Conceitual” pela Classic Rock. Em 2009, o disco Black Clouds & Silver Linings estreou na sexta posição da Billboard Top 200 e A Dramatic Turn of Events (2011) e Dream Theater (2013) mantiveram-se no Top 10 da parada. O site Consequence of Sound descreveu The Astonishing (2016) como “uma experiência absolutamente única”. Além de três vídeos de platina e dois de ouro, o grupo foi incluído no Hall da Fama da Música de Long Island em 2010. Em 2019, a banda continuou a expandir seu público com o lançamento de Distance Over Time, sucesso de crítica e de vendas. Em seu 15º álbum de estúdio, o segundo pela InsideOutMusic / Sony Music, A View From The Top Of The World, a banda continua se desafiando e rompendo os seus limites musicais – algo que fazem há mais de 30 anos atuando juntos.

A banda lançou a turnê inaugural DREAMSONIC em 2023 – um espetáculo itinerante de música progressiva que voltará para mais apresentações no futuro. Em 2024, o baterista e membro fundador da banda Mike Portnoy retornou à icônica formação da banda, juntando-se ao guitarrista John Petrucci, ao vocalista James LaBrie, ao baixista John Myung e ao tecladista Jordan Rudess, para o êxtase do mundo musical. No momento, o Dream Theater está em estúdio trabalhando em seu 16º álbum de estúdio, o primeiro com esta formação em mais de 15 anos.

Encontre o Dream Theater online

Site

Facebook

Twitter

Instagram


VULCANO: Ao lado de Masturbator e Wareign no ‘Woodstock Metal Festival’ neste sábado (14)

Contagem regressiva para o lendário VULCANO levar a energia do seu novo álbum, Epilogue, até a icônica loja Woodstock Rock Store, na capital paulista! A banda se apresentará neste sábado (14/12), às 14 horas, ao lado de Masturbator e Wareign, no ‘Woodstock Metal Festival’, celebrando seu último show de 2024 e fechando o ano com chave de ouro. Confira abaixo o serviço completo para mais informações

SERVIÇO:
Show: VULCANO, Masturbator e Wareign no ‘Woodstock Metal Festival’
Local: Woodstock Rock Store
Endereço:Rua Dr. Falcão Filho, nº 155, Anhangabaú – São Paulo/SP
Data:14/12/2024 (sábado)
Horário:14 horas
Entrada:FRANCA
Organização: @woodstockrockstoreofficial
CONTATO PARA SHOWS E TURNÊS:
E-mail: contatovulcano@gmail.com

Epilogue é o décimo oitavo trabalho da banda, marcando seus 43 anos de história no Metal Extremo mundial. Lançado em 16 de abril de 2024, o álbum está disponível nas principais plataformas de streaming e download. Para ouvir o disco, acesse o ListenTo oficial, disponibilizado pela assessoria de imprensa SFP – Press & PR CLICANDO AQUI. Saiba mais sobre o lançamento físico de Epilogue AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Instagram
Site
SFP – Press & PR


Claustrofobia lança videoclipe de “Unleeched”

O Claustrofobia canaliza sua energia do heavy metal com uma sólida carreira no Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Atualmente morando nos Estados Unidos, a banda excursionou com o Sepultura, abrindo os shows da turnê de despedida, a “Celebrating Life Through Death”, ao lado Obituary e Agnostic Front. Durante a turnê, o Claustrofobia coletou diversas imagens, e hoje lançam o videoclipe da performance da faixa “Unleeched’, faixa título do último álbum da banda. Os vídeos foram gravados por Raphael Pinotti e editado por Caio D’Angelo. Recentemente, Claustrofobia assinou com o selo americano M- Theory Audio, lançando nova versão do último álbum Unleeched.

A nova versão de Unleeched, inclui faixas bônus “Riff Cult” e “Força além da Força” – uma versão em português de ‘Strength Beyond Strength’ do Pantera. O disco está disponível na versões CD e cassete em edição limitada (100 cópias). Encomende AQUI. A versão nacional do disco está disponível pelo selo da Wikimetal Music. CLAUSTROFOBIA – “Unleeched” (OFFICIAL VIDEO)

Fundado e liderado pelos irmãos D’Angelo, fortemente independentes desde 1994, o CLAUSTROFOBIA atua com o mesmo respeito e atitude nos clubes underground mais sujos ou nos maiores palcos da atualidade. Sua energia e autenticidade inconfundíveis conquistaram inúmeros fãs em todo o Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos. Não é nenhuma surpresa que eles dividiram o palco com a realeza do Metal Iron Maiden, Slayer, Anthrax, entre outros. Em 2019, retornaram ao Brasil para um show histórico no Rock in Rio, a pedido dos fãs brasileiros, por meio de uma petição nacional. A banda também foi convidada pelo Slayer para abrir seu último show em São Paulo.

O Claustrofobia continua divulgando seu último álbum, Unleeched. Neste projeto, o grupo brasileiro de heavy metal traz de volta seu clássico som agressivo, e também expande sua sonoridade em 9 faixas inéditas. Produzido por Adair Daufembach e Claustrofobia, e gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach em agosto de 2020 no Northwood Sound Studio em Los Angeles, Unleeched está disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico no Brasil, lançado pelo selo ForMusic. “Construir um culto é uma daquelas coisas fáceis na teoria, mas difíceis na prática. Ou é, pelo menos, se você não for Claustrofobia – um trio ultra-poderoso de death metal brasileiro com toques de death/thrash metal que vai fazer você bater cabeça” – Shawn Macomber, Decibel Magazine, dezembro de 2020

Unleeched track listing:
1. Stronger than Faith (4:10)
2. The Encrypted (3:56)
3. Neuro Massacre (2:56)
4. Psychosapiens (3:12)
5. Corrupted Self – feat. Marc Rizzo (ex-Soulfly / Cavalera Conspiracy) (3:36)
6. Unleeched (3:36)
7. Snake Head (4:20)
8. Crawling back to yourself (3:30)
9. 2020 (March to Glory) (4:20)

Claustrofobia é: Marcus D’Angelo – Vocalista e Guitarista; Caio D’Angelo – Bateria; Rafael Yamada – Baixo e backing vocals

Artwork: Alcides Burn

Produção: Adair Daufembach and Claustrofobia

Garavaão, mixagem e masterização: Adair Daufembach in August 2020 at Northwood Sound Studio in Los Angeles / CA.

CLAUSTROFOBIA online:
Facebook
Instagram
Spotify
Youtube


Songs For The Week, disco de estreia da Mosh Pit Rules, já disponível

Se pararmos para pensar, a vida humana resume-se a um aglomerado de dias da semana. O que somos, senão, tudo aquilo que nos acontece – e também o que não acontece -, de domingo a domingo? Os dias da semana são como entidades, espécies de deuses que governam nossas ações, pensamentos e o inconsciente. De volta para o período da pandemia de covid-19, os dias da semana eram ainda mais urgentes. O cotidiano potencializou-se! E foi nesse cenário que nasceu a Mosh Pit Rules, banda sorocabana cuja sonoridade transita entre a poeira do stoner, a energia do grunge e a névoa do doom metal. Atualmente formada por Ruby Cozer (vocal), Carlos Oliveira (guitarra), Diego Stevano (baixo e backing vocal) e Fabiano BTQ (bateria e backing vocal), foi sob o mesmo contexto da pandemia que a Mosh Pit Rules compôs e fez emergir Songs For The Week, primeiro álbum de estúdio da banda.

Songs For The Week é um álbum conceitual, é a representação artística do cotidiano, do dia a dia de qualquer pessoa. O álbum reúne sete músicas e cada uma representa um dos sete dias da semana. Evidentemente, seus títulos, em inglês, são: Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, Friday, Saturday e Sunday. Songs For The Week foi oficialmente lançado no último dia 30 de Novembro em CD físico e para todas as plataformas digitais. O lançamento foi marcado com um show que a Mosh Pit Rules realizou em Sorocaba/SP, cidade natal da banda.

Para ouvir Songs For The Week nas plataformas digitais, acesse:
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon
Youtube

Assista também o videoclipe de “Friday (Evil Girl)

A cópia física em CD de Songs For The Week pode ser adquiria através de mensagem direta nas mídias sociais da banda ou em lojas especializadas de todo Brasil.

Mais Informações:
Instagram
Youtube


Entre o amor e o caos: Favourite Dealer lança o explosivo “Love Bomb”

A banda paranaense Favourite Dealer acaba de liberar seu novo single “Love Bomb”, marcando o início de uma nova fase. A faixa, acompanhada de um videoclipe, oferece as primeiras fagulhas do próximo álbum do grupo e reforça o compromisso da banda com sua sonoridade crua e autêntica. Com influências de grunge, stoner, proto punk, experimentalismo tropical e alternativo, a Favourite Dealer é formado por Wil (voz/guitarra), Gus Ferreira (guitarra), Andress Wada (baixo) e Bruno Maciel (bateria). Desde o lançamento de seu álbum de estreia, Control Dirt, em fevereiro deste ano, o quarteto estava em intensa fase de composição. Agora, com “Love Bomb” a banda surpreende com um som ainda mais potente, direto e com uma identidade refinada.

“Love Bomb”: entre o amor e o caos

A nova música aborda de forma semiótica a prática do “love bombing”, uma forma de manipulação emocional que combina demonstrações exageradas de afeto com situações de potencial abuso. O videoclipe, dirigido por Gus Ferreira e com mixagem e masterização assinadas por Alexandre Honório no Estúdio Bunker Cultural, traduz a intensidade da temática com um olhar provocador e dinâmico, oferecendo vislumbres do que está por vir no próximo álbum. Com essa nova etapa, o Favourite Dealer reafirma seu lugar como uma das bandas mais promissoras da cena alternativa brasileira


Lambacore: EP Sabor Pop Punk da gaúcha Estragonoff faz versões de clássicos da lambada

A banda de Porto Alegre – RS, Estragonoff, lançou o primeiro volume do EP Sabor Pop Punk, que conta com três versões de sucessos da lambada dos anos 80 e início dos 90. “Tieta”, “Me Chama Que Eu Vou” e o medley de “Haja Amor”, “Adocica” e “Baby Doll de Nylon”, foram as faixas apresentadas em ritmo punk / hardcore pelo grupo formado em 2003, e composto atualmente por Giordano Larangeira (Voz), Murillo Santos (Guitarra), Pedro Alexandre (Baixo) e Rafael Garske (Bateria).

Ouça a versão do Estragonoff para “Tieta

Ouça a versão do Estragonoff para “Me Chama Que Eu Vou

Ouça o medley do Estragonoff “Haja Amor / Adocica / Baby Doll de Nylon

“Todas as músicas vieram da vivência dos anos 80/90. Seja na TV ou cinema. O primeiro volume do Sabor Pop Punk tem Sidney Magal, Luiz Caldas, Robertinho do Recife e Beto Barbosa. Claro, como somos uma banda de hardcore e pop punk, colocamos as letras nas melodias que gostamos de tocar. Criamos o nosso lambacore”, diz Rafael Garske. Assinado pela gravadora Grudda Records, o EP produzido por Davi Pacote, é acompanhado de três vídeos dirigidos por Alexandre Birck. Nas imagens, de acordo com o baterista, a banda quis mostrar sua irreverência e energia. “Somamos a isso a experiência do karaokê, afinal são músicas que todo brasileiro já teve contato e sabe a letra. Poder trazer uma atmosfera de nostalgia, mas contendo uma novidade, um novo olhar sobre essas músicas”.

Além de bandas como Dead Fish, CPM22, Blink 182, New Found Glory e Me First and the Gimme Gimmes, a Estragonoff foi influenciada por coletâneas e artistas que ‘invadiam’ o antigo Napster com versões em estilos hardcore e pop punk. “Quantas vezes baixamos mp3 com o nome ‘Punk Covers’ sem saber o nome real da banda”, questiona Garske. “Nosso repertório é composto por músicas autorais e versões punk/hardcore de músicas que consideramos interessantes na nossa memória afetiva e musical”, completa. Sabor Pop Punk já está disponível no canal de Youtube da banda, e faz parte das comemorações de 20 anos da Estragonoff, que prevê o lançamento de um EP com músicas inéditas em 2025.


Superação e esperança em novo single de Vitu com participação de Cainã

“Respira mais um pouco agora, eu te prometo que tudo vai passar”, é o que promete a letra de “Vai Passar”, o novo single do Vitu, um dos finalistas do Festival Novos Cantores. Com participação de Cainã, da banda Cainã e a Vizinhança do Espelho, a música é um crescendo que toma forma na voz dos capixabas. A canção é uma conversa entre amigos que juntos enfrentaram períodos conturbados na vida e hoje enxergam o futuro com esperança, com a certeza de que não há noite que dure para sempre. “Nessa caminhada artística, a gente acaba tendo alguns encontros. Com o Cainã foi um encontro de almas. Tocamos juntos no período antes da pandemia. Ali criamos uma amizade e uma intimidade a ponto de se permitir ser vulnerável e dividir as angústias da vida e do caminho na arte independente. Quando resolvi lançar ‘Vai Passar’ não tive dúvidas em convidar Cainã para dividir esse lançamento comigo”, explica Vitu.

“Vai passar” começou a ser construída no fim de 2023, quase um ano atrás. “O que mais me motivou a colocá-la no mundo foi, na verdade, outra canção minha: ‘Deixa Sossegar’. Isso porque eu vi quantas pessoas se sentiram acolhidas e foram ajudadas por ela”, ressalta o músico. Vitu salienta que, assim como ‘Deixa Sossegar’, ‘Vai Passar’ foi escrita em um momento difícil. Com ela, encontrou um escape para o aperto no peito que estava sentindo. Uma conversa com ele mesmo, onde buscava se convencer que tudo ficaria bem, que é possível respirar, se acalmar e esperar o tempo curar a aflição que sentia naquele momento.

“Entendi ali que dividir as angústias pode salvar. Essa foi minha maior inspiração para voltar a falar sobre o tema. Quando decidi que levaria a composição para o estúdio, fiz questão de envolver no projeto apenas pessoas que eu sabia que entendiam a força e a vulnerabilidade dessa música, como o produtor Daniel Silva, com quem tenho muita afinidade musical e divido referências. E durante esse processo de produção, veio a ideia de trazer Cainã para participar”, relembra Vitu. Com o single “Vai Passar” o compositor fecha um ciclo de canções que entende que habitavam o mesmo imaginário. São músicas em que deixa claro onde finca suas raízes:

“Sou uma pessoa muito sensível ao mundo e às coisas. Tudo que veio até aqui, porém, é de extrema importância para mim. Conseguir imprimir meus sentimentos em forma de música é o que de mais precioso entendo que tive até aqui. Não poderia ser diferente o último capítulo deste livro”, conta. O artista já planeja os próximos passos, mas com uma gratidão especial à recente canção. “Depois vem muita coisa diferente, vem novas roupagens e experimentações. Mas esse caminho até aqui merecia um último episódio bonito, vulnerável e carinhoso. ‘Vai Passar’ consegue resumir tudo que eu fui até aqui, tudo que aprendi e tudo que eu sonhei. É um até logo perfeito. Eu vou sempre ser eu, apesar de nunca mais ser igual depois dela”, finaliza Vitu.

Ficha técnica

O single “Vai Passar” é uma composição de Vitu (voz e guitarra), e conta com os músicos Cainã (voz e baixo), Thaysa Pizzolato (teclados) e Daniel Silva (violão). Daniel também assina a produção musical e a mixagem. Já a masterização é de Igor Comério. A capa é uma ilustração criada por Jéssica Lobo (jazzcolagem).

Acompanhe Vitu

Instagram

Tiktok

YouTube


Grateful Life Project apresenta “Say It To Their Graves”

Após o sucesso estrondoso de “Sweet Carol” em 2023, o Grateful Life Project, liderado por Antonio Amaral, segue sua jornada musical, agora com colaborações de peso no cenário internacional. Entre os talentos que enriquecem o projeto estão Kinny Landrum, renomado tecladista e arranjador, Bobby Messano, guitarrista consagrado e coautor do novo single e Dennis Harrold. A música foi mixada e masterizada pelo produtor e músico Anderson Mattiello no Matiello Music Production, que também foi responsável pela capa e pelo Lyric Video.

A banda anuncia o lançamento de “Say It To Their Graves”, uma música impactante que aborda temas profundos e universais de verdade e justiça. Escrita e composta por Antonio Amaral, a canção ganha vida com os vocais arrebatadores de Bobby Messano, que também contribuiu como coautor da letra juntamente com e Dennis Harrold, e os arranjos marcantes de Kinny Landrum. Veja aqui o Lyric Video. Escolha sua plataforma digital preferida e dê o play. Mais do que uma música, “Say It To Their Graves” é um chamado intransigente para a reflexão e a ação, consolidando o Grateful Life Project como uma força criativa e transformadora no cenário musical.

Para mais informações:

Facebook

Instagram


Com humor e sintetizadores, a banda indie Rã lança álbum de estreia

Lançado de forma independente nesta quinta-feira (12), o álbum de estreia dos paulistas da Rã, já está disponível nas principais plataformas digitais. Intitulado Praia Grande Shore, o disco conta com 10 faixas que se valem do humor e do uso do sintetizador como instrumento solista, no intuito de reabilitar e modernizar um tipo de rock mais “riffado e energético”. Apesar do disco não ter sido pensado a partir de um conceito específico, o vocalista e baixista Rafael Xuoz revela que a ideia de um reality show fracassado parece amarrar bem a concepção do novo trabalho. “Primeiro porque a Rã sempre cultivou uma capacidade de se enxergar criticamente e rir de si mesma. Depois, porque tematicamente acabamos orbitando em torno de uma certa desconexão da realidade, ou inversão de valores em que os sujeitos se mostram mais investidos na vida encenada dos meios de comunicação do que em sua realidade material”.

O músico justifica a temática com algumas das faixas do álbum, como é o caso de “Vídeo-Game”, em que o personagem se fascina com o banquete sensorial promovido pelo jogo e admite se entediar com a vida fora da tela. Já em “Magnim”, o sujeito convive numa relação esvaziada, com um colega de trabalho que ele conhece através da tela do computador, e passa a se questionar se a vida não passaria de um holograma. Ou ainda “Kawasaki”, onde a motocicleta torna-se maior que um simples objeto de consumo e passa a representar a possibilidade de emancipação completa da realidade. “Mesmo fora do entretenimento, nossas relações são mediadas por redes que exigem de nós algum nível de encenação do real, seja em relações afetivas ou de trabalho”, diz Xuoz.

Ouça a faixa “Banda Nada a Ver com Você

A música escolhida para a divulgação do disco, “Banda Nada a Ver com Você”, reflete sobre as dificuldades de se conectar com alguém de um universo completamente diferente, quando um roqueiro tenta conquistar uma pagodeira, mas “sua guitarra e seu jeito de roqueiro não são o que atraem a atenção dela – o que a faz mexer é o som do Péricles e a energia do pagode. A faixa tem riffs de sintetizador e guitarras marcantes, e uma letra que mistura sinceridade, melancolia e humor”, conta o tecladista Iuri. Além de Rafael Xuoz e Iuri dos Teclados (Voz e sintetizadores), a Rã é composta por Guilherme Finochio (Guitarras) e Vinícius Borges (Bateria). Formada em 2019, a banda carrega na bagagem os EPs Gugulândia (2020), Doce (2021), Rave (2022), além da trilha Rãnzinza (2021).

Ouça o álbum na íntegra no seu tocador favorito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.