Capas Legais: The Rolling Stones – Sticky Fingers [1971]
Por Mairon Machado
O Capas Legais de hoje traz a famosa capa de Sticky Fingers, lançado pelos Rolling Stones em 1971. A arte, criada por Andy Warhol, traz a imagem de uma virilha masculina, contendo um zíper que pode ser aberto e fechado, graças a um “truque” na parte interna da capa. Além disso, a capa, eleita pelo canal VH1 como a Melhor Capa de Todos os Tempos, no ano de 2003, é a primeira a trazer o famoso logotipo da língua, que acompanha a banda até os dias de hoje.
Inscreva-se em nosso canal, confira, curta e compartilhe para os amigos. E claro, não deixe de comentar!!
Uma capa extremamente bem feita. O original com zíper está entre os poucos discos de vinil que mantenho em minha casa (mas, verdade seja dita, não é meu e sim da minha irmã). Ri muito quando soube que o boato que circulava à época era que o modelo da capa era o Mick Jagger, e não um dos namorados do Andy Warhol!!
Capas à parte, o LP é sensacional, indubitavelmente um dos melhores da banda e provavelmente o único disco de estúdio que os Rolling Stones tocaram na íntegra ao vivo.
Disco fantástico né Marcello. Obrigado pelo comentário. “Can’t You Hear Me Knockin” é para mim a melhor faixa do disco, mas “Wild Horses”, “Bitch” e “Sister Morphine” são igualmente fantásticas. Abraços