Melhores de 2024 – Bruno Novaes
Seguimos com nossas listas de leitores, desta vez com Bruno Novaes, destacando Judas Priest no primeiro lugar.
1- Judas Priest – Invincible Shield
É gratificante ver uma banda com 50 anos de estrada lançando mais um álbum clássico depois de tantos anos de carreira. Se Firepower já era bom, Invincible Shield consegue ser melhor! Os riffs, a voz e a bateria precisa do Scott Travis tudo se encaixa perfeitamente. Invincible Shield é tão bom quanto o Painkiller e o Defender of Faith foram na sua época. Clássico absoluto!
2. Deep Purple – =1
Parece que a banda ganhou um ar de vitalidade com o novo guitarrista Simon McBride. Nada de mirabolante, mas boas composições e o refinamento clássico que esses senhores do Hard Rock deram as canções, fizeram de =1 uma grata surpresa desse ano.
3. Weather Systems – Ocean Witout a Shore
Trabalho criado por um dos fundadores do Anathema, Danny Cavanagh acompanhado do baterista Daniel Cardoso (também Anathema). O nome da banda é inspirado no álbum Weather Systems que fez muito sucesso com o Anathema. Sim, Ocean Witout a Shore, é como fosse uma continuidade do Anathema, com todos os elementos de rock progressivo, harmonias vocais e atmosférico. Para os fãs de Anathema esse álbum foi um sopro de felicidade e nostalgia, porque o fim da banda ainda é um mistério…. Recomendo escutar as músicas: “Do Angels Single Like Rain” e “Synaesthesia”
4. VOLA – Friend of a Phantom
5 . Caligula’s Horse – Charcoal Grace
6. Rotting Christ – Pro Xristou
7. Blood Incantation – Absolute Elsewhere
8. Suicidal Angels – Profane Prayer
9. Pearl Jam – Dark Matter
10. New Model Army – Unbroken
Não sei o que é VOLA e nem cheguei perto do New Model Army. Vou colocar aqui..
Também nunca ouvi falar no VOLA, vou atrás, bem como do Weather Systems; boa lista, confirmando alguns clássicos contemporâneos (Judas Priest, Deep Purple & Pearl Jam).
Vem Comigo que voce passa de ano meu amigo!
Os dois ultimos albuns dessa banda só mostram a evolução deles.
Anotado então, acrescentei os anteriores como mencionou e já estou aqui com eles na listas de audições preferenciais!
Encerraram-se as listas dos leitores?
Da lista, só ouvi, curiosamente, os dois primeiros e os dois últimos; Caligula’s Horse era uma banda da qual ouvi falar algum tempo atrás e nunca fui atrás, vou ver se consigo ouvir o disco. E o Weather Systems é uma que não conheço, mas o comentário despertou minha curiosidade.
Para mim, o Invincible Shield pode não superar o Firepower, mas forma uma dupla perfeita com o disco anterior do Priest. Suas 12 novas faixas certamente estão mostrando que a banda ainda esta no topo de seu jogo, apesar do percalço de não mais contar com o Glenn Tipton nos shows atuais (esse Parkinson é realmente um trem muito sério e difícil de se resolver). Uma pena, mas o certo é que se Invincible Shield for mesmo a despedida definitiva do Priest, que seja sem tristeza e com o nível elevado. O legado dessa banda sempre vai ser celebrado por todos, isso sim!