Notícias da Semana {3 a 9 de Novembro}
The Cult traz aclamada turnê de 40 anos ao Brasil em fevereiro de 2025
The Cult, uma das mais emblemáticas e importantes bandas da história do rock, traz ao Brasil, em fevereiro de 2025, a turnê que celebra 40 anos de uma carreira repleta de sucessos e álbuns essenciais ao longo das décadas. Com realização da Liberation Music Company, os shows dessa turnê espetacular, aclamada por fãs e crítica especializada e com casas lotadas em todos os países pelos quais passou até agora, visitará 3 capitais brasileiras: Rio de Janeiro/RJ (22/02, Viva Rio), São Paulo/SP (23/02, Vibra SP) e Curitiba/PR (25/02, Live Curitiba).
Comandada por Ian Astbury (vocalista) e Billy Duffy (guitarrista), o The Cult tem como legados uma legião global de fãs e uma discografia coesa e repleta de hits atemporais, com destaque para quatro álbuns que constantemente figuram entre os grandes lançamentos de todos os tempos da história do rock: Love (1985), Electric (1987), Sonic Temple (1989) e Ceremony (1991). O rock direto e empolgante do The Cult, que em alguns momentos flerta com o hard rock típico dos anos 80 com o então emergente rock alternativo, explodiu em rádios mundo afora – músicas como ‘She Sells Sanctuary’, ‘Fire Woman’, ‘Rain’ e ‘Give me Mercy’ são ainda hoje tocadas e pedidas em programas radiofônicos, inclusive no Brasil.
O legado de The Cult vai muito além de seus álbuns aclamados. A banda influenciou gerações de músicos e bandas, como o The Darkness, e respingou até mesmo no início do movimento grunge. Vale ressaltar a presença marcante do vocalista Ian Astbury, altamente influenciado por David Bowie, com suas performances épicas, e que na primeira metade dos anos 2000 “substituiu” Jim Morrison (1943-1971) no projeto The Doors of the 21st Century (com ex-membros do próprio The Doors). O último disco de estúdio do The Cult saiu em 2022: Under the Midnight Sun, o 11º da carreira. O álbum foi produzido por Tom Dalgety principalmente no Rockfield Studios, onde a banda gravou seu primeiro álbum Dreamtime, em 1984. O disco traz uma mistura de rock, psicodelia e elementos eletrônicos.
Uma resenha do álbum composto por oito faixas sucintamente o descreveu da seguinte forma: “melodramáticos insaciáveis ainda com fogo em seus olhos”. Os ingressos estarão à venda a partir das 13h do dia 08 de novembro (sexta-feira).
SERVIÇO
The Cult no Rio de Janeiro, 22/02/2025
Data: 22 de fevereiro de 2025
Local: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Rio de Janeiro
The Cult em São Paulo, 23/02/2025
Data: 23 de fevereiro de 2025
Local: Vibra SP
The Cult em Curitiba, 25/02/2025
Data: 25 de fevereiro de 2025
Local: Live Curitiba
Mais informações
Instagram
Linkin Park anuncia pop up store e audição antecipada do disco para fãs em São Paulo
Prestes a se apresentar no Brasil, a banda Linkin Park anuncia uma novidade especial para os fãs brasileiros. Entre os dias 11 e 16 de novembro, a banda terá uma pop up store aberta ao público na Galeria do Rock, em São Paulo. Além de produtos exclusivos, fãs selecionados poderão ouvir em primeira mão o aguardado álbum From Zero, que será lançado no dia 15 de novembro (mesmo dia da primeira apresentação no Brasil), sendo o primeiro da banda desde 2017.
As audições acontecerão entre os dias 11 e 14. Na loja, estarão produtos oficiais da banda, como camisetas, casacos e pins, além de uma linha exclusiva em parceria com a WA Sports. O álbum estará disponível para venda em CD e vinil nos dias 15 e 16 de novembro. A banda lançou recentemente a nova faixa “Over Each Other”, com videoclipe dirigido por Joe Hahn. Assista aqui. A música destaca um vocal solo marcante, intenso e emocionante de Emily Armstrong. O videoclipe foi filmado em Seul (Coreia do Sul) e segue o arco dramático de um relacionamento prestes a desmoronar, capturando o fluxo emocional turbulento da faixa. Ouça a canção “Over Each Other” aqui.
Esse é o terceiro single de From Zero. “Heavy Is The Crown”, tema do Campeonato Mundial de League of Legends 2024, hoje tem mais de 270 milhões de plays e chegou ao pico de #15 na parada brasileira do Spotify. No vídeo oficial, a banda acumula mais de 58 milhões de visualizações. Sua antecessora, “The Emptiness Machine”, se tornou um fenômeno instantâneo, chegou ao Top 5 do Spotify Global Chart (#6 no Brasil), alcançou o primeiro lugar nas rádios alternativas e de rock, liderou as paradas Alternative e Rock Airplay da Billboard e entrou para a Billboard Hot 100 na posição 21 (com pico de #5 na parada brasileira). O single já acumula 275 milhões de streams globais e a banda chegou a superar 59 milhões de ouvintes mensais no Spotify e se tornando “a banda de rock mais ouvida na plataforma” e um dos “30 artistas mais ouvidos globalmente na plataforma”, tanto globalmente quanto no Brasil.
A banda será headliner da terceira edição anual do Sick New World, no Las Vegas Festival Grounds, junto com o Metallica, no dia 12 de abril de 2025, em Las Vegas, NV. Pouco depois, o Linkin Park se juntará a um time de headliners de peso no Sonic Temple Art & Music Festival, no Historic Crew Stadium, em Columbus, OH, de 8 a 11 de maio. Atualmente, a banda está em turnê com a From Zero World Tour, que ainda passará por Paris, Dallas, Bogotá e São Paulo – as datas brasileiras se esgotaram em minutos. As ações especiais para o lançamento do disco são desenvolvidas pela Warner Music e HQ Music, com a coleção exclusiva feita pela W A Sport.
LINKIN PARK – POP UP STORE
Data: 11 a 16 de novembro (incluindo 15 de novembro)
Horário: segunda a sexta – 9h às 19h / sábado 9h às 18h
Endereço: Galeria do Rock – Av. São João, 439 – República, São Paulo, SP – 2° piso – loja 331
LINKIN PARK – AUDIÇÕES
Data: 11 a 14 de novembro
FROM ZERO WORLD TOUR 2024
15 de novembro de 2024 | Allianz Parque – São Paulo, Brasil
16 de novembro de 2024 | Allianz Parque – São Paulo, Brasil
TRACKLIST:
From Zero (Intro)
The Emptiness Machine
Cut The Bridge
Heavy Is The Crown
Over Each Other
Casualty
Overflow
Two Faced
Stained
IGYEIH
Good Things Go
Coroner, lenda do Thrash Metal, ao lado dos gigantes brasileiros Torture Squad e Genocídio em única apresentação no Brasil!
Uma das maiores referências do thrash metal técnico mundial, o Coroner retorna ao Brasil para um show exclusivo no dia 30 de março de 2025, domingo, no Santo Rock Bar, em Santo André/SP. O evento, promovido pela Dark Dimensions, promete uma noite intensa e inesquecível para os fãs saudosistas do metal extremo, pois, além da atração principal, contará com a presença dos gigantes brasileiros Torture Squad e Genocídio. Formada em Zurique, Suíça, em 1983, a banda Coroner rapidamente se destacou pela combinação de agressividade thrash com uma abordagem técnica e progressiva única, consolidando sua reputação como uma das bandas mais inovadoras do gênero. Com álbuns clássicos como R.I.P. (1987), Punishment for Decadence (1988) e Mental Vortex (1991), o Coroner ganhou o status de “Rush do Thrash Metal” graças aos seus riffs complexos, arranjos intrincados e solos técnicos.
Após um hiato iniciado em 1996, o Coroner retornou aos palcos em 2010, fazendo apresentações esporádicas ao redor do mundo e mantendo seu status cult. Atualmente, a banda é composta por Tommy Vetterli (também conhecido como Tommy T. Baron, nas guitarras, e que fez parte por alguns anos da banda Kreator), Ron Royce (vocal/baixo) e Diego Rapacchietti (bateria), e essa única – e imperdível – apresentação no país trará um setlist recheado de clássicos como “Masked Jackal”, “Reborn Through Hate”, “Die By My Hand”, “Divine Step”, “Son Of Lilith”, “Serpent Moves”, dentre outros. Com raras passagens pelo Brasil, essa será uma oportunidade imperdível para os fãs reviverem a potência sonora de uma das maiores lendas do Thrash Metal. Prepare-se para uma noite de técnica, velocidade e intensidade no Santo Rock Bar!
Veteranos da cena brasileira, o Torture Squad combina death e thrash metal em um som poderoso que conquistou respeito ao longo de mais de três décadas de dedicação ao metal nacional. Com Mayara “Undead” Puertas (vocal), Rene Simionato (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria), a banda trará para o palco todo o seu peso, experiência, energia e letras intensas que abordam temas como violência e caos social. Prometendo um espetáculo para os fãs de metal extremo, o Torture Squad apresentará músicas de seu mais recente álbum, Devilish, lançado em 2023, bem como todos os grandes clássicos da carreira.
Prestes a celebrar quatro décadas de estrada, o Genocídio é uma das bandas pioneiras do death/doom metal no Brasil, trazendo em sua trajetória um som sombrio e pesado que conquistou respeito e reconhecimento na cena nacional e internacional. Atualmente formada por Murillo Leite (vocal e guitarra), Wanderley Perna (baixo), Wellington Simões (guitarra) e Herbert Loureiro (bateria), a banda apresenta uma atmosfera densa e letras que exploram temas como escuridão, morte e resistência. No palco, o Genocídio promete uma performance intensa, carregada de peso e agressividade, com clássicos de sua carreira e músicas de seu trabalho mais recente, o excelente Fort Conviction, que seguem deixando sua marca indelével no metal extremo.
Não perca! Garanta já o seu ingresso
SERVIÇO: Coroner em única apresentação no Brasil
Abertura: Torture Squad e Genocídio
Data: 30 de Março de 2025 (Domingo)
Local: Santo Rock Bar
Endereço: Av. Firestone, 1340 – Casa Branca, Santo André – SP, 09115-390
Produção: Dark Dimensions
Assessoria de Imprensa: JZ Press
Abertura da casa: 18h
Início do show Coroner: 20h
Classificação Indicativa: +18
Sujeito a alteração no valor do ingresso conforme virada do lote.
Ingressos promocionais válidos mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.
Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro):
Santo Rock Bar
Ou diretamente com a produtora via Pix à vista pelo WhatsApp: 11 994697487
Links Relacionados:
Instagram Coroner
Facebook Coroner
Instagram Genocídio
Facebook Genocídio
Instagram Torture Squad
Facebook Torture Squad
THE CROSS: Videoclipe de “I Love Thee”, com participação especial do Saturnus, é lançado oficialmente
ELE ESTÁ ENTRE NÓS! O tão aguardado tributo da banda baiana THE CROSS aos dinamarqueses do Saturnus, o single “I Love Thee”, foi oficialmente lançado. O trabalho já está disponível em todas as principais plataformas de streaming e download desde o último sábado, 02 de novembro de 2024. Além disso, esta versão do clássico ganhou um videoclipe especial — produzido pela ENS Áudio Filmes/Radar Alternativo — com a participação de Thomas A.G. Jensen, do baixista Brian Hansen e de Evandro Neves no violoncelo. Assista AGORA. Encontre e salve o single “I Love Thee” em sua plataforma de streaming e download mais utilizada agora CLICANDO AQUI.
Em paralelo, o THE CROSS confirmou que o videoclipe de “I Love Thee” será destaque na edição nº 56 do “Roadie Crew – Online Festival”, que foi ao ar ontem, 8 de novembro de 2024. A lenda do Doom Metal dividirá o espaço com nomes como Darkship, Bearkdown, Emphuria, entre outros. Confira as informações completas do evento,
SERVIÇO:
Show: THE CROSS no ‘Roadie Crew – Online Festival Edição #56’
Local: Roadie Crew (YouTube)
Endereço
Data: 08/11/2024 (sexta-feira)
Horário: 19h e 30min
Organização e curadoria:@somdodarma
CONTATO PARA SHOWS E TURNÊS:
E-mail: thecrossdoom@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções
Receba essa e outras notícias em primeira mão participando do canal oficial da SFP – Press & PR no WhatsApp AQUI.
Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site
Sangue Frio Produções
Acústicos & Valvulados lançam o Videoclipe de “Mesmo Que Ninguém Te Veja” com Tecnologia de IA e Plano Sequência Inovador
Na quarta-feira (6), a banda Acústicos & Valvulados lançou o videoclipe de seu novo single, “Mesmo Que Ninguém Te Veja”, com participação especial de Egypcio (Tihuana). Dirigido por Trick Bernardi, o clipe aposta em um visual tecnológico, incorporando o quinteto gaúcho em um plano sequência que destaca a narrativa de superação e resiliência da música com o uso criativo de inteligência artificial. Assista o videoclipe de “Mesmo Que Ninguém Te Veja” no Youtube. No videoclipe, a banda vivencia uma série de situações que simbolizam superação, representadas através de metáforas visuais, como dados de jogo, que remetem à letra da música. Cada cena incorpora uma estética retrô inspirada em quadrinhos misturada com o surrealismo, criando um cenário urbano caótico que espelha a luta e o renascimento que a música evoca.
A banda optou por uma estética visual intensa, com uma paleta de cores contrastantes e planos sequência que capturam a energia e urgência da mensagem. O diretor e produtor da obra, Trick Bernardi, explica que o uso da IA trouxe desafios técnicos significativos. “A parte de lip sync e a construção dos avatares dos músicos foram as etapas mais difíceis, visto que foi necessário combinar várias ferramentas para alcançar o resultado que queríamos”. Para o baterista Paulo James, a experiência de ver a música se transformar em imagens foi “surpreendente e acima das expectativas”. Ele compartilha: “Quando vimos o resultado final, sentimos que a IA trouxe algo único. As cenas capturam visualmente a luta e a resiliência de que falamos na letra – é um vídeo para se conectar e refletir”.
O vocalista da Acústicos & Valvulados, Rafael Malenotti, que também é a voz de muitos dos sentimentos e histórias da banda, frisa que essa é uma das produções mais ousadas da carreira. “Estar num projeto assim, em que cada detalhe foi pensado para potencializar a mensagem da música, só faz a experiência ser ainda mais intensa”. A participação especial de Egypcio, vocalista da banda Tihuana em “Mesmo Que Ninguém Te Veja”, torna o lançamento ainda mais especial, reforçando a atemporalidade da composição em uma colaboração que ressalta a habilidade dos Acústicos & Valvulados em se reinventar ao longo dos anos, sempre evoluindo e expandindo suas conexões no cenário do rock nacional.
Não é a primeira vez que a banda colabora com nomes de peso: entre 2021 e 2022, eles uniram forças com Frejat, Beto Bruno (Cachorro Grande) e Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde) nas faixas “Fim de Tarde com Você”, “Ao Vivo e a Cores”, e “Pra Mim”, respectivamente. O novo lançamento reforça o espírito de inovação e a autenticidade que fazem dos Acústicos & Valvulados uma referência sólida no rock do Rio Grande do Sul. Além de Paulo James na bateria e Rafael Malenotti nos vocais e violão, a banda Acústicos & Valvulados ainda é composta por: Diego Lopes (baixo), Alexandre Móica (guitarra) e Daniel Mossmann (guitarra). Cada um dos integrantes trouxe sua marca e energia para o vídeo, compondo o pano de fundo ideal para a mensagem de resiliência e superação que permeia o single.
A capa do single (uma cena do videoclipe) traduz a essência visual da produção, enquanto o design foi finalizado por Janice Alves, que manteve o equilíbrio entre o visual retrô e as referências contemporâneas. “Mesmo Que Ninguém Te Veja”, de Acústicos & Valvulados e Egypcio, já está disponível em todas as plataformas de streaming.
Marcus D’Angelo é destaque no novo episódio “Backstage Pass” da Jackson Guitars
A Jackson Guitars publicou um novo episódio de “Backstage Pass”, no qual o guitarrista do Claustrofobia, Marcus D’Angelo, leva você pelo backstage, com curiosidade e detalhes sobre suas guitarras, durante a turnê americana de despedida do Sepultura. “É um enorme prazer poder, através do canal oficial da Jackson, falar sobre o gear que carrego para estrada, foi uma ótima oportunidade de mostrar o quanto meu som é orgânico e simples, não gosto de nada atrapalhando o som que tenho no meu cérebro e nas minhas mãos. O Metal que eu faço é muito mais sangue e vísceras do que qualquer outra ‘tecnologia extra’ e a Jackson representa muito isso e me atende fielmente nessa questão a muitos anos”, comenta Marcus D’Angelo.
A Jackson começou no final dos anos 1970, quando a música pesada experimentou um ressurgimento extravagante e virtuoso em popularidade e uma pequena loja de conserto de guitarras no sul da Califórnia se tornou o epicentro de um novo nível de excelência aprovada pelo shred. Desde então, as guitarras Jackson são universalmente elogiadas como as guitarras do metal. Sobre a parceria duradoura com, Marcus D’Angelo diz: “Eu realmente tenho um relacionamento incrível com a Jackson Guitars desde 1994, essas obras de arte me completam em todos os sentidos e além de serem as melhores guitarras para minha proposta, a posição ética da marca me representa muito: Atitude, Veracidade e Lealdade”.
ASSISTA AQUI!
Confira também a participação de Marcus D’Angelo no episódio do “Behind The Riff” da Jackson Guitar
Atualmente sediado em Las Vegas, Nevada, o trio brasileiro de death/thrash metal Claustrofobia, formado em 1994 pelos irmãos Marcus e Caio D’Angelo, tem uma carreira de quase três décadas, uma discografia composta por seis álbuns completos e um lançamento em DVD, inúmeras turnês internacionais, apresentações ao vivo de alto desempenho dividindo palcos com nomes como Iron Maiden, Slayer e Anthrax, além de inúmeros fãs ao redor do mundo.
MARCUS D’ANGELO online:
Facebook
instagram
CLAUSTROFOBIA online:
Facebook
Instagram
Spotify
Youtube
Blood Ocean Apresenta “Hate”,novo single e clipe do E.P Blood Transfusion
“Hate” é o primeiro single do novo EP do Blood Ocean, Blood Transfusion, e marca um momento importante na trajetória da banda. A faixa apresenta uma letra que revela uma alma descontente com o rumo da humanidade, ansiando por se libertar da negatividade ao seu redor. Musicalmente, “Hate” entrega o som tradicional do Thrash Metal com uma pegada moderna, com riffs potentes e passagens intensas, culminando em um refrão memorável.
A banda, formada por Marco Melloni (bateria) e Júnior Zeni (guitarra, voz e baixo), contou com colaborações especiais de Rod Splater (voz) e Diego Rocha (baixo), que também produziu a faixa no Bay Area Estudios. A edição e captação do vídeo ficaram a cargo de Victor Gorgatti. A composição é assinada por Júnior Zeni, Marco Melloni e Anderson Mattiello. Com “Hate”, o Blood Ocean explora novas sonoridades enquanto se mantém fiel às raízes do metal, preparando o terreno para o aguardado Blood Transfusion. Assista ao clipe de “Hate“.
Acompanhe o Blood Ocean nas redes sociais:
Matanza Ritual Fest em São Paulo tem data alterada para março de 2025
O MATANZA RITUAL FEST em São Paulo, agendado para ser realizado em dezembro, teve sua data alterada para 28 de março de 2025. O show segue na Audio, e os ingressos adquiridos seguem válidos, sem necessidade de troca. Além do Matanza Ritual, o evento contará com Ratos de Porão, Pavilhão 9 e Allen Key. O Matanza Ritual, conhecido por promover apresentações memoráveis e cheias de energia, encabeça o lineup. Os ingressos para o festival estão à venda pela Ticket360. Quem optar pelo estorno do valor pago, deve contatar esta empresa.
O Matanza Ritual é formado por um time de estrelas do rock nacional: o vocalista Jimmy London, o baixista Felipe Andreoli (Angra), o guitarrista Antônio Araújo e o baterista Amílcar Christofáro (Torture Squad). No repertório, uma enxurrada de clássicos do Matanza, e claro, os aclamados singles do Matanza Ritual, “Morte Súbita”, “Sujeito Amargo” e “Rei Morto”. Para mais informações, siga o Matanza Ritual no @matanzaritual.
Ao longo de mais de quatro décadas, o Ratos de Porão lançou 13 álbuns e diversos EPs e splits. Os últimos trabalhos da lendária banda são Necropolítica (2022) e o EP Isentön Paunokü (2023). Desde 1981, o grupo passou por algumas mudanças de formação e, hoje, conta com João Gordo nos vocais, Juninho no baixo, Boka na bateria e Jão na guitarra.
O Pavilhão 9 é um grupo de rock/rap formado em São Paulo, em 1990, e tem letras políticas e de protesto. São sete álbuns de estúdio e uma história incontestável dentro da música pesada brasileira. A abertura da noite fica com a Allen Key, formada em 2018 e que já dividiu palco com grandes nomes como Tarja Turunen (Finlandia), Marko Hietala (Finlândia), Primal Fear (Alemanha), Apocalyptica (Finlândia), Roland Grapow (Alemanha), entre outros.
Serviço:
Matanza Ritual Fest em São Paulo
Data: 28 de março de 2025 (sexta-feira)
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca
Ingressos: a partir de R$ 100
Venda Online/Mais informações
Alex Metzzher lança Stranger Nights nas plataformas digitais
O músico Alex Metzzher lançou seu mais novo trabalho, o aguardado E.P Stranger Nights, no dia 1 de novembro. O E.P é composto por duas faixas inéditas: “Rocket Man” e “Roller Girl”, gravadas e mixadas por Anderson Mattiello no renomado estúdio Mattiello Music Production. O disco já está disponível em todas as plataformas digitais. Alex, conhecido por sua versatilidade e autenticidade musical, contou com a participação do guitarrista Hugo Camilo da Guitarraria 434 e Joel Galmacci, diretor da Guitarra), além do apoio do vocalista Mario Pastore. Ele revela que as músicas foram inspiradas por suas próprias experiências pessoais e marcam uma evolução sonora em sua carreira. Este lançamento é o quarto de sua discografia, evidenciando um amadurecimento tanto nas composições quanto na produção.
Além dos músicos citados, Alex agradece a participação da banda Karanauskas e do Manager Paulo Karanauskas e Academia do Rock. O grupo é formado por Bernardi-Guitarra solo, Mateus Karanauskas-Guitarra base, Odillon-Baixo e Jeff bateria e Vinícius Karanauskas Bateria. Os músicos acompanham Alex ao vivo e também participaram dos vídeos que serão lançados para divulgação do material mais recente. Dê o play no Spotify e escute o disco.
Veja um pequeno trecho da música “Rocket Man“
Além do lançamento do E.P, Alex Metzzher promete mais novidades em breve, incluindo novos videoclipes e um disco ao vivo que está a caminho. Fique ligado nas redes sociais do artista para acompanhar esses e outros lançamentos futuros.
YouTube: @RedjopeBand
TikTok: @alexmetzzher777
Instagram: @alexmetzzher
Site: alexmetzzher.com.br
Marenna inicia sua primeira turnê pela Europa com show em Paris
A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna. Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente Voyager, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial. Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.
Embora todos esses shows tenham sido memoráveis e de suma importância para a carreira da banda, talvez a maior conquista em termos de palcos, para o Marenna, esteja prestes a acontecer: a “Ten Years After European Tour”! Agendada e organizada pela produtora Som do Darma, a “Ten Years After Tour” estava prevista para acontecer em Maio mas precisou ser adiada para Novembro por conta da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, estado natal da banda. Ao todo, serão seis shows em seis países diferentes, inclusive em grandes capitais como Paris, Amsterdam e Londres, onde o grupo se apresenta no Cart and Horses, lendário pub na zona leste de Londres onde o Iron Maiden iniciou sua carreira. As datas são:
MARENNA – Ten Years After – European Tour | November 2024
07/11 – Paris | France @ Les Caves Saint-Sabin
08/11 – Bree | Belgium @ Ragnarok
09/11 – Datteln | Germany @ JAM
10/11 – Amsterdam | The Netherlands @ The Cave
15/11 – Lenzburg | Switzerland @ The Met-Bar
16/11 – London | England @ Cart And Horses
Durante a “Ten Years After European Tour”, o Marenna celebra seus dez anos de carreira e pretende apresentar as músicas que estão no tracklist de seu novo álbum, Ten Years After, disco ao vivo que também faz parte das comemorações de 10 anos de carreira da banda. Ten Years After reúne 10 faixas ao vivo: “Voyager”, “Never Surrender”, “Pieces Of Tomorrow”, “You Need To Believe”, “Wait”, “Out Of Line”, “Breaking The Chains”, “Getting Higher”, “Too Young To Die”, “Had Enough”, além de duas inéditas, “Runaround” e “How Long”. O disco foi lançado em CD pela Classic Metal e atualmente ocupa a segunda posição entre os mais vendidos da Die Hard na Galeria do Rock.
Ouça Ten Years After nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Apple Music
Youtube
Além de Rod, o Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados.