Antes e Depois: Iggy – Pop & Jazz

A polêmica também se extendeu por suas performances ao vivo – sempre energéticas – e aparições públicas em programas de TV, ou entrevistas em veículos impressos.
![]() |
O álbum Pop de Iggy |
O primeiro , lançado em maio de 2009, recebeu o nome – em francês – de Preliminaires (título que dispensa tradução), e conta com doze músicas, sete delas de autoria de Iggy (seis em parceria com outros compositores), entre as restantes, estão, por exemplo, “Les Feuilles Mortes” (em duas versões, no começo e no final do álbum) com letra do poeta Jacques Prèvert, e “How Insensitive”, versão em inglês da famosa “Insensatez”, de Tom Jobim, ambas bem longe do que Iggy ficou famoso por cantar, mas que encontram-se com o desejo do cantor já há algum tempo.
Todo o álbum segue de certa forma a mesma linha musical, e uma das autoriais inéditas de Pop, “King Of The Dogs”, ganhou um videoclipe (na verdade em algumas versões com sensíveis diferenças) bem bacana, em stop-motion, bem bacana e divertido, recebendo considerável divulgação. Préliminaires teve uma aceitação muito positiva, o que motivou Pop a cogitar seriamente um outro álbum na mesma linha.
![]() |
Iggy Pop |
Track lists