Notícias da Semana {5 a 11 de Maio}
Em prol do Rio Grande do Sul, estamos iniciando uma rifa a fim de arrecadar verba para ajudar os nossos irmãos do Sul!
O Preto no Metal em parceria direta com a banda Emphuria, O Subsolo, Mariutti Team e apoio de bandas e artistas, está fazendo esse movimento em apoio ao estado do Rio Grande do Sul. Participar é fácil e você ainda tem a chance de ganhar prêmios incríveis! Basta seguir estes passos:
Doe R$ 20,00: Escolha um número entre 1 e 600.
Envie o comprovante:
PIX: deisewitchtrilua1992@outlook.com
Comprovante para: @souzasdi_bass ou @maykonkjellin
Sua colaboração, por menor que seja, fará a diferença! Mesmo que não queira concorrer aos prêmios, sua doação é muito bem-vinda! Qualquer valor é importante para ajudar nossos irmãos gaúchos nesse momento tão difícil. Apoie as entidades beneficiadas: As entidades que serão beneficiadas com a arrecadação são o Coletivo Alice e a Cozinha Solidária. Ambas atuam diretamente no auxílio às vítimas das enchentes, fornecendo alimentos, abrigo e outros itens essenciais. Contamos com a sua solidariedade! Junte-se a nesta corrente e faça a sua parte para ajudar o Rio Grande do Sul a se reerguer. Doe, divulgue e incentive seus amigos a participarem!
Fonte: Preto no Metal
Redação: Diogo Neves
Nos 50 anos do primeiro LP do Almondegas, grupo original revisita a obra no Sesc Belenzinho
Para celebrar os 50 anos de lançamento do primeiro LP do Almôndegas (1975), a banda – formada por Kleiton, Kledir, Quico, Gilnei e João Baptista – apresentaria-se no palco do Sesc Belenzinho, nos dias 11 e 12 de maio, sábado, às 21h, e domingo, às 18h. O show inédito integraria o projeto Álbum da unidade, que apresenta shows de discos importantes da música feita no Brasil remontado no palco pelos próprios criadores. Porém foi cancelado por conta da tragédia no Rio Grande do Sul.
Segue a nota original do evento:
“Esta é uma oportunidade imperdível para quem não conhece a banda que une regionalismo, MPB e pop. E, para os fãs, é uma chance de reviver as canções e interpretações do Almôndegas que, até os dias atuais, é referência na história da cultura gaúcha, um grupo que inseriu o Rio Grande do Sul no cenário da Música Popular Brasileira.
Com sua original sonoridade acústica de vozes, violões, violino, violoncelo e percussões, a banda nunca saiu de moda. Desfez-se em 1979, depois de quatro discos gravados (Almôndegas, Aqui, Alhos com Bugalhos e Circo de Marionetes), e ainda hoje é cultuada. Depois de muitos anos de espera, o aguardado encontro dos integrantes originais do Almôndegas aconteceu em março de 2023. O sucesso da apresentação fez com que um novo show ocorresse em dezembro, em Porto Alegre. Agora é São Paulo que recebe o espetáculo que deixa evidente a perenidade do trabalho e sua importância na música brasileira.
Em 1975, foi lançado o primeiro LP do Almôndegas. Foi um acontecimento extraordinário que transformou aqueles jovens músicos em referência para as gerações futuras de artistas. Antes deles, não havia uma tradição de música popular urbana no Rio Grande do Sul. O Almôndegas mostrou que era possível, juntando elementos do folclore gaúcho com o que havia de mais moderno na música brasileira. Desencadeou um movimento de valorização das coisas do sul, e estimulando produções valorosas de artistas de todas as áreas – música, teatro, cinema, dança, artes plásticas e literatura. Recentemente, em tese de mestrado defendida pelo escritor Arthur de Faria, foi considerada um paradigma, o marco inicial da moderna música popular feita no RS.
Formação / Almôndegas: Kleiton (violino, violão e voz), Kledir (violão e voz), Gilnei (bateria e percussão), Quico (violão, viola e voz) e João Baptista (baixo).
Faixas / Almôndegas: “Sombra Fresca e Rock no Quintal” (Zé Flávio), “Até Não Mais” (Kledir Ramil), “Teia de Aranha” (Kledir Ramil), “Olavo e Dorotéia” (Pery Souza, Kledir Ramil), “Quadro Negro” (Kledir Ramil), “Gô” (Quico Castro Neves), “Daisy My Love” (Kledir Ramil), “Almôndegas” (Gilnei Silveira, Kledir Ramil), “Vento Negro” (Fogaça), “Clô” (Diniz, Toninho Duarte) e “Amargo” (Lupicínio Rodrigues, Piratini).”
Tragédia no Rio Grande do Sul força Marenna a cancelar sua turnê europeia
A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna. Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente Voyager, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial. Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.
Dez anos depois de sua formação, eis que o Marenna faria sua primeira turnê europeia. A “Ten Years After Tour” aconteceria de 07 a 21 de Maio e contaria com seis shows em cinco países diferentes – Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça e França -, mas teve que ser cancelada por conta da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul. Com dois integrantes vivendo em Caxias do Sul e três em Porto Alegre, a banda encontra-se isolada no estado, sem alternativas, seja por via aérea ou terrestre, de pegar seu voo para Amsterdam que sairia nesta terça-feira, dia 07 de Maio, do aeroporto internacional de Guarulhos na grande São Paulo.
Confira o comunicado oficial que o grupo e seu management compartilharam nesta manhã de segunda-feira nas mídias sociais do grupo:
“É com pesar em nossos corações que nos dirigimos a vocês para informar o cancelamento da nossa aguardada tour “Ten Years After” na Europa. Neste momento, priorizar o bem-estar de nossa equipe, famílias e amigos tornou-se a prioridade. Os recentes eventos de catástrofe ambiental em nosso estado impactaram diretamente membros de nossa equipe, bem como nossas famílias, além de terem afetado negativamente os sistemas aéreos, ainda instáveis, e toda a logística planejada. Após um ano de planejamento e dedicação incansável para que essa tour se realizasse, tomamos esta decisão com grande peso emocional, mas com a convicção de ser a mais sensata dada a atual conjuntura. Entretanto, queremos assegurar a todos os nossos apoiadores, amigos, bandas parceiras e contratantes que este cancelamento representa apenas uma pausa momentânea. Assim que as circunstâncias permitirem, estaremos reagendando esta tour com renovado entusiasmo e energia. Expressamos nossa sincera gratidão por todo o apoio e compreensão neste momento desafiador. Juntos, superaremos esses obstáculos e estaremos de volta em breve.
Atenciosamente,
Rod, Luks, Edu, Bife, Arthur, nosso manager Eliton e Som do Darma.”
Eliton Tomasi, manager do Marenna e responsável pelo agendamento da turnê, acrescentou. “Quem trabalha nesse meio sabe dos desafios de se planejar e agendar uma turnê como essa. É um trabalho de, no mínimo, um ano. Há um profundo sentimento de frustração nesse momento, é claro, mas isso não é nada perto da dor e do sofrimento que muitas pessoas estão passando lá no Rio Grande do Sul. Por sorte, sem exceções, todos os contratantes dos shows na Europa foram solidários com a situação e já se prontificaram em reagendar novas datas, talvez ainda esse ano. Agora o foco é colaborar com os mais afetados pela tragédia, inclusive vamos compartilhar nos próximos dias uma ação nas mídias sociais do Marenna. Esses momentos de dificuldade permitem-nos conhecer mais sobre nós e sobre os outros, e tenho sentido muito orgulho desses meus parceiros do Marenna nesses últimos dias. O Marenna, para mim, a partir de agora, não é só sinônimo de música do mais alto nível, mas também de ética, compaixão e coragem!”
Como parte da pré-divulgação da turnê europeia, o Marenna disponibilizou recentemente alguns vídeos ao vivo:
“Wait”
“Out Of Line”
Ouça também Voyager nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon
Youtube
A edição física em CD de Voyager também foi lançada no Brasil numa parceria entre os selos Heavy Metal Rock e Classic Metal. Para adquirir o CD além de outros itens do merchandise oficial da banda, acesse. Além de Rod, o Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados.
Mais Informações:
Site oficial
Facebook
Instagram
Youtube
Prestes a lançar novo álbum, Lenny Kravitz lança clipe de “Human”
Após dar início à era Blue Electric Light em outubro do ano passado, com o explosivo hit “TK421”, Lenny Kravitz lançou em 22 de março mais uma prévia do novo álbum: “Human”. A faixa, que ganhou um clipe, já acumula mais de 200 mil streams e mostra toda a intensidade e a energia de um dos maiores rockstars dos anos 90. O álbum, o décimo-segundo do artista, será lançado no dia 24 de maio, pela BMG.
“Human” sucede um grande êxito de Lenny. “TK421” acumula mais de 5 milhões de streams e mais de 6 milhões de visualizações com seu videoclipe no Youtube. Além disso, o rockstar vive um ótimo momento em sua vida profissional de modo geral. Foi imortalizado com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, e recebeu um Global Impact Award da Recording Academy, que foi entregue pouco antes do GRAMMY deste ano. Kravitz também foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora original com a música “Road to Freedom”, do longa-metragem Rustin (Netflix).
O álbum Blue Electric Light, descrito como atemporal, explosivo, romântico e inspirador, foi criado e gravado no estúdio de Lenny nas Bahamas, trazendo a marcante essência soul-rock do artista mais forte do que nunca. Kravitz é uma força criativa incansável, atuando como músico, escritor, ator e designer, e, nesse trabalho, mostra habilidades como compositor e produtor, além de ter tocado quase todos os instrumentos sozinho, contando mais uma vez com colaboração de Craig Ross. “TK421” e “Human” são duas das 12 faixas que compõem o disco, uma coleção de canções apaixonadas que solidifica sua posição como uma lenda do gênero.
Lenny Kravitz tem mais de 30 anos de carreira e onze álbuns de estúdio que antecedem o Blue Electric Light. Os discos venderam 40 milhões de cópias em todo o mundo. O cantor e multi-instrumentista ganhou quatro prêmios Grammy consecutivos, além de estabelecer o recorde de mais vitórias na categoria “Melhor Performance Vocal de Rock Masculino”. “Human” está disponível para streaming em todas as plataformas via BMG.
Ouça “Human”
Assista ao clipe de “Human”
Ouça “TK421”
Assista ao clipe de “TK421”
Faça o pré-save de Blue Electric Light
The White Buffalo, referência mundial do folk/country, estreia no Brasil em dezembro
Influenciado por músicos de folk como Bob Dylan e Leonard Cohen, pelo autêntico country de Nashville e impactado também pelo rock e americana, The White Buffalo, também conhecido como o cantor/compositor/guitarrista norte-americano Jake Smith, enfim desembarca no Brasil, em dezembro deste ano, para sua primeira e tão aguardada turnê, que passará por seis cidades. A inédita vinda do The White Buffalo ao Brasil, de 6/12 a 14/12, faz parte da extensa turnê Latino Americana, que é uma realização da Powerline Music Books e da Mirror /AM em parceria com a New Frontier.
The White Buffalo passa por São Paulo/SP no dia 6/12 (Fabrique Club), Brasília/DF no dia 10/12 (Infinu), Belo Horizonte/MG no dia 11/12 (Mister Rock), em Porto Alegre/RS no dia 13/12 (Agulha) e em Curitiba no dia 14/12 (Basement). Tem ainda o show do dia 7/12, que será anunciado em breve! As canções de Smith, com seu vozeirão grave, ora rouca, ora melódica, já serviram de trilha sonora de diversas séries americanas, como Sons of Anarchy, Californication, The Punisher, Longmire, This Is Us, como bem como o filme de surf Shelter de 2001. Smith era um garçom de São Francisco que tocava seu violão algumas vezes por ano. Quando lhe pediram em 2002 para permitir uma música no filme Shelter, do surfista Chris Malloy, ele largou o emprego e se mudou para Orange County. Desde então, viaja e compõe incansavelmente.
O mais recente trabalho do The White Buffalo é Year of the Dark Horse, de 2022, um registro ousado e forte na sua discografia de 22 anos. “Com este álbum, eu queria algo fora do que já fiz. Eu queria me abrir. É difícil colocá-lo em um gênero singular. Há elementos e influências de Daniel Lanois, Tom Waits, The Boss, circo, música pirata, iate rock, e estou empurrando tudo isso de uma maneira que nunca fiz. Antes”, disse Smith à época do lançamento do disco. O baixista/tecladista/guitarrista Christopher Hoffee e o baterista Matt Lynott são os músicos que acompanham Smith.
Para que Year Of The Dark Horse alcançasse todo o seu potencial, Jake sabia que a experiência tinha que ser envolvente, e é por isso que a locação em Nashville se mostrou crucial. Não apenas os três músicos estavam longe das atrações de casa, mas a casa onde todos ficaram ficava a apenas um quarteirão do estúdio e estava repleta de uma variedade de instrumentos. Onde quer que estivessem, eles poderiam aprimorar o projeto, e algumas das músicas surgiram enquanto o tempo passava.
SERVIÇO
The White Buffalo em São Paulo
Data: 6 de dezembro
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda
Ingresso
Valor: 1º lote – R$180,00 meia / R$360,00 inteira
The White Buffalo em Brasília
Data: 10 de dezembro
Local: Infinu
Endereço: 506 sul bl A lj 67 / 69
Ingresso
Valor: 1º lote – R$150,oo meia / R$300,00 inteira
The White Buffalo em Belo Horizonte
Data: 11 de dezembro
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Teresa Cristina, 295 – Prado
Ingresso
Valor: 1º lote – R$160,00 meia / R$320,00 inteira
The White Buffalo em Porto Alegre
Data: 13 de dezembro
Local: Agulha
Endereço: Rua Conselheiro Camargo, 300 – São Geraldo
Ingresso
Valor: 1º lote – R$150,00 meia / R$300,00 inteira
The White Buffalo em Curitiba
Data: 14 de dezembro
Local: Basement
Endereço: Rua Des. Benvindo Valente, 260 – São Francisco
Ingresso
Valor: 1º lote R$160,00 meia / R$320,00 inteira
Turnê completa
06/12 São Paulo, BR @ Fabrique Club
07/12 TBA
10/12 Brasília, BR @ Infinu
11/12 Belo Horizonte, BR @ Mister Rock
13/12 Porto Alegre, BR @ Agulha
14/12 Curitiba, BR @ Basement
18/12 Santiago, CL @ Sala Metronomo
20/12 Guadalajara, MX @ C3 Stage
21/12 Mexico City, MX @ Indie Rocks
THE CROSS: Dobradinha do Saturnus! “I Love Thee” contará com participação de Brian Hansen e Thomas A.G. Jensen
Engajada intensamente nas gravações de sua versão da música “I Love Thee”, que estará no Where The Gods Play Silently – A Brazilian Tribute to Saturnus, a banda de Doom Metal THE CROSS anunciou duas participações especiais e significativas neste projeto. Os convidados são os próprios membros do Saturnus: Thomas A.G. Jensen, o vocalista, e Brian Hansen, o baixista. Eles trarão ainda mais peso e originalidade para esta faixa, destacando a homenagem ao grupo dinamarquês. Where The Gods Play Silently – A Brazilian Tribute to Saturnus é um trabalho que está sendo idealizado pelo THE CROSS e contará com 15 artistas de todo o país apresentando suas versões para as músicas dos dinamarqueses. O álbum comemora os 31 anos de carreira do Saturnus e está previsto para agosto de 2024 em CD duplo. Confira abaixo o tracklist completo:
– The Cross (feat. Thomas Jensen & Brian Hansen) – I Love Thee
– Lamentos – Embranced by Darkness
– Spectrummm – A Father’s Providence
– Ode Insone – Empty Handed
– Endless Solitude – Pretend
– Scarlet Peace – Chrisy Goodbye
– Martyrdom – Limbs of Crystal Clear
– Thy Dying Star – I Long
– Aqueronte – Rain Wash Me
– Under the Gray Sky – To The Dreams
– Fohatt – A Poem (Written in Moonlight)
– Inventor – For Your Demons
– Sorrow Blue – Noir
– Sacredeath – Truth
Em outras notícias, no dia 09/05 foi ao ar a nova edição do mesacast ‘Roda de Rock’, que contou com o THE CROSS como a banda entrevistada. Transmitido pelo canal Sem Censura TV, o bate-papo, com mais de duas horas de duração, foi conduzido pelos apresentadores Neto Rockett e Evandro Neves e conversou com exclusividade com o vocalista e fundador Eduardo ‘Slayer’. Assista AGORA. Inscreva-se no TV Sem Censura no YouTube e fique por dentro de todos os programas e atualizações do canal AQUI. Siga o podcast ‘Roda de Rock’ no Instagram AQUI.
Ainda, o THE CROSS — por meio do guitarrista Daniel Fauaze — foi destaque no programa uruguaio La Migra, no último dia 19/04. Nesta entrevista o músico falou um um pouco sobre o início da banda, lançamento e distribuição internacional dos seus trabalhos, método de composição e MUITO MAIS. Assista AGORA.
Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site
SFP – Press & PR
Banda de prog metal Exodus Rising lança videoclipe/curta-metragem “Armageddon”
Prepare-se para um ataque visual e auditivo como nunca antes, enquanto EXODUS RISING, os mestres do caos do metal, lançam seu curta-metragem re-brutalizado e videoclipe para “Armageddon” direto das profundezas ardentes do Livro do Apocalipse. Nesta jornada épica pelo caos bíblico, testemunhe o poder bruto de Lúcifer perdendo o controle sobre a humanidade enquanto Jesus Cristo lidera o ataque contra as forças das trevas, alimentado pelo amor inflexível e pela justiça que acende a própria essência do Espírito Santo. Prepare-se enquanto EXODUS RISING leva você a uma montanha-russa de redenção e destruição selvagem, de tirar o fôlego e cheia de adrenalina.
“Esta não é a história bíblica da sua avó”, alerta o vocalista e visionário J Slate. “Nós eliminamos a fachada da tradição para revelar a verdade brutal do Armagedom – uma batalha pela alma da humanidade.” Filmado diretamente das profundezas do Inferno, este videoclipe de curta-metragem renovado e re-brutalizado é uma prova do compromisso incansável do EXODUS RISING em ultrapassar os limites da arte e da narrativa. Você está preparado para enfrentar o Armagedom de frente? Não perca – Ande nos trilhos e junte-se à luta pela sua alma e aperte o botão play!
“Armageddon” é a última parte do épico de dezesseis músicas do EXODUS RISING, “THE BOOK OF LIFE”, criado para redefinir o gênero metal e deixar o público clamando por mais. Como pioneiros do heavy metal progressivo, o Exodus Rising se posicionou na vanguarda de seu ofício com este single escaldante. Bandas e entusiastas da música, prestem atenção. Exodus Rising provou que uma introdução cativante é crucial para capturar a atenção, e sua promessa de remodelar a cena do Metal Progressivo é apoiada por seu som poderoso e dinâmico.
EYES OF BEHOLDER LANÇA “PHOENIX RISING”
A banda paulistana de heavy metal, Eyes of Beholder formada por Eric Lentini guitarrista/backing vocal, Sandro Aranha – baixista/backing vocal e Leandro Chechter, baterista, como convidado, lança o EP de Phoenix Rising, um álbum que captura a essência do hard/heavy rock com um toque pessoal e introspectivo. A banda, conhecida por sua energia crua e letras significativas, colabora neste projeto com Antônio Ernando, ex-tecladista da Quasarmonica e Acróstica, adicionando camadas ricas de piano e orquestrações na faixa “We Still Can Find Way”, além da voz de Cláudio Marques, Bruce Roberto (Baixo) e Bruno Queiroz (Baterista)
O álbum é marcado pelo single “Die my Friend”, uma poderosa reflexão sobre as intrigas e invejas que permeiam o cenário musical underground. Com um tom direto e introspectivo, a música é um manifesto contra as relações tóxicas, destacando-se por sua mensagem de autoconhecimento e integridade. Phoenix Rising destaca-se não só pela qualidade musical, mas também pela diversidade de temas abordados, que vão desde críticas sociais até contos do cotidiano, fazendo deste EP um reflexo das experiências vividas pelos membros da banda. A inovação e a originalidade são palpáveis em cada faixa, garantindo que cada ouvinte encontre um pedaço de si mesmo nas melodias e letras.
A produção do álbum, realizada por Michel Marques, foi um processo que valorizou a simplicidade e a autenticidade, características que se refletem no produto final. A arte da capa, criada pelo Diretor Artístico Digão D`Sales, complementa a narrativa do álbum com uma imagem que captura tanto a resiliência quanto a renovação simbolizada pelo mito da fênix. Com planos de alcançar ouvintes globais e continuar evoluindo em sua trajetória musical, a EYES OF BEHOLDER promete novos projetos e a continuidade de sua jornada autêntica no mundo do rock. O álbum está disponível sob o selo da Musikorama e distribuído pela Gravadora New Music, garantindo uma ampla disseminação. Para os fãs e novos ouvintes, “Phoenix Rising” não é apenas um álbum, mas uma experiência que desafia e convida à reflexão, provando que o rock n’ roll ainda é um poderoso meio de expressão pessoal e social.
Para mais informações sobre datas de shows e novidades da banda, visite
Sigam nas redes sociais.
Sub-Rock Abre para Garotos Podres em Osasco
A banda Sub-Rock se apresentará no dia 12/05 na cidade de Osasco, na casa de rock Tribos, como parte da turnê 2024 que já passou por Guarulhos e Rio de Janeiro. Este será o show de lançamento do novo single “Muito a Perder”. O evento contará com a presença da icônica banda Garotos Podres, que tocará todos os seus sucessos como atração principal. “Dividir o palco com uma banda que sou fã desde a adolescência é uma grande emoção! Tenho discos e CDs deles e conheço praticamente todas as músicas”, disse o vocalista Gil Freitas. Além disso, outras bandas da região como Rockdalle, Friendship 66, Tommarock e Kalango HC também participarão do evento.
Ingressos a venda no site ou direto com a banda
APNEA lança single “Paper Cup”
Após meses de trabalho, APNEA lançou o álbum de estreia Sea Sound, em setembro de 2022, rendendo elogios da mídia especializada e acumulando milhares de streams e fãs pelo mundo. O disco alcançou o segundo lugar na votação de Álbum do Ano pelo site americano Metal Has no Borders, sendo destaque também em sites como Metal Injection, Bass Magazine, Guitarload, Wikimetal, Diário de S.Paulo e HEAVY. APNEA retorna agora com um novo trabalho, o novo EP ‘Beyond City Limits’ gravado no Dissenso Studio em São Paulo. Para esse disco, fizeram questão de trabalhar com uma mulher na produção, convidando Muriel Curi, que produziu e mixou as quatro músicas do EP, a masterização é feita pelo Fernando Sanchez.
Promovendo o EP, lançam o single “Paper Cup”, que chega acompanhado de um lyric video. A banda já lançou o primeiro single, “Hope Springs Eternal”, disponível em todas as plataformas digitais. APNEA segue realizando shows pelo Brasil e se preparando para promover este novo trabalho, que promete ser mais pesado, mostrando a evolução da banda e fincando sua identidade no cenário nacional. O próximo show será no La Iglesia, hoje, sábado, dia 11 de Maio, com Hammerhead Blues e Camélia. Os ingressos já estão à venda no Clube do Ingresso.
Formada por músicos experientes com projeção e extensa carreira nacional e internacional – membros das bandas RATOS DE PORÃO, GARAGE FUZZ e BAYSIDE KINGS -, o quarteto é considerado como um supergrupo com status de local hero no Brasil. Com proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA construiu seu som com influências que passam por A.S.G., Fumanchu, Alice in Chains, Soundgarden, Cave In, até Led Zeppelin e Black Sabbath.
Ouça “Paper Cut” AQUI!
Assista ao lyric video de “Paper Cut” AQUI!
APNEA – PAPER CUP – LYRIC VIDEO
Formado em 2019 na cidade de Santos/SP – berço de grandes nomes do underground nacional -, o APNEA surge quando Mauricio Boka convida Marcus Vinicius para mostrar as ideias que tinha na cabeça a muito tempo e testar a construção de um estilo e uma identidade sonora. Após algumas jams, recrutam o guitarrista Nando Zambeli, e a linguagem musical começa a se definir com mais clareza. O baixista Gabriel Imakawa chega para completar o quarteto que passou a ensaiar com frequência, compondo e aprimorando o estilo da banda.
Em agosto de 2020, o APNEA entrou em estúdio para gravar suas primeiras músicas, que foram lançadas em 2021 no EP Salt Water. O material foi gravado em Santos no Electro Sound Studio, estúdio comandado por Marcão Britto (ex- Charlie Brown Jr). A produção, mixagem e masterização é assinada por André Freitas. Em setembro de 2022, lançam o aguardado álbum de estreia, ‘Sea Sound’ também gravado no Electro Sound Studio comandado por André Freitas. A mixagem e masterização é assinada por Fernando Sanches. Atualmente a banda segue realizando shows pelo Brasil e se preparando para lançar o novo EP Beyond City Limits.
Gênero: post grunge, stoner rock, metal, rock 70’s
Gravação: Muriel Curi – Dissenso Studio / São Paulo
Produção: Muriel Curi ( @muricuri )
Masterização: Fernando Sanchez (Estúdio El Rocha)
Mixagem: Muriel Curi ( @muricuri )
Arte da Capa: Tom Leal (@tomlealfoto)
Fotografia: Fabiano Pereira (@bianopereira)
Formação: Mauricio Boka (baterista); Marcus Vinicius (vocal e guitarra); Gabriel Imakawa (baixo); Nando Zambeli (guitarra)