Notícias da Semana {14 a 20 de Julho}
Angra lança versão acústica grandiosa de “Here in the Now” com Vanessa Moreno
A histórica apresentação acústica do Angra realizada em Curitiba, em 2023, será lançada nos próximos meses. O segundo single do vindouro trabalho chegou sexta-feira (12 de julho) no canal oficial da banda no YouTube. Trata-se de “Here in the Now”, faixa tocante do mais recente álbum de estúdio do Angra, Cycles of Pain. A canção acústica, assim como a original, conta com a renomada cantora de MPB Vanessa Moreno, um dos mais importantes nomes da música brasileira da atualidade. A música, considerada um novo clássico na vitoriosa carreira do conjunto, teve sua estreia mundial nos palcos justamente nesse show, portanto, trata-se de um registro histórico no catálogo da banda.
Vanessa comenta: “Foi um convite inesperado, que eu fiquei muito feliz de receber. Como eu já disse em outras situações, eu sou fã da banda desde os meus tempos de adolescente, então poder fazer parte desse momento, da história da banda, desse acústico é muito especial pra mim. Eu adorei essa música, adoro o que a letra dela passa. E cantar essa música diferente do que aconteceu no disco, com uma outra roupagem, com cordas, com outra instrumentação, também foi muito bonito. Foi minha primeira vez cantando na Ópera de Arame, lá em Curitiba. Foi muito emocionante”.
Para promover o vindouro lançamento, o Angra pega a estrada em agosto e setembro para uma turnê de datas selecionadas, passando por Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba – além de Santiago, no Chile – apresentando versões desplugadas de uma vitoriosa carreira com mais de trinta anos. É algo que os fãs pedem há anos, e finalmente terão acesso. O Angra sempre flertou com o formato acústico durante sua jornada. Para celebrar suas três décadas de sólida carreira, o grupo, pela primeira vez, registrou uma apresentação na íntegra para ser lançada de maneira oficial. Neste formato, a banda reestruturou as canções, criando uma nova roupagem para importantes canções de sua história, trazendo essa nova abordagem e reforçando a musicalidade do quinteto para o seu público e para o público em geral.
Assista o videoclipe
Confira as datas da turnê acústica:
14 de agosto: Belo Horizonte/MG @ Arena Hall
17 de agosto: São Paulo/SP @ Espaço Unimed
18 de agosto: Rio de Janeiro/RJ @ Qualistage
30 de agosto: Curitiba/PR @ Ópera de Arame
01 de setembro: Santiago/Chile @ Teatro Teletón
Angra
Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs. O Angra vendeu mais de três milhões de discos em todo o mundo, tem quase meio milhão de ouvintes no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.
Metal is my life: Uma declaração de amor do Massacration ao Heavy Metal
De tempos em tempos, certos acontecimentos são necessários para chacoalhar este planeta e tirar o marasmo do mundo. Assim foi com a extinção dos dinossauros, a criação da penicilina e, agora, o lançamento do maior disco de Heavy Metal já criado. O universo da música está capenga, está zoado. Pessoas com olhares cabisbaixos andando pelas ruas com seus fones de ouvido ou dentro de seus carros com cara de bunda é o que se vê pelas cidades de todo o mundo. Mas isso acaba a partir do lançamento de Metal is my Life, o novo disco do Massacration. “O prazer, o orgulho e a felicidade de ouvir música será resgatado e vamos colocar um sorriso no rosto desta bolona azul chamada Terra”, brada Detonator, vocalista da banda.
Depois de 15 anos do lançamento de seu último disco, Good Blood Headbanguers, o Massacration faz valer a pena a espera e lança um paralelepípedo na janela da babaquice musical que vem assolando o Brasil e o mundo. São 11 músicas que somam 43 minutos de Heavy Metal em seu estado mais puro. Heavy Metal raíz e sem floreios, como deve e nunca deveria ter deixado de ser! Hinos conhecidos como “Metal Milf”, “Metal Galera” e a faixa título já somam milhões de visualizações nas redes e foram regravados, trazendo uma performance e qualidade ainda melhor a estes petardos. Somadas as suas irmãs mais velhas, as músicas inéditas prometem ainda mais em “Metal is my Life”.
Porradas na sua fuça como “Macetation Apocalypse” e “March of the Headbenze”, a vingativa “Revenge of the Bull”, a romântica e inclusiva “November Gay”, a emocionalmente gastronômica “Flight of the Chicken” e a desgracenta “Anal Weapon War”, colocam os maiores discos clássicos de Heavy Metal no bolso e jogam a calça fora. Além de estar em todas as plataformas de streaming, Metal is my Life será lançado em CD e Vinil, respeitando e honrando a velha guarda que não abre mão de um disco físico recheado de encartes caprichados e fotos de todas as épocas da banda. O mundo da música enaltece e agradece ao Massacration pelo lançamento deste disco, que os próprios sugerem para esta obra o nome de hinário.
Ouça Metal is my Life
Lobão se destaca com performances no festival Prime Rock Brasil
Seguindo a turnê 50 Anos de Vida Bandida, o eterno Lobão se apresentou em Belo Horizonte no último final de semana, como uma das atrações do Prime Rock Brasil. O artista foi a grande atração do “Camarote Secreto”, um espaço diferenciado, no qual fez três apresentações durante o dia, sempre com repertórios diferentes: “Fiz um show sensacional no Prime Rock Brasil em Belo Horizonte, e tive a honra de contar com a presença do meu amigo Nasi”, comentou nas redes sociais. Nos shows, Lobão tocou diversas músicas de discos cruciais como “O Rock Errou”, “A Vida é Doce”, “Vida Bandida”, entre outros. O festival também reuniu artistas como Blitz, Nando Reis, Humberto Gessinger, Ira!, Titãs, entre outros. Assista
Ativo nas redes sociais e nos palcos, Lobão vive grande momento na carreira, celebrando a música de todas as maneiras possíveis. Um dos grandes hitmakers do Brasil em todos os tempos, Lobão tem cinco décadas de carreira, e segue em turnê durante este ano para celebrar seu valioso legado para a música brasileira. Fique por dentro das novidades do Lobão e da agenda de shows nas redes sociais.
THE CROSS: Requiescit in Pace Frater Noster ganhará versão física com faixas bônus
O aclamado EP da lenda do Doom Metal brasileiro THE CROSS, intitulado Requiescit in Pace Frater Noster (lançado em homenagem ao ex-baterista Louis falecido repentinamente no dia 19/08/2022), ganhará sua tão aguardada versão física ainda neste ano de 2024.
Previsto para a primeira quinzena de outubro, via Pitch Black Records, o trabalho ganhará quatro faixas bônus — “Ely Tales”, “The Fever Sea”, “Within My Flesh” e “I Love Thee” — e contará com participações especiais de grandes nomes como Thomas Jensen e Brian Hansen (Saturnus), Vinícius Campos (Hate Embrace), a poeta britânica MS Moem, Daniel Fischer (Sarlic Bliss e Midnattsol) e o maestro alemão Jochen Thurn (Sarlic Bliss e Royal Chor Orchestra). Confira abaixo o vídeo de apresentação do NOVO Requiescit in Pace Frater Noster. Fique por dentro de todas as atualizações deste trabalho seguindo o THE CROSS em suas redes sociais pelos links abaixo:
Em paralelo, o THE CROSS foi destaque na mais recente edição “Especial Dia Mundial Do Rock” do ‘Roadie Crew Online Festival’, que ocorreu no dia 12/07. A banda apresentou seu videoclipe para a faixa “Walls Of The Forgotten” — que traz a participação do lendário vocalista Aaron Stainthorpe (My Dying Bride) —, assista AGORA.
Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site
SFP – Press & PR
Suíços do Must Be Wrong anunciam lançamento de novo single dia 16 de agosto via Violent Weather Records
A banda independente de punk rock Must Be Wrong tem o prazer de anunciar o lançamento de seu último single “Words Untold” no dia 16 de agosto, sob a bandeira da Violent Weather Records. Mantendo o seu espírito DIY, a banda supervisionou meticulosamente todos os aspectos do processo de produção, resultando num som único que é uma prova da sua liberdade criativa e independência. O compromisso da banda com a autenticidade e a produção prática é evidente na escolha dos locais de gravação. As faixas de bateria e vocais foram gravadas no Carving Room Studios do próprio baterista, garantindo um ambiente de gravação controlado e pessoal. Enquanto isso, as partes de guitarra e baixo foram capturadas no ambiente íntimo e familiar da sala de ensaio, contribuindo para a sensação crua e autêntica do single.
Para a mixagem e masterização, Must Be Wrong colaborou com o lendário Jason Livermore do Blasting Room Studios em Fort Collins, EUA. Livermore, que possui um portfólio impressionante com bandas notáveis como NOFX, Rise Against e Descendents, trouxe sua experiência para o projeto, adicionando os retoques finais e polimento profissional à faixa. Os fãs de punk rock podem esperar uma faixa que não apenas mostre a habilidade técnica e a paixão da banda, mas também retenha a energia crua e não filtrada que define sua música. O novo single estará disponível em todas as principais plataformas de streaming em 16 de agosto.
Escute seu último lançamento aqui
TORTURE SQUAD lança videoclipe de “Murder of a God” com cenas inéditas do SummerBreeze Brasil
Torture Squad, uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, lançou no dia 13 de julho, dia do Rock, o videoclipe da faixa “Murder of a God”. A faixa foi lançada originalmente em 1999 no álbum Asylum of Shadows. É considerada como o “embrião”, pois consolidou a fórmula de composição da banda, fincando o estilo musical e a marca Torture Squad. O videoclipe foi gravado durante a apresentação na segunda edição do Summer Breeze Open Air Brasil, mesclando cenas inéditas dos bastidores que mostram todos os sentimentos da banda nesse show importante da carreira. Esta é a primeira vez que uma banda lança um videoclipe oficial gravado na edição brasileira do festival europeu. Este lançamento também marca uma importante fase no Torture Squad, sendo o primeiro registro oficial da canção com os vocais da Mayara Puertas.
Mayara Puertas comenta sobre o lançamento: ” ‘Murder of a God’ é uma das minhas músicas favoritas em toda a discografia do Torture Squad. Ela traz uma mensagem de rebelião questionadora que me identifico muito . No nosso set , é uma musica que traz uma resposta muito grande do público, certeza de moshpit! E é isso que vocês vão ver neste vídeo, que mostra toda a energia que vivemos no Summer Breeze Brasil”. “Murder of a God” entrega uma nova roupagem, com a sonoridade mais moderna que a banda vem entregando, com elementos do Thrash/Death e progressivo. O baterista e fundador Amilcar Christófaro comenta: “O Summer Breeze Brasil foi épico para o Torture Squad. Por isso documentamos esse momento no videoclipe. O que me emocionou também foi a escolha dessa música. Ela é do segundo disco, ‘Asylum of Shadows’, e representa muito quando eu e o Castor [baixista] começamos a entrar de cabeça nas composições do Torture Squad, e ouvir ela com essa sonoridade nova é demais”.
Torture Squad segue divulgando o recente disco Devilish, disponível nas plataformas digitais e na versão física, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.
Ouça o single “Murder of a God”
Assista ao video de “Murder of a God”
Torture Squad Live at Summer Breeze Brasil 2024 – Murder of a God
Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa. Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.
O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.
Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado “Mabus”, acompanhado de um lyric video feito pelo Wanderley Perna. ‘Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.
OUÇA O ÁLBUM DEVILISH
Gênero: Thrash/Death Metal
Selo: Time To Kill Records
Faixas:
01 Hell is Coming
02 Flukeman
03 Buried Alive
04 Warrior
05 Sanctuary
06 Uatumã
07 Thoth
08 Mabus
09 Find My Way
10 Gaia
11 Farewell To Mankind
12 The Last Journey
Produção: Diego Rocha e Torture Squad
Gravação e mixagem: Diego Rocha (Bay Area Estudios)
Masterização: Martin Fury
Formação: Mayara “Undead” Puertas – Vocais; Rene Simionato – Guitarras; Castor – Baixo; Amilcar Christófaro – Bateria
Arte da Capa: Marcelo Vasco
Fotografia: Heitor Shevchenko
TORTURE SQUAD online:
Website
Facebook
Instagram
Spotify
CURINGA ROQUE LANÇA ‘A RAZÃO’ E UNE NOSTALGIA E INOVAÇÃO NO POP PUNK
A banda brasileira Curinga Roque lançou sua nova canção, “A Razão”, em 12 de julho, pelo selo Musikorama Music (Argentina) em parceria com a gravadora brasileira New Music. A faixa mistura influências do pop punk dos anos 2000 com o rock dos anos 80, criando um som que remete a bandas como Green Day e The Police, além de evocar o estilo de grupos brasileiros como CPM 22 e Blitz.
“A Razão” destaca-se pelo riff de guitarra característico do pop punk, seguido por guitarras distorcidas combinadas com dedilhados clean e chorus, típicos do rock dos anos 80. A letra da música explora a complexidade das relações humanas usando metáforas matemáticas e comparações cotidianas. Versos como “Eu só sei que combina, mas não imagino a razão” oferecem uma reflexão poética sobre a imprevisibilidade e a beleza das conexões pessoais.
Produzida por Tadeu Patolla, conhecido por seu trabalho com Charlie Brown Jr. e Biquini Cavadão, “A Razão” ganhou uma profundidade adicional. Patolla mescla influências clássicas com um som moderno e polido, proporcionando uma experiência auditiva rica e nostálgica. A parceria entre Musikorama Music e New Music destaca a crescente colaboração entre os mercados musicais latino-americanos, ampliando o alcance da Curinga Roque e fortalecendo os laços culturais entre o Brasil e os países hispanos da América do Sul.
A Razão foi descrita como uma verdadeira viagem no tempo, com uma pegada contemporânea que apenas a Curinga Roque consegue entregar. A banda está atualmente em turnê, promovendo o single e conectando-se diretamente com os fãs por meio de apresentações energéticas e emocionantes.
Com “A Razão”, a Curinga Roque solidifica seu lugar na cena musical brasileira, combinando elementos clássicos e modernos de forma única. A música, celebrando a nostalgia enquanto abraça a inovação, é um presente imperdível para os amantes do pop punk e rock alternativo.
Para ouvir “A Razão” e acompanhar as novidades da banda, visite as principais plataformas de streaming e siga a Curinga Roque nas redes sociais.
Para saber mais sobre a Curinga Roque e acompanhar as novidades da banda, siga-os nas redes sociais:
Inner Eye: novo single lançado e o enfrentamento das consequências de nossas ações
A Inner Eye é uma banda formada pelos músicos Julian Barg (vocal/guitarra), Raul Portugal (guitarra), Marcio Weil (baixo/backing vocal) e Matheus Turner (bateria), que aposta na sonoridade do Heavy Metal, Heavy Rock e Hard Rock, porém com o feeling e atmosfera do século XXI.
“Run”, nas palavras de Julian Barg, “fala basicamente que muitas vezes nós somos nossos maiores inimigos, mesmo sem perceber. Através do que você deseja, você pode se encontrar em situações autodestrutivas, de autossabotagem e que, com o passar do tempo, apesar da satisfação a curto prazo que possam lhe causar, pode ser o fato de justamente ter conquistado o que você desejava o que será o motivo de sua queda. Então é importante se perguntar e se observar e ver se você é seu melhor amigo ou seu melhor inimigo. E em última instância, a letra diz que você pode fugir da vida que criou para você, caso ela esteja te destruindo ou fazendo mal”.
Composta por Raul Portugal e Julian Barg e gravada nos estúdios Calcinatio e Sonoriq Lab (Curitiba), com produção, mixagem e masterização a cargo de Julian Barg no Sonoriq Lab, “Run” é mais uma parte integrante do projeto que a Inner Eye tem para o futuro, tais como o lançamento de um EP e videoclipes, e pode ser ouvida na plataforma de sua preferência nos link ou no Youtube.
Contatos:
TikTok: @innereye.official
Instagram: @innereye.official
Youtube: @innereye.official
Inner Eye é: Julian Barg – Vocal/Guitarra; Raul Portugal – Guitarra; Marcio Weil – Baixo/Backing Vocal; Matheus Turner – Bateria
Bad Bebop lança “One Last Time”, segundo single do novo álbum
A banda paranaense Bad Bebop dá mais um passo para o lançamento do terceiro álbum da carreira, já intitulado Last Call to Mars e que no próximo mês de agosto chega tanto às plataformas digitais como em CD, em versão nacional e uma internacional. A música de trabalho atual, o segundo single desta fase, é a pesada e melódica One Last Time.
Assista ao clipe de “One Last Time“
Ouça no streaming aqui
One Last Time é sobre a dificuldade de se livrar de um vínculo destrutivo. Aborda a tendência de recorrer a uma última dose ao invés de colocar um ponto final em diversas questões, de muitas naturezas.
One Last Time é uma composição de Henrique Bertol e Roger Larsen e foi mixada por Felipe Debiasio no estúdio Semente Sonora, em Curitiba, também com produção de Henrique Bertol. A master é de Pedro Garcia, feita no Mix Master Garcia, no Rio de Janeiro.
O segundo lançamento da nova formação reforça o compromisso da banda em explorar as diferentes influências dos quatro integrantes, que são José Trindade (voz), Roger Larsen (baixo e voz), Henrique Bertol (guitarra e voz) e Celso Costa (bateria).
Na faixa, é possível ouvir riffs ora diretos, ora complexos, entre passagens rápidas e cadenciadas, acompanhadas de um vocal melódico, forte e seguro.
O primeiro single foi Stardust, um ensaio sobre a conexão entre os elementos do universo. Partilhamos de um mesmo princípio e compartilhamos os mesmos elementos da matéria, em suma, tudo está conectado.
O álbum Last Call to Mars sairá no Brasil via Brado Records, pela Otitis Media Recordings nos Estados Unidos e pela Orleone Records, no Brasil e na Alemanha.
A Bad Bebop
A Bad Bebop é uma banda de Metal formada em Curitiba no ano de 2015 por Henrique Bertol (Guitarra) e Celso Costa (Bateria), ambos membros remanescentes do Necropsya, junto de Juliano Ribeiro (Baixo e Vocal), guitarrista da banda Semblant.
A primeira formação lançou dois discos: Prime Time Murder (2017) e Starting Riots (2020) e fez shows pela Argentina e pelo sul do Brasil.
Atualmente com Zé Trindade no vocal e Roger Larsen no baixo a banda é conhecida por performances ensurdecedoras e enérgicas e prepara seu próximo lançamento para o ano de 2024.
Completamente diferente de tudo que a banda já fez no passado, o terceiro álbum reforça o compromisso da banda em subverter o óbvio.
Bad BeBop por aí
Lançamento novo disco GRAN METAFORA “Viver é Arriscar”
O projeto nasceu ainda no começo da pandemia, quando Gustavo Gautama retorna a Sobradinho e conhece Thiago Reck, músico experiente, natural de Santa Cruz do Sul e atualmente morando em Sobradinho. Por intermédio de amigos esse encontro aconteceu e desse veio a ideia de começar a trabalhar e produzir as composições do Thiago. Ele já tinha muita coisa pronta, gravada em casa, com equipamentos de Home Studio. Para a continuidade do projeto ainda faltava uma peça, e foi aí que entrou na jogada o baterista, Alan Scherer, músico experiente e reconhecido na região. Com a evidente impossibilidade de se fazer shows a banda optou por trabalhar na pré-produção das músicas em estúdio, com a ideia fixa nas cabeças de gravar e lançar a músicas assim que possível. Os trabalhos de pré começaram em janeiro de 2021 e nesse um ano e tanto foram produzidas cerca de 9 músicas.
Com a volta das atividades culturais a banda fez sua primeira apresentação na Concha Acústica de Sobradinho
Gran Metáfora é um rock autoral autêntico, ancorado em uma concepção múltipla, que nasce a partir de uma sinergia interessante entre três músicos com conceitos diferentes, mas um ponto principal em comum: o rock. O vocal rasgado e os riffs da guitarra suja mostram uma forte influência do grunge dos anos 90 e até de uma música mais atual. Os arranjos são ousados e entregam uma bagagem musical extensa, influenciada também por uma estética mais tradicional do rock. As composições de Thiago Reck se traduzem em letras filosóficas em português, que transcendem os conteúdos tradicionais do rock. Falam sobre vida, energia e visões de mundo mais abrangentes, através de metáforas simples, mas profundas.
Composta por Thiago Reck (vocal, guitarra, violão e composições), Gustavo Steiernagel (baixo e backing vocal) e Alan Scherer (bateria). “Viver e Arriscar” vem ai: No dia 19/07/2024 tivemos a felicidade de lançar nosso primeiro álbum. Gravado, mixado e masterizado no estúdio Boca de Sons, em Santa Cruz do Sul – RS, “Viver e Arriscar” conta com 9 músicas escolhidas com muito carinho e registradas com toda a nossa inspiração e energia. O álbum traz letras bem trabalhadas, reflexivas, filosóficas e um instrumental cheio de detalhes, destacando as influencias de cada integrante: no vocal por vezes rasgado no estilo grunge, guitarras com timbres bonitos e quentes, baixo e bateria pegados e com influencias do rock internacional fazendo um show à parte. Buscamos uma sonoridade única, nossa originalidade dentro do cenário rock nacional, e esperamos que encontre os melhores ouvidos e corações.