Capas Legais: Jethro Tull – Thick as a Brick [1972]
Por Mairon Machado
O Capas Legais de hoje apresenta a incrível arte de Thick as a Brick, lançado pelo Jethro Tull em 1972, e que transforma-se em um jornal com notícias, obituário, material infantil e esportivo, classificados, entre outros componentes presentes em um jornal. A capa, inclusive, é em papel jornal. Confira!
Para mim, o melhor álbum de rock progressivo já lançado!
Curioso que eu tenho a capa na versão nacional que o Mairon mostrou, mas tenho uma outra ainda (acho que nacional também) que não é “gatefold”, é capa simples mesmo, e o texto da contracapa é diferente tanto da capa original quanto da versão dupla nacional…
Essa versão em jornal é bem difícil de encontrar completa, e a que tenho devo agradecer ao Mairon também por ter conseguido para mim!
Capas do Jethro que, penso, podem aparecer aqui mais para a frente são as do Stand Up com o pop up, a do citado A Passion Play e a do Too Old To Rock And Roll, com a historinha em quadrinhos… as demais já são mais “comuns”, ou não?
Valeu Micael. Parceria não é só de sangue. E tem a do Living in the Past, que foi uma das primeiras capas de cartão duro lançadas (também conhecida como capa-couro). A minha versão acabou pegando umidade e adquiriu essas manchas, mas vou conseguir outra um dia. E quero agradecer a Libia pelo logo que ela criou para o programa. Curti demais. Valeu guriazinha!!!
Esse álbum é aquele clássico indiscutível. Material sensa! Parabéns pelo vídeo,. Mairon! Abraço
Brigadão líbia. Qual tua opinião sobre o a passion play?
A minha opinião, patrão, é que o A Passion Play é horrível!
O que falar dessa maravilha do Jethro Tull? Disco foda, capa foda, sonoridade foda, tudo foda… Pra mim, o melhor álbum da banda e um dos meus 10 álbuns preferidos de ilha deserta. Melhor disco do ano de 1972 juntamente com o Genesis e seu Foxtrot.
Valeu Igor. Abração
Vlw, patrão! TMJ!